Hidratação com soro fisiológico: benefícios para o cabelo

Você sabia que o soro fisiológico é um forte aliado na hidratação do cabelos? Aprenda aqui algumas receitas para aproveitar seus benefícios.

Além de ser barato, fácil de ser encontrado e versátil, o soro fisiológico pode ser usado também nos cabelos. Esse produto que é usado para hidratar o organismo e limpar machucados está presente em muitos lares e se mostra um aliado da beleza. Isso porque sua quantidade de sal é baixa e seu pH semelhante ao do nosso organismo. Por isso, a hidratação com soro fisiológico apresenta muitos benefícios para os cabelos.

Portanto, a hidratação com soro fisiológico é ótima para todos os tipos de cabelo. Como resultado do seu pH equilibrado, o soro consegue fechar as cutículas capilares, reduzindo o frizz e o ressecamento. Além disso, entre seus benefícios está a hidratação prolongada dos fios e a remoção de resíduos presentes na água do chuveiro e que ficam no cabelo.

Para quem tem os cabelos cacheados, o soro fisiológico consegue deixar as madeixas mais soltas e definidas, sem pesar. Por isso, é muito bom para o day after, já que consegue ajudar a modelar os cachos. Já para quem tem os cabelos lisos, o soro fisiológico é uma ótima alternativa para deixar os fios alinhados por mais tempo, pois consegue controlar o frizz. Além disso, o soro pode ser usado no dia-a-dia, basta borrifá-lo nas madeixas para que eles fiquem macios e brilhantes.

Receitas de hidratação com soro fisiológico

Agora que você sabe um pouco sobre os benefícios do soro fisiológico, conheça algumas receitas de hidratação usando esse produto.

Soro fisiológico e bepantol

Hidratação com soro fisiológico: benefícios para o cabelo
Fonte: Cacheia

A hidratação utilizando o soro e o bapantol líquido pode ser feita uma vez por semana. Além disso, é possível substituir a máscara de hidratação por uma à base de manteiga de karitê, tutano ou óleo de argan, por exemplo.

Ingredientes

-1 tampinha de bepantol líquido

-2 colheres de sopa de soro fisiológico

-2 colheres de sopa de máscara de hidratação

Misture bem os ingredientes e aplique mecha por mecha do cabelo lavado apenas com shampoo. Em seguida, aplique a mistura e coloque uma toca de plástico, deixando por 15 minutos. Por fim é só enxaguar bem e finalizar o cabelo como de costume.

Hidratação com vitamina A e mel

Fonte: cabelo e Henê

Essa receita de hidratação com soro fisiológico é ótima para cabelos que estão muito ressecados, podendo ser feita semanalmente. No entanto, se seus fios já estão recuperados do ressecamento, faça a hidratação apenas a cada quinze dias.

Ingredientes

-1 colher de sopa de soro fisiológico

-2 colheres de sopa de máscara de hidratação

-1 ampola de vitamina A

-1 colher de sopa de mel

Nessa receita você deve seguir os mesmos passos da anterior. Sendo assim, lave os cabelos apenas com shampoo e aplique a mistura mecha por mecha. Em seguida, coloque uma touca plástica e deixe nos cabelos por 15 minutos. Por fim é só enxaguar e finalizar como você preferir.

Amido de milho e óleo de rícino

Fonte: Casos de Bethyca

Nesta receita de hidratação com soro fisiológico você terá uma máscara capilar bem potente.

Ingredientes

-100 ml de água filtrada

-1 colher de sopa de amido de milho

-2 colheres de sopa de creme para cabelo

-1 colher de sopa de soro fisiológico

-1 colher de chá de óleo de rícino

A primeira coisa que você deve fazer é misturar bem a água e o amido de milho. Em seguida, leve ao fogo e deixe a mistura atingir a textura de um mingau. Depois disso, adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Por fim, coloque o creme já frio em um recipiente de vidro.

Para aplicar nos cabelos, lave-os apenas com shampoo e depois retire o excesso de água com uma toalha. Em seguida, aplique a máscara mecha por mecha. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 45 minutos. Por fim, é só enxaguar bem retirando a máscara.

Soro fisiológico e d-pantenol

Hidratação com soro fisiológico: benefícios para o cabelo
Fonte: De papo com Priscila

A hidratação com soro fisiológico e d-pantenol é bem simples. Acompanhe a seguir o passo a passo.

Ingredientes

-2 colheres de sopa de soro fisiológico

-2 colheres de sopa de máscara de hidratação

-1 tampinha de d-pantenol

Misture bem todos os ingredientes em um recipiente. Em seguida, aplique mecha por mecha massageando os fios. Depois disso, deixe a mistura agir no cabelo por 30 minutos. Por fim, enxágue bem e finalize com um condicionador para selar os fios.

Soro fisiológico e açúcar

Hidratação com soro fisiológico: benefícios para o cabelo
Fonte: All Things Hair

Ingredientes

-2 colheres de máscara hidratante

-2 colheres de soro fisiológico

-3 colheres de açúcar (ou 4 se seu cabelo for muito longo)

Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro ou de plástico. Em seguida, aplique a mistura nos cabelos úmidos e limpos, mecha por mecha. Depois de 30 minutos é só remover a máscara do cabelo enxaguando bem.

Soro fisiológico e glicerina

Fonte: Cacheia

Ingredientes

-1 colher de soro fisiológico

-1 colher de glicerina vegetal líquida

-Máscara hidratante

Primeiro, misture bem a glicerina e o soro fisiológico. Em seguida, acrescente essa mistura à mascara escolhida e misture bem. Depois, aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos, mecha por mecha. Por fim, coloque uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar o cabelo.

Soro fisiológico na finalização

Hidratação com soro fisiológico: benefícios para o cabelo
Fonte: Dicas de Mulher

Além das receitas de máscara de hidratação, também é possível usar o soro fisiológico na finalização dos cabelos. Isso porque esse produto não tem contraindicações e é facilmente absorvido pelos fios. Dessa forma, é bem simples aproveitar alto poder de hidratação.

Uma forma bem simples de fazer isso é adicionar uma colher de sopa de soro em 200 ml de creme para pentear. Assim, você deve aplicar o creme em pequenas quantidades substituindo o finalizador convencional. Por isso, não existe uma quantidade máxima de aplicações.

Outra forma bem simples de usar o soro é aplicá-lo no fios depois da lavagem e hidratação. Isso porque o soro fisiológico potencializa os efeitos da rotina de hidratação e proteção das madeixas. Ademais, o soro pode ser usado diariamente, pois não apresenta riscos aos fios.

Fontes: Tudo sobre cabelos Pajaris Cabelo

Imagens: Tô de Cacho Cacheia Cabelo e Henê Casos de Bethyca De papo com Priscila All Things Hair Cacheia Dicas de Mulher


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários