Beleza

Leite de magnésia para a pele – Benefícios e como usar

O hidróxido de magnésio é um aliado poderoso para aliviar indigestões. Contudo, o leite de magnésia para a pele também é extremamente útil.

O hidróxido de magnésio, popularmente conhecido como leite de magnésia, é um medicamento bastante conhecido nas casas brasileiras. O antiácido ajuda a tratar a azia e a má digestão, já que oferece alívio ao amenizar os efeitos do ácido no estômago. Todavia, o uso do produto pode ir muito além de seus fins digestivos. Na estética, ele pode se tornar uma ótima solução para manchas faciais, ou seja, o leite de magnésia para a pele funciona como uma ótima alternativa de tratamento.

As temidas manchas no rosto podem ser extremamente incômodas, principalmente no verão, quando ficam mais evidentes. É comum que a alta pigmentação seja causada pela exposição aos raios solares por muito tempo e sem proteção. Assim, de forma que o problema possa ser ao menos amenizado, utilizar o leite de magnésia vem como uma opção interessante e barata. O medicamento possui ação despigmentante, e para quem sofre com a oleosidade, ele também ajuda a reduzi-la.

Se você está atrás de uma “pele de pêssego” e não quer gastar tanto em tratamentos caríssimos, o leite de magnésia pode ser a solução. Mais poderoso do que máscaras clareadoras de preço alto e consideravelmente enganadoras, o medicamento age sem agredir a pele. Confira abaixo os benefícios do leite de magnésia para a pele, bem como o modo de usá-lo e receitas de máscaras caseiras com o produto.

Benefícios do leite de magnésia para a pele

Leite de magnésia para a pele
Fonte: eCycle

Sobretudo, o hidróxido de magnésio funciona como uma ótima alternativa para fazer máscaras clareadoras e reduzir a oleosidade da pele. Todavia, o medicamento não substitui limpezas de pele mais profundas. Mesmo assim, ainda é milagroso ao remover as impurezas do rosto, deixando-o com um aspecto limpo e mais uniforme. Além disso, é possível esperar poros mais fechados, impedindo que a sujeira penetre, assim, inseri-lo na rotina diária de cuidados é uma ótima opção.

De forma que seja possível propriamente aproveitar de seus benefícios, é preciso utilizar o leite de magnésia todos os dias por pelo menos duas semanas antes de qualquer resultado. O processo, mesmo que gradual, é muito satisfatório. Além de ser possível tirar proveito de seus pontos positivos no tratamento de manchas e oleosidade, a substância ainda é valiosa para outros casos.

O medicamento pode, por exemplo, auxiliar a aliviar queimaduras leves. São essas as causadas pelo sol, após um dia de longa exposição. Só é preciso aplicá-lo cuidadosamente na pele, o que ajudará com o desconforto e na recuperação mais rápida. O leite de magnésia serve até mesmo como “primer”: antes de passar maquiagem, uma leve camada da substância pode melhorar a fixação.

Da mesma forma, ao fechar os poros e melhorar o aspecto das manchas, a substância ainda ajuda no tratamento das espinhas. Ao diminuir a oleosidade, o leite de magnésia age secando a acne, tanto do rosto quanto das costas. Inflamações como dermatite também podem ser aliviadas por meio da aplicação do medicamento na pele.

Máscaras caseiras de leite de magnésia para a pele

Nesse sentido, o efeito do leite de magnésia é melhor aproveitado ao ser combinado com outros ingredientes que trazem benefícios tão importantes quanto para a pele. Argila verde, claras de ovo e bicarbonato de sódio são alguns deles, sempre associados ao tratamento de espinhas e manchas.

1 – Máscara de leite de magnésia e clara de ovo

Fonte: Veja

Unida ao medicamento, a clara de ovo é o segredo para manter um rosto sempre liso e de bom aspecto. O ingrediente é capaz de uniformizar a pele, fornecendo mais luminosidade e firmeza, já que possui colágeno e albumina concentrados em sua matéria. As duas proteínas são poderosas na cicatrização, e ao aplicar a máscara no rosto, é possível fechar os poros e impedir a penetração de impurezas. Antes de mais nada, porém, é importante fazer um teste nas mãos ou cotovelo, afim de evitar qualquer reação alérgica.

A eficácia da receita, todavia, só será sentido após utilizar a mistura por 15 dias consecutivos, sempre no período da noite. É essencial aplicar protetor solar para bloquear os raios ultravioleta nocivos.

Ingredientes

  • 1 clara de ovo batida
  • 1 colher (sopa) cheia de leite de magnésia

Modo de uso

Antes de mais nada, é preciso preparar a pele por meio de sua limpeza cotidiana. Apenas lave o rosto com água e sabonete neutro. Em seguida, em um recipiente, misture os ingredientes, aplicando a mistura no rosto com um algodão, massageando devagar. Depois de deixar agir por 20 minutos, enxague normalmente com água fria.

2 – Máscara para melasma

Leite de magnésia para a pele
Fonte: Pajaris

A receita para clarear melasma leva argila verde, soro fisiológico e leite de magnésia. A argila por si só é excelente no tratamento da acne, além de limpar profundamente as impurezas. O soro fisiológico é hidratante e também age fechando os poros.

Ingredientes

  • Argila verde (2 colheres de sopa)
  • Leite de magnésia (1 colher de sopa)
  • Soro fisiológico (1 colher de sopa)

Modo de uso

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. No rosto limpo, aplique a máscara e deixe-a agir por meia hora. Logo depois, lave o rosto com delicadeza, e por fim, passe um creme hidratante de sua preferência.

3 – Clareador para as axilas

Fonte: Seleções

O leite de magnésia, aliado ao bicarbonato de sódio, é a opção ideal para quem deseja clarear manchas escuras na pele. O ingrediente possui poder esfoliante, retirando a parte escurecida e revelando uma pele nova e de tom uniforme. Todavia, por ser consideravelmente agressivo, a mistura com a substância jamais deve ser utilizada no rosto, apenas em regiões onde a derme é mais grossa. A receita costuma servir para as axilas, cotovelos e virilha.

Ingredientes

  • Bicarbonato de sódio (1 colher de sopa)
  • Leite de magnésia (2 colheres de sopa)

Modo de uso

Primeiramente, misture os ingredientes em um recipiente e aplique na pele previamente limpa, deixando agir por meia hora. Logo depois, lave abundantemente, já que o bicarbonato de sódio é corrosivo e pode machucar a pele com a longa exposição.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre leite de magnésia para a pele? Se te interessou, agora confira Argila branca – benefícios para a pele, como usar e onde encontrar

Fontes: Um Como, Prefeitura de São Paulo

Imagens: Mundo Boa Forma, eCycle, Pajaris, Veja, Seleção

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você