Beleza

Loiro platinado – como cuidar, possíveis estragos e inspirações

Sempre quis ter os cabelos platinados, mas tem medo? Entenda melhor sobre os cuidados que se deve ter com o loiro platinado.

Atualizado em 12/06/2019

O loiro platinado é uma tendência que vem desde 2018 e tem se popularizado cada vez mais. Em 2019 o loiro claríssimo continua sendo tendência na cabeça das mulheres.

O loiro bem claro e acinzentado é indicado para as mulheres de pele clara e rosada, isso porque o cor destaca nesse tom de pele. Mas não pense que loiro é exclusividade de algumas mulheres não. O platinado também está na cabeça das mulheres de tons mais quentes e escuros.

No entanto, a tonalidade da cor muda um pouco. O ideal, nesse caso, são os platinados mais dourados, em tons quentes. O melhor de toda essa tendência vem agora, a raiz!

Como assim? Acontece que a moda agora é deixar a raiz mais escura e utilizá-la para fazer um degradê nos fios. Além da cor única, você não vai precisar ficar se preocupando em retocar a raiz.

Como cuidar do platinado

Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados

Como nós te dissemos, não existe nenhuma contraindicação para quem quer se tornar platinada. Mas existem cuidados que todas devem tomar, como por exemplo, buscar um bom profissional para realizar o procedimento.

Como você deve saber, para platinar o fio é preciso descolorir primeiro e apenas um profissional saberá fazer isso sem danificar seu cabelo. A descoloração retira todo o pigmento do cabelo o que o deixa fraco e quebradiço.

Então a melhor alternativa é procurar um profissional, senão você pode acabar se metendo no famoso “barato que sai caro”. E quando o assunto é cabelo, esse é um risco que não devemos correr.

Mas o cabelo vai estragar?

Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados

Se você procurar um profissional não há riscos de seu cabelo cair ou se desmantelar completamente. Com certeza o profissional vai te passar algumas ações necessárias antes mesmo de realizar o procedimento e hidratação é uma dessas práticas necessárias. Dessa forma você vai deixar o cabelo mais forte e preparado para a descoloração.

Além do mais, o profissional irá utilizar produtos de qualidade e nos quais ele confia, com certeza o resultado será satisfatório. Mas é provável que você tenha que voltar mais algumas vezes ao salão, para garantir que seu cabelo continue saudável e bonito. Para manter o cabelo platinado por um bom tempo a palavra chave é hidratação e cuidado cuidado.

Para manter o tom, além das visitas ao salão, você terá que evitar alguns procedimentos como cauterização e progressiva, já que eles podem deixar o cabelo alaranjado. Além disso é preciso utilizar produtos antiamareladores e tomar cuidado nos banhos de piscina, já que o cloro também pode alterar a cor dos fios.

Inspirações

Agora que você já sabe tudo sobre cabelo platinado e os cuidados que ele requer, pode se inspirar em alguns cabelos incríveis que separamos para você!

Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados

Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados           Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados    Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados

Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados Loiro platinado é a tendência de 2019, mas o cabelo exige alguns cuidados

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como tirar o tom esverdeado do cabelo loiro com coisas que você tem em casa.

Fonte: Beleza Extraordinária, Minha Vida, Segredos de Salão.

Imagens: Pinterest, Youtube, Soul Power, Varela Notícias, Salon Line, Salon Line, YouTube.