Beleza

Como tirar o tom esverdeado do cabelo loiro com coisas que você tem em casa

Seu cabelo ficou verde depois daquele mergulho? Calma que tem jeito! Aprenda tirar o tom esverdeado do cabelo loiro com coisas que você tem em casa:

Atualizado em 10/10/2018

Se você tem cabelo loiro, especialmente se não for natural, já deve ter percebido que ele demanda muitos cuidados para ficar bonito e saudável. Isso porque o cabelo loiro tende a ter o aspecto mais quebradiço, ressecado e pode realmente ser danificados pela ação das tinturas e descolorantes.

Mas, nenhum transtorno relacionado ao cabelo loiro costuma deixar a mulherada tão maluca quanto aquele tom esverdeado, muito comum depois de dar aquele mergulho na piscina. Isso já aconteceu com você?

O que deixa os cabelos verdes?

Conforme especialistas, isso acontece com o cabelo loiro por causa do sulfato de cobre, um ativo químico de cor azulada, usado no tratamento de piscinas para combater as algas. O problema é que esse produto reage com o tom do cabelo loiro e o resultado é aquela cor esverdeada nos fios.

Cabeleireiros garantem que dá para prevenir que esse tipo de reação aconteça tomando alguns cuidados antes de dar aquele mergulho. Uma boa dica é molhar os fios antes de entrar na piscina, já que isso impede que o cabelo absorva tanta água tratada e impede que ele fique saturado do pigmento azul.

Usar leave-in também é uma boa estratégia, especialmente os próprios para banhos de piscina, que atuam na proteção contra o acúmulo de componentes químicos da água.

Dá para corrigir?

Normalmente, quando esse tipo de acidente acontece, as pessoas saem correndo para o salão para consertar a cor do cabelo, mas a verdade é que o problema não é tão grave assim. Aliás, como você vai ver hoje, é possível até mesmo consertar o tom do cabelo em casa, usando as coisas que você já tem no armário, sabia?

Bons exemplos disso são o extrato de tomate, a aspirina e até mesmo o suco de limão. Mas, claro, para saber o que pode ser usado e como fazer a aplicação correta, você precisa conferir a lista que preparamos abaixo.

Aprenda a tom esverdeado do cabelo loiro em casa:

1. Extrato de tomate

Além de deixar os fios brilhantes, o extrato de tomate ou o suco concentrado da fruta remove completamente o tom verde do cabelo loiro. Para que a dica funcione, você precisa deixar o extrato nos fios por 15 ou 20 minutos e, só então, lavar os cabelos como de costume.

OBS: não é molho, é extrato ou suco concentrado!

2. Aspirina

Tudo o que você tem a fazer é colocar os comprimidos dentro da água morna e esperar que eles dissolvam. Mas, não coloque muita água para que a mistura fique levemente pastosa. Então, é só passar essa solução nos fios e esperar por aproximadamente 15 minutos antes de lavar os fios com shampoo e condicionador.

3. Bicarbonato de sódio

Você já viu por aqui que o bicarbonato de sódio é bastante útil quando estamos falando sobre cuidados de beleza e esse é mais um de suas utilidades versáteis. Para tirar o tom verde do cabelo loiro com esse truque, você só precisa fazer uma pasta com bicarbonato e shampoo e aplicar nos fios. Deixe a mistura agindo por alguns minutos e, então, lave normalmente.

4. Leite

Aplique o leite puro sobre os fios e deixe agir por cerca de 20 minutos. Como o leite não tem a mesma acidez do tomate, por exemplo, pode ser que você precise repetir o processo algumas vezes. Para isso, basta retirar o excesso da bebida com o pente e fazer a aplicação novamente. A boa notícia é que isso ajuda a hidratar os fios.

Assim que o tom esverdeado sair, lave bem com shampoo e condicionador.

5. Vinagre de maçã

Para retirar o esverdeado do cabelo loiro com esse tipo de vinagre, basta diluir o produto em água, de forma que fique uns 10% de vinagre na mistura; e aplicar nos cabelos. Depois de 15 minutos, enxágue e hidrate.

6. Suco de limão

Esse é um pouco arriscado, porque pode ressecar e descolorir a cor dos cabelos, então fique atenta: não saia com essa mistura ao sol e não deixe que ela fique nos fios por muito tempo.

Aplique o suco de limão no comprimento dos fios e deixe agir por alguns minutos. Depois é só lavar bem e condicionar.

7. Club Soda

Também pela acidez, o club soda consegue livrar o cabelo loiro do tom esverdeado. Para isso, você só precisa aplicar a bebida nos fios e deixar que aja por alguns minutos. Em seguida, é só lavar.

Viu como não precisava surtar? Agora é só escolher a solução que está mais fácil para você e colocar as mãos à obra!

Agora, falando em cabelos, você deveria ler também essa outra matéria se tem os fios tingidos ou se pretende tintá-los algum dia: 5 coisas que você precisa fazer antes de pintar os cabelos.

OBS: Não é soda limonada, nem água com gás e muito menos água tônica, hein!?

Fonte: Clube do Cabelo e Cia

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf