Beleza

Looks para o Rock in Rio: 78 inspirações para os últimos dias do festival

Vai aproveitar o último final de semana do festival? Então se inspire nessas inspirações quentíssimas de looks para o Rock in Rio:

Atualizado em 10/10/2018

Festivais de música, pelo menos hoje em dia, costumam ser bem ecléticos. É por isso que montar looks para o Rock in Rio pode ser uma tarefa bem simples e divertida.

O melhor de tudo, como você vai ver ao longo do post de hoje, é que você não precisa gastar um real a mais para ficar linda, estilosa e confortável para curtir o shows do último final de semana do Rock in Rio.

Como você vai ver, quem está procurando inspirações para montar looks para o Rock in Rio não pode incluir nas opções peças badaladas da temporada, como os tops, as meias arrastão e as camisas transparentes por exemplo. Mas, claro, isso é só o começo e existem muito mais inspirações e dicas na lista abaixo.

Confira 78 inspiração de looks para o Rock in Rio:

Camisa/jaqueta na cintura

Dá um toque fashionista que remete aos anos 90. Mas, além de um look estiloso, garante também que você estará preparada para o clima mais ameno à noite.

Total black

O visual completamente preto, meio rocker, além de clássico e de cair bem, é a cara do festival. Acessórios mais pesados dão o toque final à composição.

Camiseta de banda

Além de ter tudo a ver com o universo do festival, camisetas de banda criam um look básico e estiloso ao mesmo tempo, especialmente se combinada com jeans e tênis ou coturno. Customizar essas camisetas também é uma ideia genial, como você já viu nessa outra matéria.

Vestido-camiseta

Outra tendência que também vai muito bem na lista de looks para o Rock in Rio é o vestido-camiseta. Essa é uma pedida confortável, que pode ser combinada com botinhas, tênis, sapatos com pegada masculina e assim por diante.

Camiseta branca

Sabe aquela história do “menos é mais”? No Rock in Rio um look mais limpo, com as combinações certas, pode ser a melhor opção. Elas ficam perfeitas com shorts jeans com cintura alta, minissaia de couro, calças estampadas e assim por diante, criando um look bem moderninho.

Pegada básica

Sabe aqueles looks bem basiquinhos e confortáveis? Podem ser a melhor aposta. Sutiã à mostra, calça jeans e t-shirt, estampas clássicas e até mesmo combinações monocromáticas são bons exemplos.

Jaqueta de couro

Tem peça mais rocker que uma jaqueta de couro? Ela pode ser a escolha perfeita para finalizar várias combinações que já vimos por aqui, como a da camiseta branca, por exemplo.

Jeans

Peças em jeans, como calças, saias, jaquetas, jardineiras, macacões e assim por diante são atemporais. Misturadas com uma camiseta básica e acessórios modernos, seu look estará perfeito.

Moletom

Além de super em alta e muito confortáveis, as peças de moletom, como calças e blusões, podem criar aquele look despojado que você estava querendo.

Jaqueta boyfriend

Larguinhas e muito confortáveis, as jaquetas boyfriend em jeans são bem despojadas e estilosas. Na dúvida, elas ficam perfeitas com peças mais justas por baixo, como vestidos, por exemplo.

Jaqueta bomber

Outro completamento que vale por um look inteiro são as jaquetas bombers, estampadas, coloridas, metalizadas e assim por diante. Junto com camisetas elas arrasam.

Vestidos

Curtos, justos, soltinhos, midi. Eles são bem confortáveis e podem criar um visual mais “menininha”, mais “mulherão” ou mais “fashion”, dependendo de como você montar a combinação.

Camisas xadrez

Usadas abertas, como uma espécie de jaqueta; ou fechadas, com as mangas dobradas ou não; as camisas xadrez mais soltinhas ficam bem com peças mais despojadas, como shorts e calças jeans ou com vestidinhos, por exemplo.

Sporty

Bem ao estilo street, leggins, calças jogging, croppeds e shortinhos de corrida são o “must have” do momento e, com certeza, vão muito bem nos looks para o Rock in Rio.

Short jeans

Tão versáteis quanto as calças jeans, os shorts permitem centenas de combinações, desde as mais confortáveis até as mais provocantes, e são ótimas apostas de conforto e de estilo para o festival.

Tops

Uma das maiores “febres” dos primeiros dias de festival, com certeza, foram os tops. Usados como peça principal ou como um detalhe no look, eles surgiram de vários modelos diferentes, usados com saias, calças de todos os estilos e assim por diante.

Transparência

Charmosas e bem moderninhas, peças com transparência, como camisetas e até vestidos também estão fazendo sucesso no festival. Acompanhadas por um top ou embaixo de uma jaqueta, por exemplo, elas permitem uma série de combinações com uma pegada super fashion.

Saias

Jeans, curtas, longas, midi, em couro e assim por diante. Saias são peças clássicas e que casam estilo e conforto para os festivais.

Vestidos longos

Apesar de muita gente pensar que eles são apenas para ocasiões solenes, os vestidos longos, combinados com tênis e outras peças mais esportivas; ou com um coturno, por exemplo, podem criar aquele visual bonito e diferentão que você tanto procura.

Meias arrastão

Elas dão um banho de estilo e caem super bem com vestidos, embaixo de jeans destroyed e assim por diante. Elas ficam muito fofas também se combinadas com tênis ou coturno.

Patches

Eles estão grudados às roupas, às bolsas e aos sapatos, mas podem ser considerados acessórios bem estilosos.

Bolsas

Ninguém quer ir para o festival levando muita coisa, mas aquela bolsinha para guardar o celular, a carteira e um batom sempre faz falta, não é mesmo?

Então, seguindo seu estilo pessoal, escolha alguma coisa confortável e estilosa, como uma bolsinha transpassada, a tiracolo, uma minimochila ou até mesmo as pochetes, que estão voltando com tudo. As bolsas divertidas são uma ótima aposta.

Óculos escuros

Se quiser lacrar realmente no festival, a inspiração vem das famosas, que não abriram mão dos óculos escuros, mesmo à noite. A pegada da vez são os óculos com lentes coloridas e transparentes, além dos modelos mais moderninhos e estilosos.

Acessórios na cabeça

Acessórios para o cabelo, como coroas de flores, lenços, bonés e todo o tudo o mais que sua imaginação e estilo próprio mandarem está valendo para dar aquele toque final nos looks para o Rock in Rio.

Bandanas

Seguindo a tendência dos anos 90, as bandanas são fofíssimas e podem ser usadas na cabeça, amarradas ao pescoço ou presas às bolsas, por exemplo.

Chokers

Outra peça que está super em alta e que nos leva direto para os anos 90 são as chokers. Esses colares são charmosos e, misturados com gargantilhas mais longas ou sozinhas, tão um toque de estilo em looks mais básicos.

E aí, gostou das dicas? Claro que esses looks não precisam servir de inspiração apenas para o festival de música, mas podem fazer você arrasar no Rock in Rio, especialmente se associados a essa outra dica: 4 formas criativas de usar glitter na maquiagem como as fashionistas.

Fontes: Oba Oba, Capricho, Guia da Semana, Pure People

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf