Beleza

Maquiagem de bruxa – Tutorial de makes para fantasia + Inspirações

A maquiagem de bruxa deve ter um olho bem marcado, ser expressiva e ao mesmo tempo sensual para combinar com a fantasia de feiticeira.

Atualizado em 30/09/2020

O Halloween está chegando, e nessa época muitas pessoas já começam a pensar em uma fantasia para arrasar no evento. No entanto, enquanto algumas pessoas preparam uma fantasia super elaborada e conceitual, outras preferem apostar no básico que nunca erra: a fantasia de bruxa. Mas independente da roupa escolhida, o que irá determinar mesmo o sucesso da sua fantasia é a maquiagem de bruxa.

Além de muito tradicional, a fantasia de bruxa não demanda muitos detalhes no look. Dá para improvisar usando um vestido ou conjuntinho de saia e blusa, contando que seja preto e tenha um chapéu pontudo. Aliando isso a uma maquiagem de bruxa, o sucesso está garantido.

No entanto, por mais simples que pareça, fazer uma make assim nem sempre é tão simples. Não basta apostar nos tons escuros e dark, é preciso saber como usar isso da forma certa para arrasar na maquiagem de bruxa.

Por isso, reunimos alguns tutoriais para te ajudar a fazer uma maquiagem de bruxa babadeira, além de algumas inspirações. Tudo isso para você arrasar na festa de Dia das Bruxas.

A maquiagem de bruxa

Dicas de Mulher

Obviamente que as roupas e os acessórios são indispensáveis nesse caso, mas a maquiagem de bruxa é o que dá o toque todo especial a fantasia. A escolha das cores usadas na maquiagem são muito importantes. Afinal, quanto mais escura e assustadora melhor.

Sendo assim, a make pede um côncavo bem marcado, em tons mais escuros como roxo e azul. Desse modo, dão um ar de profundidade, que deixa a pálpebra imóvel bem caída. Já na pálpebra móvel, o ideal é usar um fundo marrom em tom bem mais escuro e sobreposto com tons pretos. Nesse caso, uma técnica muito usada é o olho esfumado, que é perfeito para deixar a maquiagem mais sensual. Tudo isso para deixar o olho muito mais expressivo e assustador, como pede uma maquiagem de bruxa.

Além do olho bem marcado, os lábios também são parte importante nesse tipo de maquiagem. O batom preto é uma boa opção, no entanto, é a mais óbvia e todo mundo costuma usar. Sendo assim, outra opção é usar um batom roxo ou azul bem escuro. Claro, que a escolha do batom deve combinar com o olho, dando um contraste sem pesar muito na make.

Outro detalhe que faz toda diferença nesse tipo de maquiagem são os contornos que marcam os traços do rosto, principalmente o queixo, nariz e as maçadas do rosto. O segredo é fazer um contorno bem marcado para criar uma certa profundidade e deixar a make ainda mais expressiva.

Como fazer maquiagem de bruxa

Então, existem diversos tipos de maquiagem para bruxa, tudo isso depende da criatividade da maquiadora. No entanto, selecionamos alguns tutoriais para te ajudar a fazer a make perfeita.

Make de bruxa tradicional

Dicas de Mulher

Primeiramente uma estilo mais tradicional e simples de fazer, ideal para quem irá fazer pela primeira vez uma maquiagem nesse estilo. Vamos ao passo a passo:

  1. O ideal é começar a maquiagem pelos olhos, afinal eles irão levar mais tempo. Então, aplique o primer nas pálpebras e depois a base e o pó para preparar a pele.
  2. Depois, é hora de aplicar uma sombra marrom na pálpebra móvel esfumaçando um pouco acima do côncavo. Aqui o intuito é dar um efeito mais dramático a make. Então, puxe um pouco o esfumado para as laterais do olho, quase como um estilo de gatinho.
  3. Em seguida, comece aplicando uma sombra preta bem escura na pálpebra móvel esfumaçando o côncavo com a sombra marrom usada anteriormente. Sendo assim, irá conseguir um efeito degradê mais suave, porém marcante.
  4. Então, feito isso é hora de corrigir as sobrancelhas com um lápis próprio ou um pincel com essa finalidade.
  5. Feito isso, é hora de ir preparar a pele. Para isso aplique a base no rosto todo e o pó em seguida.
  6. Aqui o intuito é deixar a pele o mais pálida possível, para isso, pode ser interessante dispensar o uso do blush.
  7. Agora, voltando ao olho, aplique uma sombra marrom abaixo da linha d’água e esfume bem. Finalize com um lápis para olhos preto e o rímel, para deixar os cílios bem marcados.
  8. Por fim, o toque especial do batom. A dica aqui é aplicar o batom com um pincel, para deixar a aplicação mais perfeita e detalhada. A cor sua vez dependerá da sua escolha, mas as melhores opções para uma maquiagem de bruxa é um batom preto, roxo ou vinho bem escuro.

Make de bruxa simples

Make Biz

Essa é outra opção de maquiagem de bruxa muito simples de se fazer e que não demanda muita experiência.

  1. Começando novamente pelos olhos, aplique uma sombra clara por toda pálpebra móvel. As sugestões de cores aqui são uma sombra branca, bege ou champanhe para fazer o fundo.
  2. Em seguida, passe uma sombra vermelha no canto interno dos olhos puxando um traço esfumado da mesma cor abaixo dos cílios inferiores.
  3. Para dar um contraste, no canto externo da pálpebra utilize uma sombra preta e puxe a mesma sombra para marcar o côncavo.
  4. O truque é esfumar bem a sombra preta para deixar o olho bem marcado e com profundidade.
  5. Depois, é hora de iluminar o olho. Para isso, aplique uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha.
  6. E então, com um pincel bem fino, faça um delineado com sombra preta por cima dos cílios superiores.
  7. Para finalizar o olho, passe o lápis preto na linha d’água. Depois é só aplicar o rímel, quanto mais camadas melhor o efeito sobre os cílios.
  8. Com os olhos prontos, é hora de aplicar o batom. Escolha um batom ou gloss bem brilhante para dar um charme a mais para a maquiagem.

Make de bruxa moderna

YouTube

Uma opção para dar um toque especial a sua fantasia, trazendo mais modernidade ao estilo das bruxas com essa maquiagem de bruxa moderna.

  1. Comece aplicando uma sombra clara em toda a pálpebra móvel para fazer um fundo mais claro.
  2. Em seguida, aplique uma sombra cinza ou preta sobre a pálpebra móvel esfumaçando bem.
  3. Com a mesma sombra preta marque a parte externa do olho em formato de V.
  4. Depois, com um delineador preto, faça um delineado de gatinho bem marcado.
  5. Esfume também abaixo da linha d’água com uma sombra preta e depois com uma roxa ou azul.
  6. Para dar um toque mais moderno a make, aplique uma sombra branca no canto interno do olho.
  7. Depois, finalize esfumaçando bem a sombra preta sobre os olhos.
  8. Para finalizar, aposte em um batom preto matte, que tem uma maior durabilidade e efeito fosco.

Inspirações

Além disso, reunimos algumas fotos de maquiagem de bruxa para te inspirar na hora de fazer a sua própria make. Confira.

 

            

Enfim, o que achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também 48 ideias de fantasias de Halloween para grávidas.

Fontes: Dicas de Mulher Make Biz

Imagem destacada: Beleza Feminina

Imagens: Dicas de Mulher YouTube Make Biz Pinterest