Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias

A chamada tendência mermaidcore trás de volta toda a estética aquática das sereias, com muita cor e brilho, e cabelos ondulados. Confira.

Depois das tendências Barbiecore, Brazilcore e Bikercore vem uma nova moda que parece mais um mundo de fantasia aquática: o mermaidcore, que trás uma estética voltada ao visual das sereias. Aliás, essa tendência que já está bombando no TikTok promete dominar o verão 2023. 

Essa estética é caracterizada por um visual que lembra a figura mitológica que personifica os aspectos do mar. Sendo assim, pode esperar cabelos longos e ondulados, com muitas tranças e efeito molhado e acessórios como perolas, conchas, e muita cor fantasia na make. Os olhos ganham uma vida com a tendência mermaidcore.

Se a força da tendência vem do live action de A Pequena Seria que será lançado no ano que vem não sabemos, mas o fato é que o mundo subaquático vem com tudo nas passarelas e no dia a dia das fashionistas.

O que é a tendência mermaidcore?

Todas as últimas tendências do mundo da moda e beleza vem acompanhadas do sufixo “core”, como já vimos várias por aí, como o Barbiecore, o Bikercore e até o Brazilcore. E agora, depois dos últimos desfiles de moda da temporada primavera-verão 2023 fomos agraciadas com o mermaidcore, que nada mais é do que a tendência inspirada nas sereias.

Fala a verdade, quem nunca sonhou em ser uma sereia? Mas calma, que nesse caso você não precisa de uma calda para isso. A tendência mermaidcore aposta em uma pele com glow mínimo, pouca base e muito iluminador, e não apenas no rosto, mas no corpo também. Além disso, os cabelos com efeito molhado e ondas são a sensação dessa estética. E na maquiagem, os olhares bem carregados e coloridos são o ponto alto da tendência. 

Origem do mermaidcore

Não tem exatamente um ponto de partida da tendência mermaidcore. Mas é fato que essa estética fantasiosa e aquática vem de muitos filmes e programas de televisão com sereias adolescentes que eram bastante populares nos anos 2000. Tais como Aquamarine e H2O Meninas Sereias, desde então essa estética de moda faz o seu comeback de tempos em tempos.

Em 2023, a estética de sereia vem impulsionada pela expectativa e burburinho causado pelo o lançamento futuro do live action da Disney, A Pequena Seria, protagonizado por Halle Bailey. Sendo assim, temos então na moda e beleza todo o simbolismo da água e que envolve essas criaturas místicas que vivem no oceano.

Características principais

As principais características da estética mermaidcore incluem brilho e detalhes fantasiosos. Portanto, temos muitos elementos cintilantes e glitter, muito glitter por todo lugar, e sombras metálicas, e cabelos com textura gelatinosa e ondulada.

Basicamente, traga o brilho para o seu visual. Nos cabelos, o efeito molhado e ondulado é o que tem de melhor na tendência, quanto mais natural melhor. Para os olhos, quanto mais cor, mais incrível é o visual, a dica é apostar em texturas com sobras diversas para dar um destaque fantasioso.

Desse modo, a pele então fica mais suave e delicada, com uma aparência bem natural. E como as sereias são coloridas, não se prendam a poucas cores, toda cor é válida nesse caso, quanto mais viva melhor.

Dicas de como usar mermaidcore

Gostou da tendência e quer aderir para arrasar no próximo verão? Confira algumas dicas para usar a moda mermaidcore:

Cabelos

O grande diferencial dessa tendência é que ela é muito democrática, e todo mundo pode aderir. Então, se você tem cabelo longo e ondulado pode apostar em tranças compridas e muitos cachos. No caso de quem tem as madeixas lisas não se preocupe, você pode aderir ao efeito molhado e detalhes com cores fantasia. 

Maquiagem

A base da pele deve ser o mais natural possível, destacando apenas com iluminador e bronzeador. Na boca, os tons de nude e rosa levinho são o diferencial, já que o foco é o olhar. Na make mermaidcore os olhos devem ser o maior chamativo. Então capriche na sombra, aposte em brilhos e glitter, esfumado com sombras escuras ou coloridas que dão o charme. 

Acessórios

Para o toque final da produção mermaidcore os acessórios, que obviamente não poderiam faltar. Então, invista em acessórios diversos em formatos de conchas, estrelas-do-mar, pérolas e etc, tudo e qualquer coisa que remeta ao fundo do mar. Aposte em colares grandes, pulseiras, brincos e presilhas de cabelo nesse mesma vibe que você vai arrasar.

Inspirações de looks mermaidcore

Agora vamos conferir algumas inspirações de looks seguindo essa tendência das sereias:

Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias

Inspirações de beleza mermaidcore

Por fim, vamos as inspirações de beleza, incluindo cabelo e maquiagem dentro da estética mermaidcore:

Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias Mermaidcore: conheça a tendência que se inspira nas sereias

LEIA MAIS:

Brazilcore: saiba mais sobre a tendência que viralizou

Bikercore: elementos essenciais da tendência de moda biker

11 tendências de moda que marcaram presença no NYFW 2022

Old Money: como é esse estilo que está se destacando?

Soft girl, o que é? A nova tendência que vem fazendo sucesso na internet

Fontes: Hypnotic Marie Claire Vogue ET Yahoo 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários