Beleza

Monocelha – Origem, tendência e como tirá-las (se incomodarem você)

Por muito tempo a monocelha foi renegada, mas agora uma nova tendência de pelos da sobrancelha naturais estão colocando ela em evidência.

oje em dia, a monocelha é um algo muito controverso, uma vez que a indústria da beleza abomina a sobrancelha colada. No entanto, no passado, isso não era bem um problema.

Frida Kahlo que o diga. A artista mexicana usava os pelos acima dos olhos de forma natural, ou seja, com a sobrancelha grossa e unida, o que formava uma monocelha. Para ela, isso era completamente normal.

Contudo, algumas mulheres estão começando a assumir a sobrancelha natural, sem fazer o design ou tirar o excesso de pelos. Mas, não é todo mundo que aprova esse estilo, e algumas pessoas fazem de tudo para evitar a monocelha.

Enquanto isso, muitas modelos e influenciadoras estão aderindo à tendência, seja por um aspecto de naturalidade ao rosto, ou apenas por uma escolha. Sendo assim, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a origem da controversa monocelha.

Origem do uso da Monocelha

Essa onda de deixar a sobrancelha ao natural surgiu com a grega Sophia Hadjipanteli, que criou um movimento chamado #UnibrowMovement.

Em setembro de 2017, a estudante de marketing e modelo de 20 anos, viu o seu número de seguidores no Instagram duplicar. O motivo foi surpreendente. Algumas pessoas ficaram espantadas e outras admiradas com sua sobrancelha natural, que formava uma monocelha.

Fonte: Folha de São Paulo

Bastou isso para a modelo se tornar assunto mundial. Em entrevista à revista “Harper’s Bazaar“, a modelo falou sobre o assunto. Em suma, ela disse que não fazia isso só para mostrar às pessoas, mas porque, pessoalmente, se achava mais bonita com as sobrancelhas ao natural.

A escolha da jovem quanto à sua sobrancelha foi amplamente comentada e divulgada nas redes sociais. Sendo assim, um ano e meio depois, a modelo já tinha 332 mil seguidores.

Agora, como influenciadora, ela tornou o estilo de Frida Khalo uma tendência internacional. A partir da #UnibrowMovement, mais pessoas começaram a conhecer esse estilo e aderir à monocelha.

Contudo, por mais que isso parecesse estranho e até bizarro, cada vez mais pessoas aderiram a esse estilo. Entre elas, pessoas influentes, como a modelo Scarlett Costello e a blogueira Leandra Cohen.

Leandra Cohen.
Fonte: InStyle Magazine Australia

Como acabar com a Monocelha?

No entanto, por mais que existam pessoas que gostem desse estilo, a maioria ainda desaprova a monocelha e faz de tudo para evitá-la.

Então, se você é uma dessas pessoas, e deseja se livrar dos pelos a mais, vamos compartilhar aqui algumas dicas para acabar com a monocelha.

Em suma, estes são os melhores métodos para fazer a sobrancelha:

  • Pinça: a pinça é indicada para quem tem poucos pelos na sobrancelha, já que pode provocar dor na hora da remoção. Ou seja, para quem tem monocelha, pode não ser a melhor das opções;
  • Cera: a cera é indicada para quem tem fios muito grossos ou numerosos na sobrancelha;
  • Lâminas de barbear: as lâminas são indicadas para quem deseja método indolor na hora de retirar os fios. Contudo, essa opção pode acabar engrossando os fios, e tem a durabilidade muito menor.
Fonte: Uniprix

Mulheres que aderiram à Monocelha

Basta procurar pela hashtag criada por Sophia para encontrar fotos de mulheres, famosas ou anônimas, exibindo com orgulho suas monocelhas.

Sendo assim, reunimos aqui fotos de algumas modelos e influenciadoras que aderiram ao estilo.

  • Bluebell Wooi
Fonte: Louisa Day
  • Scarlett Costello
Fonte: Elle
  • Shari Loeffler
Fonte: SL
  • Janelle Mayo
Fonte: Wonder
  • Mariana Goldfarb
Fonte: Revista Quem

Por fim, agora que você já sabe como começou essa tendência, confira algumas dicas de como fazer a sobrancelha em casa.

Fontes: Claudia Abril, Nit, Donna Beleza, Preparado pra Velar

Fonte Imagem Destaque: Terra Notícias

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você