Dicas & Truques

Tudo sobre design de sobrancelha e 8 dicas para fazer a sua em casa!

Toda mulher sabe como é difícil ter uma sobrancelha perfeita, não é mesmo? Por isso nós trouxemos tudo que você precisa saber sobre um design de sobrancelha

Não é novidade pra ninguém se falar que as sobrancelhas são os pontos talvez mais expressivos do rosto. Basicamente, elas podem dizer quase tudo sobre você, além de dar mais expressão, harmonia e até vitalidade para uma pessoa. Por isso, é essencial a preocupação com o design de sobrancelha perfeito para o seu rosto.

No entanto é essencial que a sobrancelha esteja com o formato de acordo com o seu rosto, até porque se você não sabe, dependendo da distância de uma sobrancelha para a outra, elas podem ou não deixar o nariz mais largo. E como nós da Área de Mulher sabemos que não é isso que você quer, vamos te ajudar.

Basicamente, a primeira dica nossa para você é, se você não tem nenhuma habilidade em tirar a sobrancelha é melhor não tirar. Mas se quiser tentar, comece então aos poucos. Não vá já tirando tudo de uma vez, se achando a especialista, pois esse é um dos erros mais comuns e ele com certeza pode dar errado.

Portanto, sem exagerar na limpeza e acabar pinçando em excesso. Pois caso dê errado os pelos da sobrancelha demoram a crescer. Além de ficar ainda com falhas nas sobrancelhas, buracos, ou finas demais, o que pode deixar mais artificial. Ou seja, se você não quer que isso aconteça, o melhor é você procurar por um profissional que confie e que realmente saiba sobre o assunto.

Como surgiu o design de sobrancelhas?

Fonte: We Fashion Trend

Assim como os padrões de beleza e a moda, o design das sobrancelhas já variou bastante conforme o tempo. Isso acontece porque as prioridades sociais e culturais vão se modificando durante os anos. Dessa forma, já existiram muitos formatos, jeitos e modos de cuidar das sobrancelhas.

Portanto, sobrancelhas mais finas, raspadas e modeladas apenas com um traço de lápis, foram populares durante os anos 1920. A partir dos anos 1960, ganharam traços de sensualidade, devido a liberdade de expressão feminina que foi sendo conquistada. Dessa forma, nesse período e no seguinte, nos anos 1970, com o movimento hippie, as sobrancelhas voltaram a serem grossas e mais naturais.

No auge dos anos 1990, com a era de supermodelos, as sobrancelhas ganharam maior atenção, assim como todos os pelos do rosto. Isso fez com que elas fossem modeladas, alinhadas. Em suas diversas tendências, as sobrancelhas são importantes traços do rosto que ajudam a elevar o olhar e deixar a aparência mais saudável, assim como a maquiagem.

Entretanto, muitas pessoas cometem o erro de querer copiar o design e a modelagem de sobrancelhas de artistas famosos ou pessoas importantes. Cada rosto é único e o design deve acompanhar os traços naturais de cada um. Assim, inspirações são bem-vindas, porém manter sua sobrancelha alinhada com seu tipo de rosto e sua personalidade é um diferencial para sua beleza.

Diferenças entre design e limpeza de sobrancelhas

Fonte: Blog EFAC

Entre as muitas técnicas que existem no mercado, é importante diferenciar o design de sobrancelhas da limpeza. Cada técnica utilizada leva a resultados diferentes, por isso você precisa conhecer para tomar a melhor decisão para sua beleza.

A limpeza das sobrancelhas nada mais é do que uma depilação dos pelos em excesso. Com uma pinça, é possível retirar os pelos que se encontram fora do formato natural das sobrancelhas.

Esse processo exige cuidado, pois ao ser feito por pessoas sem experiência pode, além de causar dores e machucados, ser feito em excesso. Isso acarreta uma reformulação do desenho natural das sobrancelhas, que podem ficar finas demais ou falhadas.

Em caso de limpeza feita por profissionais, esse processo irá ressaltar o formato e a beleza natural dos fios. Em caso de fios longos, pode também ser usada uma tesoura específica para apará-los. Isso irá deixar as sobrancelhas mais limpas e assentadas, sem o frizz normal.

Por outro lado, o design é feito somente com profissionais, que irão analisar o seu rosto para ver qual o melhor formato e tamanho adequado para suas sobrancelhas. Confira como fazer o design de sua sobrancelha como um profissional.

Como fazer um design de sobrancelha adequado para o seu tipo de rosto?

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Primeiramente, vale ressaltar que cada formato de rosto, exige um modelo de sobrancelha. Como por exemplo, se você tiver um rosto mais arredondado o ideal é manter as sobrancelhas mais grossas e levemente arqueadas. Agora se o seu rosto tiver um formato triangular, aposte em pontas arredondas no canto externo, para suavizar os traços.

Ainda têm os modelos de coração, que são aqueles que possuem um formato parecido com um triângulo invertido. Se o seu for assim é melhor você manter as sobrancelhas mais finas e angulosas. E por fim para rostos retangulares, são ideais sobrancelhas de espessura média e mais retificadas.

Um profissional de design de sobrancelha, antes de começar todo o trabalho, irá fazer a análise do seu rosto, pois como já dissemos cada rosto é de um jeito. Em vista disso, ele terá que observar a largura, simetria, cor dos cabelos e em alguns casos até mesmo a sua personalidade. Mesmo você achando que isso pode ser besteira, não é.

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Principais técnicas de design de sobrancelhas

Fonte: DCI

Como já dito, as diferentes técnicas de design de sobrancelhas podem resultar em diversos formatos e modelagens. Por isso, conheça agora as principais formas de fazer o design de sobrancelhas.

  • Depilação com pinça: com essa técnica, os fios são retirados um de cada vez. Pode ser mais dolorido para peles sensíveis que não estão acostumadas, porém, desse modo o design se torna muito mais certeiro e preciso, deixando um aspecto limpo e marcante.
  • Depilação com linha ou egípcia: essa técnica é capaz de retirar vários fios de uma só vez, e é recomendado para pessoas sensíveis a dor. Além disso, dessa forma é possível acabar com pelos encravados na sobrancelha e deixar a pele mais lisa.
  • Depilação com cera: essa técnica é recomendada apenas para profissionais, pois é mais difícil do que as outras duas. Isso porque a cera precisa de cuidado para ser manuseada e não é recomendada para pessoas com peles mais maduras. Ao fim dessa técnica, é recomendado que seja acertado o design com pinça ou linha.

Dependendo do resultado esperado, essas três técnicas podem te atender com resultados diferentes, mas igualmente sensacionais e que irão dar um toque especial na beleza das suas sobrancelhas e do seu olhar.

Benefícios de design de sobrancelhas

Sobretudo, as sobrancelhas feitas da forma correta podem ter até super poderes. Como por exemplo, a ação rejuvenescedora e, em alguns casos, elas até conseguem levantar mais o rosto. Além de serem capazes de dar mais harmonia e beleza para a mulher. Por isso é importante o profissional se atentar aos seus detalhes.

O design de sobrancelhas é capaz, sobretudo, de corrigir imperfeições, como grandes falhas, formatos assimétricos e outras correções. Outo benefício é que o design de sobrancelhas pode ser feito em homens e mulheres, ajudando assim a dar uma expressão mais leve e transformando o rosto de cada pessoa.

Além disso, com um design de sobrancelhas bem feito, manter as sobrancelhas em ordem se torna fácil: com um desenho bem definido, não é necessário um design frequente, apenas a limpeza já será o suficiente. Portanto, uma sobrancelha bem feita melhora o aspecto do rosto, não parecendo um desleixo com a aparência.

Até porque você também não quer que seu rosto fique assimétrico, ou que fique parecendo que sua pálpebra está caída, ou que um olho é maior que o outro, não é mesmo? Como sabemos que você quer na verdade um olhar marcante e uma maior expressividade, vamos te ajudar.

Por isso trouxemos dois jeitos diferentes para você aprender a fazer um design de sobrancelha, caso vá fazer em casa. Primeiramente, separamos um vídeo bem explicativo e logo a baixo mostramos um passo a passo para você fazer o seu design de sobrancelha.

Confira agora o vídeo:

Agora confira o passo a passo de como fazer um design de sobrancelha em sua casa, vem com a gente.

Design de sobrancelha em casa

1- Prepare a pele e o material

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Antes de iniciar procure por um lugar claro e limpo, um lugar que esteja com um iluminação adequada permitir a visualização de todo o seu rosto. Logo em seguida, passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar. E por fim, lave bem o seu rosto, para tirar todo o excesso de oleosidade e impurezas da sua pele.

2- Amenize a dor com pomadas

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Essa passo será para você que sente dores ao tirar os pelos da sua sobrancelha, caso não sinta, pode pular para o próximo passo.

Portanto, se você sente dor ao tirar os pelos, alguns especialistas indicam usar anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína. é indicado usar 20 minutos antes de tirar sua sobrancelha. No caso esses anestésicos, eles deixam a região anestesiada, assim você tira os pelos sem sentir nada.

Ah, lembre-se de antes de começar a tirar os pelos. Tire todo o produto com água para não atrapalhar a remoção.

3- Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Essa nós do Área de Mulher consideramos como a parte mais complicada, por isso cuidado.

Basicamente, você irá pegar um lápis e começar a fazer suas medidas da sobrancelha. Portanto você literalmente terá que usar a régua. Primeiramente com o lápis, você irá medir o ponto inicial, que fica próximo do nariz e o ponto final, que no caso é a “cauda” da sua sobrancelha.

Logo após, posicione o lápis verticalmente, passando pela ‘dobrinha’ do seu nariz. Essa parte serve para fazer o limite interno da sua sobrancelha, no caso é onde começa sua sobrancelha. Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho. Esse serve para marcar o limite externo, e deixar explícito onde termina a sua sobrancelha.

Agora se você quiser delimitar o ponto que sua sobrancelha é mais alta, é só marcar o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal. Passe pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Enfim, agora você irá riscar com o lápis, os pontos que você mediu, contornando toda a sobrancelha. Depois, de ter desenhado a sobrancelha, onde estiver as linhas do lápis, será o lugar que você deve tirar os pelos.

4- Segure corretamente a pinça

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Se você achou que era moleza fazer um design de sobrancelha perfeito, estava enganada. Pois, até o modo como segura a pinça deve ser seguido. Como por exemplo, recomenda se que você segure-a como se estivesse escrevendo. Pois, dessa forma a pinça te dá mais agilidade e leveza, como também apoio e firmeza para tirar os pelos.

Antes de começar a tirar, sugerimos que você escolha uma pinça de inox, que é mais fácil de esterilizar e ela também deve estar com formato sextavado para facilitar a retirada. Principalmente se você ainda não tem habilidade.

5- Comece do lado certo

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Agora para fazer o desenho, o melhor a se fazer é começar no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado. Agora se for só para limpar comece de fora para dentro.

E gente, calma. Não exagere na remoção dos pelos. Cuidado.

6- Apare os pelos

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Como já deu para perceber nesse passo você irá usar a tesoura para aparar os fios que estiverem um pouco longos demais. Antes de aparar, é recomendável pentear os pelos com uma escovinha para cima. Assim você conseguirá visualizar melhor as regiões que estão mais concentradas de pelos grandes demais.

Portanto, só retire os pelos que ficarem do lado de fora do desenho da sua sobrancelha, que são esses que no final acabam deixando sua sobrancelha sem formato. Quanto aos outros você preserva, pois sem eles sua sobrancelha poderá ficar com falhas.

7- Cubra as falhas

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Esse passo será para você concertar alguns errinhos. Então basicamente, você pode usar um lápis de sobrancelha e passar nas suas falhas, pois eles naturalmente cobrem e tampam essas pequenas falhas. A dica é você após pintar a região, esfumar com o dedo, para a sobrancelha ficar com um efeito mais natural.

8- Cuide da pele

Tudo que você precisa saber para ter um design de sobrancelha perfeito

Bem, agora que você finalizou o seu design de sobrancelha, para tudo ficar bem, é essencial você também cuidar da sua pele. Por isso indicamos que passe um produto para acalmar a vermelhidão da sua pele. Como por exemplo, chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool. Além de evitar a exposição ao sol logo após o procedimento.

Cuidados com a sobrancelha

Fonte: Alto Astral

Após a realização do design de sobrancelhas, você deve manter alguns cuidados para que o formato seja mantido e sua beleza continue intacta. Por isso, é preciso que você crie uma rotina de cuidados e um calendário de correções para que todo seu trabalho não seja perdido.

Certifique-se de que você irá fazer a limpeza dos fios em excesso e fora do desenho natural por, pelo menos, uma vez na semana. Conforme o tempo for passando, essas manutenções poderão ser mais espaçadas, pois os pelos começam a deixar de crescer com tanta frequência. Assim, é muito mais prático e fácil manter as sobrancelhas aparadas do que esperar com que elas estejam muito grandes para fazer um novo design.

Caso os pelos cresçam muito rápidos e fiquem rebeldes, você poderá utilizar também outras técnicas para mantê-los no lugar, como por exemplo, a utilização de géis de sobrancelha ou maquiagem para contorná-los e assentá-los. Nesses casos, o uso de rímeis transparentes, géis e sombras de cor marrom são indicados.

E aí, deu tudo certo com o seu design de sobrancelha? Conseguiu fazer em casa ou achou melhor ir para um profissional? Conte para nós.

As matérias por aqui estão só começando, vem conferir mais essa: Como harmonizar o formato das sobrancelhas com o formato do seu rosto

Fontes: Sobrancelha desenhada, Minha vida, Depylaction

Imagens: Sobrancelha desenhada, Minha vida, Juliana Rakosa, Pose beleza, Sobrancelhas, Vix, Boca rosa.blog, My lash, Lady Diene, Vix, We Fashion Trends, Alto Astral

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4.7 3 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você