Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios

O Ombré lips é uma tendência de aplicação de batom que causa um efeito degradê e cria uma ilusão de lábios maiores e mais volumosos.

O batom é indispensável em uma make babadeira, mas você sabia que dá para inovar e ir além do monocromático nos lábios? A tendência Ombré lips consiste em uma técnica diferente de passar o batom, resultando em um efeito degradê lindíssimo e que trás muito mais destaque e personalidade aos lábios.

Basicamente, o Ombré lips cria um efeito diferente na boca, com o centro mais claro e o contorno e extremidades mais marcados e escuros. Com o Ombré lips além de um efeito degradê à boca, também garante lábios mais volumosos e destacados. Aliás, é uma ótima opção para quem quer dar um upgrade nos lábios sem procedimentos estéticos.

E essa tendência já é sucesso e virou queridinha entre os principais maquiadores do mundo e celebridades como Beyoncé e Kim Kardashian. A seguir vamos aprender o passo a passo que é muito mais fácil do que parece.

O que é Ombré lips?

Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios

O Ombré lips é uma nova tendência de make que usa mais de uma cor de batom, afim de criar um efeito degradê nos lábios. E se não o bastante, essa técnica também é ótima para dar um aspecto de lábios maiores e mais carnudos, de forma natural, aumentando a dimensão e volume da boca. Nada de preenchimento, parece um sonho não é mesmo?

Aliás, essa tendência tem inspiração no Ombré hair, que é uma coloração de cabelo degradê, que mantém a raiz mais escura e vai clareando ao longo dos fios. No Ombré lips, o intuito não é preservar a cor natural da boca, mas sim mesclar outras cores e criar um efeito moderno e bem colorido. Aliás, pode ser cores iguais ou não, o diferencial é inovar. 

Tipos de Ombré lips

Tem o Ombré lips tradicional, que é aquele basiquinho, que usa uma cor mais escura nas extremidades da boca, e um tom mais clarinho no centro. Esse é o mais popular entre os adeptos da tendência, especialmente porque cria um efeito de luz e sombra. Contudo, é uma tendência diversa e sem regras, então, existem outros jeitos de fazer o degradê como veremos a seguir: 

Ombré vertical

Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios

Esse é para quem gosta de ousar sem medo. O Ombré vertical é muito simples, é uma cor no lábio superior e outra no lábio inferior. Como resultado, você terá lábios super divertidos e que se destacaram em qualquer ambiente.

Ombré horizontal

Já o ombré horizontal é menos ousado, mas nem por isso menos incrível. Basta começar com um tom escuro no canto da boca e ir clareando até a outra extremidade. Aliás, se preferir também pode passar o batom escuro nas duas extremidades e um mais claro e com luz no centro.

Ombré com três tons

Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios

O tradicional tem duas cores, mas por que não ir além não é mesmo? Não tenha medo de ousar e faça um degradê com três tons e tenha lábios incríveis.

Como fazer?

Então, agora que você já sabe o que é Ombré lips e os tipos é hora de ir ao que interessa, como fazer. Pode parecer um pouco difícil chegar a esse efeito, mas na prática é bem mais simples.

  1. O primeiro passo é hidratar bem os lábios, para que assim facilite na hora de aplicar os batons. Então, aposte no seu hidratante labial favorito, mas retire o excesso.
  2. Em seguida, o segredo é deixar os lábios da mesma cor da pele. Para isso, aplique um pouco de base ou corretivo na boca, para ficar com um tom neutro antes de receber as cores.
  3. Agora começa propriamente a aplicação do Ombré lips. Com um pincel ou lápis de boca de uma cor mais escura contorne os cantos dos lábios. Alias, se quiser dar um efeito com mais volume, capriche além das extremidades.
  4. Então, agora é a hora. Comece aplicando o tom de batom mais escuro por fora, pelas extremidades e depois complete com o batom mais claro em direção ao centro da boca.
  5. Aperte bem os lábios para mesclar bem as cores e dê leves batidinhas com os dedos para fazer o efeito degradê.
  6. Por último, mas opcional, aplique um gloss de sua preferência para dar um brilho a mais e está pronto.

Aliás, essa técnica funciona com tons claros e escuros, é só escolher onde vai começar o degradê, da parte externa ou interna. Esse estilo fica lindo com vários batons, mas o vermelho, marrom e vinho tem um charme a mais. 

Inspirações de Ombré lips

E para terminar, uma lista com modelos de Ombré lips para você se inspirar e aderir a essa tendência maravilhosa:

Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios

LEIA MAIS:

Fontes: Natura oBoticário Claudia Beleza na Web 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários