Beleza

Batom cereja – Como combinar com a maquiagem + aplicação

O batom vermelho é um dos queridinhos, Sua variação, o batom cereja, mistura as cores vermelho e rosa, dando um ar mais sóbrio a make.

Não importa quanto tempo passe, o batom vermelho continua sendo um clássico e cor coringa no visual. Seja com uma maquiagem básica ou com os olhos bem marcados, o batom vermelho combina com qualquer look. Além disso, essa cor apresenta vários tons diferentes para serem escolhidos e combinados com o visual. Para quem quer dar um toque mais sensual à maquiagem, o vermelho aberto é um ótima opção, mas se você prefere uma cor mais discreta, o batom cereja é a cor ideal.

O batom cereja mistura as cores vermelho e rosa, dando um ar mais sóbrio ao make. Mas, ao contrário do que muitos pensam, essa cor pode ser usada em qualquer estação do ano, por isso, não tenha medo de experimentar esse tom de vermelho mais neutro, mas igualmente vibrante.

As opções de batom tipo matte são as mais indicadas para as estações do ano outono e inverno, deixando a maquiagem mais chique. Mas, para a primavera, o ideal é o batom com do tipo cremoso, que dá um efeito mais moderno e ousado ao make, combinando com as cores vibrantes dessa estação.

Melhores formas de combinar o batom cereja

Batom cereja - melhores formas de combinar com a maquiagem
Andressa Gusmão

Combinar as cores do look é muito importante para deixar o visual equilibrado. Por isso, mesmo que o batom vermelho seja um clássico, ele não foge dessa regra. Dessa forma, o indicado pelos maquiadores é que, quando utilizar batons em tom vermelho, evite usar outros elementos com fundo rosa ou vermelho no rosto. Então, fuja de blushes com essa tonalidade e aposte naqueles com efeito bronzeado.

Além disso, tons terrosos, como marrom e bege, podem ser ótimas opções para os olhos. Destaque essa região com uma sombra esfumada e bastante máscara de cílios, criando também pontos de destaque. Ademais, o delineado gatinho é uma combinação perfeita com o batom cereja vermelho, principalmente se você quiser um look mais clássico.

Como aplicar sem erro

Batom cereja - melhores formas de combinar com a maquiagem
Aromi

Cores rosas e avermelhadas geralmente causam manchas muito facilmente, por isso é importante não cometer falhas na hora da aplicação. Por isso, trouxemos um passo a passo para você não errar quando for usar o batom cereja nas suas produções.

  1. Antes de tudo, é importante ter a pele e a boca bem preparadas. Desse modo, utilize a base ou um primer para uniformizar a região da boca e aumentar a fixação da cor;
  2. Depois desse primeiro passo, pode ficar um pouco difícil visualizar o contorno dos lábios. Por isso, utilize um lápis de boca mais ou menos na mesma tonalidade do batom cereja para reforçar a marcação da boca perdida com a aplicação da base;
  3. Na hora de aplicar o batom, prefira fazer isso com o auxílio de um pincel. Isso porque o pincel mantém a cor mais uniforme e facilita bastante a aplicação. Pinte os lábios indo dos cantos em direção ao centro da boca;
  4. Por fim, para dar mais destaque, contorne os lábios com o corretivo utilizado nas demais regiões do rosto. Dessa forma os lábios ficarão mais definidos.
  5. Dica extra: se você quiser adicionar mais volume ao lábios, faça uma linha com um lápis abaixo do contorno da boca na parte inferior dos lábios. Nos lábios superiores, aplique uma pequena quantidade de iluminador no “arco do cupido“.

E aí? Gostou das dicas de maquiagem com o batom cereja? Então conheça mais algumas curiosidades sobre essa cor nesse link.

Fontes: Terra Tudo sobre make

Imagens: Andressa Gusmão Andressa Gusmão 2 Aromi

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você