Beleza

Penteados para festa junina, 5 melhores inspirações para fazer em casa

Quem disse que pra vestir de "caipira" tem que estar fora de moda? Confira alguns dos melhores e mais descolados penteados para festa junina.

As festas juninas estão chegando e com elas os preparativos também chegam! É preciso comprar roupas caipiras, o lápis preto para fazer as sardas e claro, escolher o penteado! Maria chiquinha? Mas de novo? Já chega do mesmo penteado todo ano, confira alguns penteados para festa junina e inove no visual.

Nós concordamos que a Maria Chiquinha é o clássico dos clássicos, mas nem todo mundo gosta. E fazer toda vez o mesmo penteado é meio chato. Não é porque é uma festa tradicional que temos que nos apegar sempre ao mesmo.

Foi pensando em você que quer algum outro penteado, que não quer mais do mesmo, que nós preparamos essa lista com alguns outros penteados para as festas juninas. Não precisa se preocupar porque você vai continuar bonita e caipira para as festas.

Então já separa os grampinhos e as presilhas porque nós vamos te ensinar alguns “pentiadú” pra você curtir a quadrilha com estilo sô!

Penteados para as festas juninas

1 – Maria Chiquinha

Confira os melhores penteados para festa junina Confira os melhores penteados para festa junina

Começamos pelo clássico dos clássicos! Não é porque este é o clássico que precisa ser feito sempre do mesmo jeito. O penteado pode ser feito com algumas variações que vai deixar tudo mais interessante. Você pode escolher fazer uma trança mais desconstruída, com alguns fios mais soltos. Esse penteado daria um toque mais despojado para as tranças.

E ainda tem mais, você pode escolher fazer tranças raízes, que também já vão dar uma boa diferença no look. E se você não tem medo de ousar e quer apostar num look divertido e colorido, pode trançar o cabelo com fitas de cetim coloridas que vão deixar o penteado super alegre!

2. Rabo de cavalo

Confira os melhores penteados para festa junina Confira os melhores penteados para festa junina

O rabo de cavalo, penteado super tradicional, não poderia faltar em uma festa que também é tão tradicional. E não pense que rabo de cavalo tem que ser sempre bem preso para trás. Invista em algo mais diferente.

Você pode fazer uma trança solta no comprimento dos fios. Pode também apostar em um look mais descolado, com um topete na frente. Ou ainda, fazer um rabo de cavalo de lado, que fica uma gracinha e é bem caipira!

3. Coques

Confira os melhores penteados para festa junina Confira os melhores penteados para festa junina

Vamos supor que você não quer um look tão menininha com as tranças e que também não está afim do rabo cavalo, que você já usa todos os dias. Então o coque é o penteado de festa junina ideal para você!

Existem várias formas de fazer um coque. Você pode, por exemplo, fazer tranças nas laterais do cabelo e que vão até o coque. Se você não leva muito jeito com tranças, pode também fazer enroladinhos, que vão deixar o penteado bem descolado e desarrumado, o que também combina com a temática caipira.

Além disso, fitas e grampos coloridos vão te ajudar a deixar o penteado ainda mais bonito.

4. Semi-preso

Confira os melhores penteados para festa junina Confira os melhores penteados para festa junina

Se você lavou o cabelo no dia da festa junina e não quer prendê-lo, esse é o penteado ideal. Afinal, tem coisa mais de “vida no campo” que aqueles penteados com tranças? Com certeza você deve ter se lembrado de algum filme que mostrasse uma penteado parecido.

E as tranças são a melhor forma de investir no penteado de festa junina, mesmo quando você não vai trançar todo o cabelo. Basta fazer tranças laterais, do lado do cabelo e prendê-las atrás da cabeça. Você pode optar por fazer apenas duas, ou várias, no comprimento do cabelo também.

Da primeira forma, o penteado fica mais tradicional e da segunda mais descolado. Se quiser investir em tranças mais desconstruídas e soltas, é também uma boa forma.

5. Tranças

Confira os melhores penteados para festa junina

Confira os melhores penteados para festa junina

Não dá pra fugir, as tranças estão em todos os lugares e fazem parte de quase todo penteado de festa junina. Elas são muito práticas e de fato estão presentes no dia a dia da mulher que vive no campo e não tem muito tempo para ficar lidando com o cabelo.

Se tiver cabelo grande, você pode investir no penteado mais tradicional, uma trança normal e longa. Pode algumas flores para deixar ainda mais divertido.

Se você quer ser tradicional e ainda estilosa, uma trança raiz é uma boa ideia! Lembrando que você pode sempre optar pelas tranças mais desconstruídas e soltas, que são muito bonitas. E todas as tranças você pode fazer com fitas coloridas, sempre deixam tudo mais alegre e colorido.

Os acessórios no cabelo ajudam muito a deixar o look mais descontraído ou caipira. Aposte em flores e fitas que não tem erro. Você vai estar bonita, estilosa e caipira como manda o look da festa!

Gostou dessa matéria temática? Então você também vai gostar dessa: 8 penteados para fazer em 5 minutos.

Fonte: Tudo Ela

Imagens: BlogSpot, YouTube, Toda Atual, Pequena Mila, Elo7, Mulher Sempre Linda, Tô de Cacho, Química da Gabi, All Things Hair, Liraby

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você