As sobrancelhas são a moldura do rosto e por isso elas são tão importantes para a harmonia facial. No entanto, nem todo mundo tem a sobrancelha marcada. Logo, essas pessoas acabam recorrendo alguma forma de pigmentação de sobrancelhas.
Por muito tempo os lápis foram usados nessa pigmentação de sobrancelhas. No entanto, este não era o produto específico para a área. Por isso não demorou muito até que surgissem produtos específicos para as sobrancelhas.
Hoje em dia tempos sombras, lápis, géis e mais um arsenal de produtos que são voltados especificamente para a correção das sobrancelhas. Com esse material é possível cobrir falhas e realçar o design da sobrancelha.
Apesar de todos os produtos disponíveis no mercado. Não é todo mundo que consegue fazer a correção. Na verdade, algumas pessoas até fazem, mas não funciona. Nesses casos é possível recorrer a formas de pigmentação de sobrancelhas mais duradouras.
Tipos mais comuns de pigmentação de sobrancelhas
Coloração simples
Algumas pessoas não sofrem necessariamente com falhas, elas apenas tem os pelos muito claros e por isso a sobrancelha fica apagada. Nesses casos, pode-se realizar a pigmentação de sobrancelhas com a tinta específica para isso. A tintura dura em média 2 meses e dá um efeito bem natural. Apesar de existir a tinta específica para sobrancelhas, existem pessoas que utilizam a mesma que usam para pintar o cabelo, nesses casos o efeito pode não ser tão natural.
Henna
A henna é um corante de uma planta que também é muito utilizado quando o assunto é a pigmentação de sobrancelhas. No entanto, o melhor é procurar uma profissional para realizar o procedimento. A henna mancha muito e se você tentar fazer sozinha, pode enfrentar problemas.
Antigamente os designs feitos com henna eram bem marcados e não tinham um aspecto muito natural, mas atualmente isso melhorou muito. Com certeza uma boa profissional conseguirá deixar suas sobrancelhas nem pigmentadas de forma natural.
Micropigmentação
Atualmente essa é a forma de pigmentação de sobrancelhas que está em alta. A micropigmentação imita essa ideia de “maquiagem definitiva” e é basicamente uma tatuagem temporária. A profissional redesenha os fios da sobrancelha e pode também de deixá-la mais cheia. Tudo isso de forma bem natural já que a técnica imita o próprio desenho dos fios.
No entanto, esse é apenas um tipo de micropigmentação, hoje em dia já existem vários outros e você poderá ler mais sobre nesta matéria que fizemos sobre: Sobrancelha fio a fio, dói? Como é feita, cuidados e outras dúvidas.
A técnica dura até 18 meses e após esse período pode ser retocada novamente o que faz dela uma opção muito prática e duradoura.
Fonte: Universa.
Imagens: Vix, Sobrancelha, Top Estética, Deposit Photos.