Beleza

Pigmentação de sobrancelhas, tecnicas mais usadas para defini-las

As sobrancelhas são a moldura do rosto e por isso recebem tanta atenção e cuidados. Conheça algumas técnicas de pigmentação e as diferenças entre elas

Atualizado em 22/06/2019

As sobrancelhas são a moldura do rosto e por isso elas são tão importantes para a harmonia facial. No entanto, nem todo mundo tem a sobrancelha marcada. Logo, essas pessoas acabam recorrendo alguma forma de pigmentação de sobrancelhas.

Por muito tempo os lápis foram usados nessa pigmentação de sobrancelhas. No entanto, este não era o produto específico para a área. Por isso não demorou muito até que surgissem produtos específicos para as sobrancelhas.

Hoje em dia tempos sombras, lápis, géis e mais um arsenal de produtos que são voltados especificamente para a correção das sobrancelhas. Com esse material é possível cobrir falhas e realçar o design da sobrancelha.

Apesar de todos os produtos disponíveis no mercado. Não é todo mundo que consegue fazer a correção. Na verdade, algumas pessoas até fazem, mas não funciona. Nesses casos é possível recorrer a formas de pigmentação de sobrancelhas mais duradouras.

Tipos mais comuns de pigmentação de sobrancelhas

Coloração simples

Conheça os vários tipos de pigmentação de sobrancelhas

Algumas pessoas não sofrem necessariamente com falhas, elas apenas tem os pelos muito claros e por isso a sobrancelha fica apagada. Nesses casos, pode-se realizar a pigmentação de sobrancelhas com a tinta específica para isso. A tintura dura em média 2 meses e dá um efeito bem natural. Apesar de existir a tinta específica para sobrancelhas, existem pessoas que utilizam a mesma que usam para pintar o cabelo, nesses casos o efeito pode não ser tão natural.

Henna

Conheça os vários tipos de pigmentação de sobrancelhas

A henna é um corante de uma planta que também é muito utilizado quando o assunto é a pigmentação de sobrancelhas. No entanto, o melhor é procurar uma profissional para realizar o procedimento. A henna mancha muito e se você tentar fazer sozinha, pode enfrentar problemas.

Antigamente os designs feitos com henna eram bem marcados e não tinham um aspecto muito natural, mas atualmente isso melhorou muito. Com certeza uma boa profissional conseguirá deixar suas sobrancelhas nem pigmentadas de forma natural.

Micropigmentação

Conheça os vários tipos de pigmentação de sobrancelhas

Atualmente essa é a forma de pigmentação de sobrancelhas que está em alta. A micropigmentação imita essa ideia de “maquiagem definitiva” e é basicamente uma tatuagem temporária. A profissional redesenha os fios da sobrancelha e pode também de deixá-la mais cheia. Tudo isso de forma bem natural já que a técnica imita o próprio desenho dos fios.

No entanto, esse é apenas um tipo de micropigmentação, hoje em dia já existem vários outros e você poderá ler mais sobre nesta matéria que fizemos sobre: Sobrancelha fio a fio, dói? Como é feita, cuidados e outras dúvidas.

A técnica dura até 18 meses e após esse período pode ser retocada novamente o que faz dela uma opção muito prática e duradoura.

Fonte: Universa.

Imagens: Vix, Sobrancelha, Top Estética, Deposit Photos.