Pomada para o cabelo – Para o que serve, como usar e tipos

As pomadas para o cabelo são muito usadas em salões de cabelo para a fixação dos penteados. Os homens usam muito o método para manter os fios.

É bem provável que já tenha ouvido falar da pomada para cabelo. Este produto tem função modeladora e é bastante usada, sobretudo, em salões de beleza. Sua principal funcionalidade é na finalização dos penteados feitos em vários tipos de cabelos.

Sabe quando o cabelo fica arrepiado, os fios ficam fora da ordem? Pois é, além da finalização, as pomadas costumam ser usadas para melhorar este problema, reduzindo o frizz do cabelo. O ponto forte é que o aspecto dos penteados não fica duro e com a sensação de peso.

Mas, antes de começar a usar é preciso entender qual o tipo do seu cabelo para não ter nenhum descontentamento com o produto. Afinal, saber quando deve ser aplicada e com qual frequência, vai determinar a sua eficacia. Até porque este é o principal objetivo quando nos aderimos aos novos métodos de beleza.

Pomadas nos penteados

Pomada para o cabelo - para o que serve, como usar e tipos
Mundo Homem

A princípio, o questionamento que devemos ter em mente é quanto a durabilidade dos penteados que são feitos, principalmente, em salões de beleza. Podemos até tentar ousar em um modelo de cabelo mais bonito em casa, para dar aquela saída básica, mas ainda sim é diferente.

O mistério é simples. A pomada para o cabelo é o principal item de um salão de beleza competente. A fixação do penteado é garantido graças a essa pasta passada nos fios. Além disso, esta maravilhosa técnica permite fazer coisas que, às vezes, um cabelo natural não permitiria.

Deixar o coque mais alto, fazer um topete, modelar de uma lado, fixar de outro, tudo isso só é possível graças a essa pomadinha misteriosa. Ela pode também ondular o cabelo, portanto, o método é ideal para as mulheres que adoram alisar o cabelo. As pomadas dão um aspecto natural nos fios alisados.

Como usar a pomada para o cabelo?

Pomada para o cabelo - para o que serve, como usar e tipos
Alto Astral

Penteados são feitos, normalmente, para eventos especiais, como um casamento, um encontro, ou para aquela festa de formatura. Mas, para as curiosas e curiosos de plantão, temos um passo a passo para quando e como usar a pomada para o cabelo.

Modelando o topete

Pomada para o cabelo - para o que serve, como usar e tipos
Pinterest

O ideal para alcançar o topete perfeito é criando textura com a pomada e deixando aqueles fios indesejáveis da franja totalmente no lugar. Este método é muito usado pelo universo masculino, mas acabou se abrindo para a mulherada ousar na diversidade de penteado.

Depois de colocar o topete para cima e prendê-lo devidamente, vá aplicando, aos pouquinhos, a pomada para o cabelo, a fim de alcançar o modelo desejado. Não exagere na quantidade porque isso pode prejudicar o visual, o deixando mais oleoso. E cabelo oleoso é sinônimo de mal cuidado.

Pomada no coque

Pomada para o cabelo - para o que serve, como usar e tipos
Jessica Andrade

Lembra do conselho acima, sobre as pomadas não deixarem o cabelo duro? Os coques são os melhores exemplos da eficácia do produto, porque sempre acontece de um fiozinho ou outro não querer ficar preso no lugar devido.

Para isso, use, sobretudo, as pomadinhas. São elas que vão salvar o seu coque poderosíssimo.

Outro truque para esse tipo de penteado é usar a pomada para organizar os fiozinhos recém-nascidos, que ficam na região da testa. Com uma pequena escova de dente, por exemplo, você pode organizá-los, penteando e colocando no lugar que fica mais bonito.

Pomada nas tranças

Pomada para o cabelo - para o que serve, como usar e tipos
Es Brasil

Não importa a época, as tranças nunca sairão de moda. Sinônimo de sofisticação, esses penteados são muito utilizados em eventos mais chiques, digamos assim. E, convenhamos, nunca falha. No entanto, para deixá-las firmes e bem bonitas, as pomadas entram em ação.

Uma cabeleireira que se prese tem em mãos, na hora de fazer as tranças, uma boa pomada para o cabelo. A textura e a finalização ficam bem mais glamourosas. Além disso, garantem que as tranças não irão desmanchar a qualquer momento. Por isso, use e abuse desse artifício.

Pomada para o cabelo nos homens

Pomada para o cabelo - para o que serve, como usar e tipos
Medium

Não se engane, as pomadas são incrivelmente muito mais utilizadas no mundo dos homens do que as mulheres imaginam. Da brilhantina às pomadas para o cabelo, os rapazes vem cada vez se adaptando ao método para levantar os topetes, ou deixar o arrepiado para cima. E não ouse tocar no cabelo penteado de um homem!

Antigamente, os meninos usavam muito o gel, mas acabaram descobrindo os benefícios das pomadas e substituíram o método agressivo por algo muito mais eficaz.

Aliás, meninos, temos uma indicação específica para vocês. Vamos lá.

Pomadas tipo cera

Pomada para o cabelo - para o que serve, como usar e tipos
Moda Masculina

Os metrossexuais de plantão devem estar por dentro dessa dica. As pomadas tipo cera são ideais para modelar os cabelos masculinos, porque devido à sua consistência mais suave. Deste modo, é indicada para quem também deseja manter o penteado no dia a dia.

Muito usada para manter os fios para o lado, a pomada para o cabelo vai deixar tudo certo para o dia de trabalho, ou para um evento mais rebuscado, que necessita de algo mais elaborado. Portanto, corre e já deixa essa dica bem engatilhada.

Por fim, saiba mais sobre Tipos de cabelos – Como identificar a curvatura e como cuidar de cada tipo

Fontes: Salão Virtual, Patrícia Esperta, Madeixa, Portal Ig, Beleza na Web, Segredos de Salão, Mundo Homem

Fontes de imagens: Mundo Homem, Alto Astral, Pinterest, Jéssica Andrade, Es Brasil, Medium, Moda masculina, Beard


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários