Dicas & Truques

Botox capilar, o que é? Para que serve e como fazer em casa

Você já havia ouvido falar sobre o botox capilar? Sabe quais são seus benefícios? Se ainda não, vem que iremos lhe mostrar como deixar seu cabelo mais forte

Você está tendo problemas com a rebeldia do seu cabelo? Aliás, se você acorda diariamente com ele cheio de frizz, sem brilho, ressecado e sem vida, nós temos uma grande solução pra você: o botox capilar. Já ouviu falar sobre esse tratamento?

Basicamente, se for realizado de forma correta,  o botox capilar agirá de forma milagrosa nos seus cabelos. Até porque, essa é uma técnica que pode recuperar os seus fios. Porque ele age na estrutura dos fios e os deixa mais alinhados, com pouco volume e ainda com um aspecto saudável.

Portanto, se você está cansada de olhar para o seu cabelo e perceber que ele está seco e sem vida, chegou a sua hora de arrasar. Confira agora todas as dicas sobre essa técnica.

O que é o botox capilar?

Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa

A priori, vale destacar que, mesmo tendo esse nome, o botox capilar não contém toxina botulínica. Basicamente, ele só é chamado dessa forma porque renova o cabelo, e ajuda a corrigir os danos na estrutura dos fios. Assim como acontece no tratamento que é feito na pele, usando realmente o botox.

Sobretudo, o botox capilar é um tratamento intensivo que ajuda a hidratar, dar brilho, e preencher os fios do cabelo. Além do mais, esse procedimento consegue alinhar e selar a fibra capilar. E também consegue repor a massa dos fios que foi perdida por conta de agressões químicas ou do cotidiano.

Assim sendo, como você já percebeu, esse tratamento consegue deixar seu cabelo mais bonito, sem frizz e sem pontas duplas. Vale destacar também que essa técnica funciona para qualquer tipo de cabelo. Portanto, você não tem desculpas para não aderir a esse procedimento.

Confira também: Tratamentos com Botox – Benefícios que vão além da beleza estética.

Botox alisa o cabelo?

Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa

No entanto, vale ressaltar também que ele não promete alisar o cabelo, como as escovas progressivas. Até porque ele não contém químicos.

Na verdade, o que acontece é que ele consegue hidratar e nutrir os cabelos com proteínas e vitaminas. Essa técnica também consegue preencher e cobrir as fendas da fibra capilar, deixando a raiz e as pontas equilibradas.

Por isso, é possível que os fios tenham mais peso e fiquem mais alinhados. Contudo, se seu cabelo for crespo ou muito cacheado, esse efeito dificilmente acontecerá.

Como funciona?

Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa

A priori, esse procedimento é mais indicado para quem faz o uso de chapinha ou outros tratamentos com químicos, como a escova progressiva, por exemplo. Até porque esses procedimentos normalmente deixam os cabelos mais frágeis e quebradiços.

E, como já falamos, o botox consegue nutrir e hidratar o cabelo, consequentemente oferece mais proteínas e vitaminas necessários para as suas madeixas. Portanto, por não contar com químicos, ele não deixa os fios porosos, ressecados e sem brilho, ajudando a fortalecer e a flexibilizar a fibra capilar.

Assim sendo, é importante ressaltar que essa técnica pode durar entre 20 e 30 dias. Contudo, isso vai depender do produto que você usar. Inclusive, se você quiser um melhor resultado, o botox precisa ser aplicado 2 vezes no mesmo mês.

Pode fazer em casa?

A priori, nós recomendamos que você faça com alguém que realmente entenda do assunto. Até porque, se você fizer em casa, talvez você não consiga os mesmos resultados. Porém, é também possível você conseguir um efeito semelhante de forma simples e caseira.

Aliás, vale destacar novamente que essa técnica é mais indicada para cabelos danificados, fracos, desvitalizados e quebradiços. Inclusive, cabelos assim, normalmente, são aqueles que passam diariamente por algum tipo de dano. Seja por vento ou fontes de calor, como sol e secador.

Porém, ele também é indicado para cabelos ondulados e cacheados. Uma vez que o tratamento hidrata e deixa os cachos mais soltos e macios.

Assim sendo, se você se interessou em fazer a forma caseira, nós indicamos que você invista em dermocosméticos capilares adequados. Bons exemplos são uma máscara ou ampola de hidratação profunda. Além disso, é preciso seguir esses passos que destacamos abaixo.

Passo a passo como fazer botox capilar em casa:

Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa

  1. Comece lavando os fios com um shampoo de limpeza profunda;
  2. Em seguida, retire todo excesso de água do cabelo. Logo após, divida-o em várias mechas do mesmo tamanho;
  3. Aplique sua máscara ou ampola, e massageie bem cada mecha do comprimento às pontas, evitando a raiz;
  4. Assim sendo, deixe o produto agindo pelo tempo indicado e enxague em seguida;
  5. Agora finalize estilizando os fios da forma que preferir.

Dúvidas frequentes

1- Botox capilar tem formol?

Primeiramente, como já dissemos, a técnica de botox capilar não usa químicos. Consequentemente, ele não possui formol.

Porém, ele conta com ótimos ingredientes que ajudam a nutrir o cabelo, deixando mais bonito e brilhoso, como já dissemos.

2- Como fica o cabelo depois de lavar?

A priori, após lavar o cabelo com shampoo e condicionador ou máscara de hidratação, você deve deixá-lo secar naturalmente. Isso vai impedir que ele fique completamente liso. Assim sendo, a técnica vai lhe garantir fios mais bonitos, naturais e o que é melhor, sem frizz.

Inclusive, depois de aplicar uma vez o botox capilar e seguir todos os procedimentos adequados, nós aconselhamos que você mantenha sempre essa rotina de limpeza e de hidratação do cabelo.

3- Quanto tempo dura?

A princípio, vale destacar que depende do cabelo. Isso porque cada cabelo é um caso. Porém, normalmente, essa técnica pode durar de 20 a 30 dias.

Contudo, quem tem cabelo crespo, muito volume ou fios muito ressecados, o mais indicado é que retoque o botox a cada 15 ou 20 dias.

4- Quem pode usar botox capilar?

A priori, como já dissemos isso, o procedimento pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Contudo, ele é mais indicado para maiores de 12 anos. Assim sendo, o cabelo pode ser liso, cacheado ou crespo.

Antes e depois

Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa Botox capilar- O que é, dúvidas frequentes e dicas para fazer em casa

Então, nós te ajudamos com a matéria? Já marcou o dia para fazer a técnica?

Leia mais: Cabelos tingidos: conheça os cuidados necessários

Fontes: Tua saúde, Derma club
Imagens: Tua saúde, Derma club, Vic pcp, Atrás da penteadeira, Health and environment online, Borboletas na carteira, Forever liss, Pinterest, Youtube, Minuto saúde, Mercado livre, Razões do corpo, All things hair, Hew keratin, Terra, Cabelos e sonhos, Cintra fashion hair, Prestige cabeleireiros, Segs

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você