Beleza

Por que você NUNCA mais deve lixar os pés na vida!

Então você ainda acha que lixar os pés é o certo a fazer? Se quiser ter pés macios, você NUNCA mais deve lixar os pés na vida! Entenda porquê:

Se seu “sonho de consumo” é ter pés de princesa, macios e com a pele fina como a de um bebê, acredite, você nunca mais deve lixar os pés! Isso porque, ao contrário do que todo mundo pensa, a lixa tradicional, daquelas que todo mundo tem no banheiro de casa, não ajuda em nada quando o assunto é durabilidade do efeito lisinho.

De acordo com podólogos, quando se mantém o hábito de lixar os pés diariamente você pode, na verdade, estar garantindo que ele fique ainda mais grosso. Isso acontece porque além das camadas de peles mortas, a lixa remove ainda as células vivas do calcanhar e de outras regiões do pés. Em consequência disso, ocorre uma produção exagerada de células para recompensar, o que acaba engrossando as partes lixadas.

4

Na verdade, o que ilude tanto as pessoas a respeito de lixar os pés é que, momentaneamente, o processo gera uma sensação de maciez na pele. Mas, como já sabemos, isso só dura alguns dias.

Continua após a publicidade

2

Como ter pés macios sem lixar os pés

O certo mesmo, para ter pés macios, é apostar em uma boa hidratação diária, além de um truque simples e barato: a esfoliação com buchas vegetais! Interessante, não?

Continua após a publicidade

Embora muita gente não goste do toque áspero desse tipo de bucha para o banho, por julgá-las muito duras, a verdade é que elas são um santo remédio para a pele. Conforme especialistas, a bucha vegetal esfolia na medida certa, sem retirar as células vivas; e limpa ao mesmo tempo.

1

Continua após a publicidade

Depois disso, você só tem que usar um hidratante específico para os pés e pronto. Essa é sua garantia de pés mais bonitos em pouquíssimo tempo e sem gastar quase nada.

Agora, se o problema for pés rachados, o ideal mesmo é evitar qualquer tipo de esfoliação. Nesses casos, cremes hidratantes, especialmente com ação cicatrizantes, são os mais recomendados para ir recuperando a pele.

3

E, como o assunto são os pés, você vai gostar de conferir ainda estas outras dicas: Como usar sapatos apertados sem machucar os pés.

Continua após a publicidade

Fonte: Bolsa de Mulher

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários