Beleza

Qual o segredo da pele das asiáticas?

Já se perguntou porque a pele das asiáticas é tão linda? Parecem mesmo de porcelana, mas será que é tudo de verdade ou elas usam truques?

Atualizado em 10/10/2018

Se tem uma coisa que ninguém pode negar é que as mulheres asiáticas são muito conhecidas por terem uma pele (quase) impecável. Principalmente as coreanas, são as que mais cuidam da pele. Só para você ter uma ideia elas usam cerca de 17 produtos faciais por dia (ééé… 17!).

Mas não é só isso, elas são muito bem informadas e exigentes, então não saem por aí usando ‘qualquer coisa’. Primeiro fazem toda uma pesquisa sobre a composição dos produtos, sobre a própria pele e como a composição vai agir nelas. Além de se concentrarem em cada problema, como único.

Proteção e cuidado da pele das asiáticas

Talvez, o primordial é se proteger do sol, com bastante protetor solar, todos os dias. Caso você não saiba, os raios solares são responsáveis por 80% do envelhecimento da pele.

No caso das mulheres coreanas se trata de uma questão cultural, uma pele bronzeada não é bem quista por aquelas bandas.

Isso faz com que, quanto mais branquinhas, mais atraentes. Assim, mantendo a pele protegida elas mantêm a beleza natural (e a juventude!).

Qual o segredo da pele das asiáticas?

Na nossa cultura é bem difícil ver uma mulher que começa a cuidar da pele ainda bem jovem, o comum é que comecem a se cuidar nos 20 ou 30 anos. Enquanto por lá esses cuidados começam na infância. De fato, o grande segredo das asiáticas para ter a pele perfeita são os cuidados diários e incessantes.

Agora, a gente também sabe que a genética é um fator importantíssimo e sem ela fica difícil ter uma pele sempre perfeita. Aquelas que não tem essa ‘sorte’ buscam a solução na maquiagem mesmo. E não é pouca não! Elas são capazes de colocar próteses no nariz, alterar o formato do rosto, dos olhos, e muito mais, apenas com a maquiagem. Como falamos na matéria Maquiagem asiática: o antes e o depois delas é simplesmente chocante.

Outros cuidados com a pele das asiáticas

Outros métodos não naturais e mais invasivos, muito utilizados – principalmente – pelas famosas são as plásticas,peelings, botox e afins. E é claro que lá pelos lados da terra do sol nascente não seria diferente. Muitas mulheres apostam nesse tipo de procedimento para garantir beleza por muito mais tempo.

Conheça o delineado cachorrinho, o queridinho das asiáticas

As mulheres japonesas não ficam atrás. Conhecido por sua cultura peculiar, o Japão apresenta mulheres modernas e preocupadas com a saúde, bem estar e beleza. Quem nunca, ao menos, ouviu dizer que as mulheres japonesas tem a pele de porcelana? Mas como será que elas fazem isso? Alguns dos maiores segredos são:

1 – Alimentação

Qual o segredo da pele das asiáticas?

Aquela velha premissa de que ‘você é o que você come’ é levada muito à sério pelas mulheres japonesas. A dieta japonesa é rica em legumes, verduras, algas, soja e peixes – que são ricos em Ômega 3 e inibem os processos inflamatórios responsáveis pelo envelhecimento.

2 – Chá verde

Qual o segredo da pele das asiáticas?

O chá verde é a bebida mais consumida pelas asiáticas japonesas. É uma bebida rica em propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias que ajudam a proteger as céluas do nosso organismo dos efeitos dos radicais livres, além de ajudar a prevenir o envelhecimento.

3 – Simplicidade

Qual o segredo da pele das asiáticas?

Ao contrário das coreanas, as japonesas não usam vários produtos de uma vez só. Mas, sim, usam produtos específicos para cada problema. E mantêm um ritual diário de beleza.

4 – Limpeza

Qual o segredo da pele das asiáticas?

As asiáticas acreditam que a limpeza é um dos rituais mais importantes para os cuidados da pele. Com maquiagem ou não, a limpeza deve ser prioridade, sendo realizada, pelo menos, duas vezes por dia.

5 – Massagem facial

Qual o segredo da pele das asiáticas?

Essa técnica não é exclusiva das japonesas, nem das asiáticas de forma geral. Mas é importante lembrar que ela não deve ser feita de qualquer jeito. Confira mais em 6 dicas essenciais para começar a cuidar do rosto agora mesmo.