Beleza

Saia de vinil, 10 variações poderosíssimas para aprender a usá-la

Dos looks noturnos e mais sensuais, diretamente para o street style. A saia de vinil está super em alta e promete ficar linda com tudo! Aprenda combinar e a variar as composições

Atualizado em 27/12/2019

Saia de vinil sempre foi uma peça ligada aos looks noturnos e mais sensuais. Aliás, essa ideia também sempre esteve associada a outras peças feitas desse mesmo material, como os tops, as calças extremamente justas e assim por diante.

Agora, no entanto, a saia de vinil caiu no gosto popular e está super em alta não só para as composições de balada. Basicamente, o street style englobou a peça, e trouxe a ela leveza de combinações. Tanto que você está prestes a se convencer de que saia de vinil também é super despojadas para compor looks para o dia.

E, certamente, tem saia de vinil para todos os gostos. Desde as desejadíssimas pretas e mini, até as vermelhas e brancas, midi, rodadas, e assim por diante; todas estão em alta e vão fazer você arrasar.

Com você vai ver, aliás, é possível combinar saia de vinil com tricô, com a clássica camisa branca, com t-shirt estilosíssimas, com peças mais românticas e assim por diante. Basicamente, tudo vai depender da ocasião e de sua criatividade na hora de compor o visual.

Como usar e combinar sua saia de vinil:

Com camisa branca

A combinação com camisa branca é um clássico. Ela vai bem para qualquer situação, inclusive.

Aliás, se for uma saia mais longa, ao estilo midi, fica interessante até mesmo como look de trabalho.

Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático  Rascunho automáticoRascunho automáticoRascunho automático

Com blusinhas de verão

Apesar de ser uma peça muito usada em estações mais frias ou remeter aos looks noturnos, a saia de vinil também fica linda com peças de primavera e de verão.

Certamente, blusinhas mais frestas e decotadas também caem muito bem com a peça. Isso porque ela acaba ganhando aquele toque especial e delicado para o dia.

Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático

Com transparência

Aproveitando todo o potencial da saia de vinil, as transparências ficam um arraso! É uma excelente pedida para a balada e para se sentir ainda mais poderosa.

Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático

Com moletom

Outra forma de aproveitar a peça no dia a dia, especialmente durante dias mais frios, é combiná-la com a blusa do moletom. Se acompanhada de tênis, por exemplo, a combinação fica super estilosa e moderna.

Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático

Com t-shirt

Outra composição que também pede um tênis para finalizar o look é a combinação: t-shirt + saia de vinil.

O visual fica super cool, e, dependendo da escolha da camiseta, pode-se criar um ar meio rocker, meio hipster, perfeito para os finais de semana, aquela saidinha com os amigos e até mesmo para festivais de música.

Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático

Com blaser

Outra pegada que vai muito bem para o trabalho e para ambientes que pedem um look mais arrumadinho é a composição de saia de vinil com blaser. Lindo, lindo!

Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático

Pegada meia-estação

Sabe aquele dia em que amanhece frio, mas que promete esquentar? Ou aquele fim de tarde que você sabe que acabar com aquele ventinho gelado assim que anoitecer?

Na dúvida, jogue a saia de vinil com uma blusinha básica e arrase em um cardigan. Blusas de manga, não muito quentes, também caem muito bem.

Rascunho automático Rascunho automático

Com casaco ou jaqueta

Outra excelente opção para os dias mais frios é jogar uma jaqueta também de vinil. Outros tipos de casaco também caem bem dependendo da cor e da composição de estampas que tiver em mente. Lembre-se: a saia de vinil é bem democrática!

Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático

Com tricô

Quando o inverno chegar de vez, nada como combinar saia de vinil com tricô. A impressão que passa é que um nasceu para o outro!

Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automático

Looks arrumadinhos

Aquela peça que você usaria com uma pegada mais arrumadinha, sabe? Com aquele decote ou uma blusa bufante? Joga com saia de vinil também que é sucesso!

 

Rascunho automático Rascunho automático Rascunho automáticoRascunho automático

Fonte: Dicas de Mulher, Steal the Look

Imagens: Dicas de Mulher, Steal the Look, Pinterest, Kammy, Site de Beleza e Moda, Oh My Closet, Brada Acessórios, Dani Noce, Fashion Bubbles, Postura Feminina, Guia da Moda, Moda que Rima

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf