Taping facial: descubra a técnica que ajuda a prevenir rugas

O taping facial nada mais é do que a aplicação de bandagens sobre a pele do rosto com o intuito de reduzir as rugas e linhas de expressão.

Você com certeza já deve ter visto por aí atletas usando faixas coloridas em diversas partes do corpo, como ombros e pernas. Essas bandagens ou taping são usadas para ajudar na reabilitação de músculos e nervos. A novidade agora é usar essas bandagens no rosto, o chamado taping facial que serve para para reduzir as rugas e linhas de expressão e fazer um detox na pele.

Aliás, essa novidade no meio estético tem conquistado cada vez mais adeptas, devido aos vários benefícios. O taping facial é aplicado em pontos estratégicos da face, com o intuito de imitar a elasticidade da pele e assim dar mais sustentação, prevenindo e tratando as rugas do rosto. 

Sendo assim, esse tratamento ajuda na drenagem da pele, melhora o contorno facial e melhora a aparência da pele em geral. Além de ser um método prático, barato e nada invasivo. A seguir vamos conhecer melhor o que é o taping facial.

O que é taping facial e para que ele serve?

O taping facial nada mais é do que a aplicação de bandagens ou fitas sobre a pele do rosto. O intuito é melhorar a aparência da pele, reduzindo as linhas de expressão, melhorando o contorno facial, ao mesmo tempo que ajuda na drenagem da pele, melhorando a circulação sanguínea.

Segundo explica a fisioterapeuta dermatofuncional Marina Berti ao site da Glamour o método trás vários benefícios.  “Entre seus principais benefícios estão a reestruturação do equilíbrio da musculatura do pescoço e da face, o rejuvenescimento da expressão por meio da elevação das sobrancelhas e das bochechas e, principalmente, a redução significativa das rugas e linhas de expressão”.

Como funciona?

O tratamento é encontrado em spas e clínicas de estética com o nome de Miotaping ou Facial Taping Sculptor, mas também pode ser feito em casa, com autoaplicação. Mas nesse caso a pessoa precisa aprender onde e como colocar as fitas.

As fitas são bandagens elásticas, que na maioria das vezes são de algodão, muito semelhantes com um tecido mesmo, mas uma tela que replica a elasticidade da própria pele para oferecer sustentação. Além disso, as fitas contam com diferentes moldes de acordo com o objetivo do tratamento. Por exemplo, linhas frontais, ou região entre os olhos, os pés de galinha, bigode chinês e contorno mandibular.

Então, basicamente o taping facialmente tem como base uma massagem estimuladora e depois é feita a aplicação das bandagens em pontos estratégicos do rosto e do pescoço. Geralmente as fitas ficam coladas na pele por cerca de 30 minutos quando feito em clínicas especializadas.

Após a retirada das fitas o resultado é uma sensação de rosto renovado. É possível notar os resultados desde a primeira aplicação, contudo para manter é importante dar continuidade ao tratamento. Quem faz em casa, a recomendação é fazer de duas a três vezes na semana de acordo com as necessidades da pele. Além disso, é indicado fazer o tratamento durante a noite, deixando as fitas na pele durante o sono.

Na hora de retirar as bandagens é importante ter cuidado para não puxar e machucar a pele. Sendo assim, o ideal é usar um óleo ou gelo para fazer a remoção. 

Todo mundo pode fazer o taping facial?

Com tantos benefícios, todo mundo vai querer aderir ao taping facial, mas afinal todo mundo pode usar a técnica? Depende.

De modo geral, se trata de um tratamento super seguro e não invasivo, não causando nenhum tipo de dor ou desconforto. O taping facial é indicado para pessoa a partir de 2o anos de idade, principalmente quem já tem linhas de expressão e rugas. 

Contudo, o tratamento não é recomendado no caso de pessoas que tem a pele muito sensível, ou com feridas abertas, como acnes, verrugas e papilomas. Bem como herpes, diabetes, neuropatias ou que estejam no meio de tratamentos oncológicos, por exemplo. Fora isso, o tratamento é indicado para todos que buscam uma pele mais linda e rejuvenescida.

LEIA MAIS:

Ginástica facial, o que é? Benefícios e movimentos

5 exercícios de ginástica facial que valem como plástica e passo a passo

Yoga facial, o que é? Benefícios e passo a passo de exercícios

Máscara facial, o que é? Tipos de máscara, benefícios e aplicação

Hidratante facial – 14 opções para o rosto na hora da skincare

Fontes: Glamurama Glamour Universa 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Jillian Walter
6 de janeiro de 2023 10:58

I very delighted to find this internet site on bing, just what I was searching for as well saved to fav

Skyler Hinton
6 de janeiro de 2023 12:24

This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place