Beleza

Yoga facial, o que é? Benefícios e passo a passo de exercícios

A yoga facial é uma técnica oriental realizada em rituais de beleza e consiste em exercícios faciais para relaxar a mente e o rosto.

A yoga facial é uma prática que, além de acessível, não é invasiva e proporciona resultados incríveis para a aparência do rosto quando adicionada na rotina de beleza e nos rituais de skincare. A técnica, de origem asiática, é composta por exercícios variados que ativam a musculatura da face e do pescoço, relaxando pontos de tensão.

Além disso, vale ressaltar que a yoga facial também auxilia no relaxamento corporal e no alívio do stress, já que ela também utiliza as técnicas de respiração típicas da yoga. Portanto, é o combo perfeito para o autocuidado!

Segundo estudos e especialistas, praticar a yoga facial durante 20 minutos, seis vezes na semana, ajuda a fortalecer a pele em até três anos, deixando o rosto mais firme, livre de rugas e com uma cor mais uniforme.

Ademais, nós, da Àrea de Mulher, listamos alguns outros benefícios que a técnica milenar proporciona para o rosto e, ainda, iremos te ensinar como realizar a yoga facial de maneira simples e muito fácil. Quer conferir? Então, continue por aqui.

Benefícios da yoga facial

Yoga facial, o que é? Benefícios e passo a passo de exercícios
Villa Mulher

Os benefícios da yoga facial para a saúde são muitos! Aliás, a técnica atua como um poderoso lifting natural que rejuvenesce a pele e proporciona relaxamento e bem-estar mental. A yoga facial ajuda:

  • Diminuir tensões no rosto (relaxa as musculaturas da face);
  • Combate às olheiras;
  • Renova células e ativa o fluxo linfático;
  • Combate rugas e linhas de expressão;
  • Auxilia na melhora da autoestima;
  • Proporciona sensação de bem-estar e relaxamento mental.

Vale alertar a necessidade de variar os exercícios da prática para ter acesso a todos esses benefícios, aliás, quando o músculo se acostuma com uma rotina, os resultados não acontecem. Portanto, indicamos que você realize a cada dia uma série de exercícios diferentes. Confira abaixo algumas opções.

Como fazer yoga facial – Exercícios simples

1. O “V”

Yoga facial, o que é? Benefícios e passo a passo de exercícios
Vix

Indicado para as pálpebras caídas, pé de galinha, olheiras e inchaço, esse exercício de yoga facial é super simples! Primeiramente, pressione os dedos médios, junto ao canto interno das sobrancelhas. Logo depois, com a ajuda dos indicadores, pressione os cantos externos.

Por fim, direcione o seu olhar para o teto e levante as pálpebras móveis, como um estrabismo, em seguida, relaxe.
Esse procedimento deve ser feito por um período de 10 segundos.

2. Papada

Minha vida

Para realizar este exercício, indicado para diminuir as temidas papadas, empurre o queixo para baixo sobre o topo dos dedos e apoie o cotovelo com o auxílio da outra mão.

Segure nessa posição por três respirações profundas e, logo depois, utilize o topo dos dedos de ambas as mãos para bater na “papada”, durante 15 segundos. Lembre-se de realizar movimentos leves e alternar entre as mãos.

3. Yoga facial: Sorriso suave

Minha vida

Indicado para as bochechas marcadas e flacidez do rosto.

Primeiramente, esconda os dentes com os lábios e faça uma espécie de “O” com a boca. Em seguida, dê um sorriso aberto com os dentes ainda cobertos. Repita seis vezes.

Por fim, mantendo o sorriso coberto com a boca, apoie o dedo indicador no centro do queixo, então mova a mandíbula para cima e para baixo. Repita duas vezes.

4. Beijar o céu (Marilyn Monroe)

Yoga facial, o que é? Benefícios e passo a passo de exercícios
Green Me

Em primeiro lugar, incline levemente a cabeça para trás e “beije” o céu. Repita 10 vezes. Logo depois, relaxe o rosto e respire fundo. Após expirar, imagine que está soprando uma vela e empurre os lábios para fora levemente, repita 2 vezes.

Esse exercício é indicado para preencher e firmar os lábios.

5. Trompetista

Yoga facial, o que é? Benefícios e passo a passo de exercícios
Dicas de Mulher

Para diminuir linhas finas horizontais na testa.

Primeiramente, posicione as duas mãos no centro da testa. Mantenha os dedos na vertical, para que preencham todo espaço das sobrancelhas à raiz do cabelo. Por fim, arraste os dedos para fora da pele, aplicando uma leve pressão. Repita dez vezes.

6. Yoga facial: Olhos poderosos

Green Me

Posicione os dedos indicadores abaixo dos olhos, apontando para o nariz. Esconda os dentes com os lábios mantendo a boca levemente aberta. Então, comece a piscar olhando para o teto. Faça isso por 30 segundos, para a cavidade ocular profunda e sobrancelhas caídas.

7. A girafa

Yoga facial, o que é? Benefícios e passo a passo de exercícios
Green Me

Para realizar esse exercício, em primeiro lugar, olhando para a frente, coloque as pontas dos dedos na parte inferior do pescoço e puxe a pele levemente para baixo, inclinando a cabeça para trás. Repita duas vezes. Indicado para diminuir as papadas.

8. Neck Roll

Minha vida

Inicie esse exercício olhando para a frente, em seguida, vire a cabeça para a direita, de modo que fique alinhada com o ombro direito e, em seguida, incline a cabeça para trás. Segure por 8 segundos, então, volte a cabeça à posição normal.

Por fim, faça o mesmo movimento, no entanto, virando a cabeça para a esquerda, mantendo também por 8 segundos. Repita 3 vezes para cada lado.

Indicado para tonificar os músculos da região, melhorando as linhas e rugas na lateral do pescoço.

9. Sobrancelhas

Minha vida

Primeiramente, posicione seus dedos indicadores nas bordas exteriores da sua sobrancelha. Em seguida, abra amplamente seus olhos e puxe as sobrancelhas para longe uma da outra, criando tensão entre as duas. Mantenha a posição por dez segundos e repita duas vezes.

Enfim, este exercício de yoga facial reduz linhas entre as sobrancelhas, alivia a tensão e firma a testa.

10. Face Watch

Versatille

Olhando para um ponto na sua frente, coloque sua mão inteira na testa. Logo depois, sem mexer a cabeça, direcione seus olhos para o lado direito, depois para o centro e por fim para a esquerda.

Por fim, mova seus olhos para o centro e olhe para o teto e, depois, para o chão. Com cuidado, feche seus olhos por cinco segundos. Repita esse processo 2 vezes.

Então, o que achou dessa matéria? Lembrando que a prática de yoga facial é indicada para ser feita regularmente, pela manhã e também no final do dia. Além disso, nossa dica é que você faça exercícios antes de fazer uma make e antes de dormir.

Enfim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como aumentar os olhos? 9 truques com maquiagem.

Fontes: Marie Claire, Minha vida, Caren B.

Fontes das imagens: Anne Caroline Global, Villa Mulher, Vix, Minha vida, Green Me, Versatille, Uol, Dicas de Mulher.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você