Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência

O Steel hair, ou cabelo de aço é uma tendência ideal para quem já tem madeixas loiras, para mudar o tom para um cinza azulado.

É loira mas está cansada do cabelo muito claro? Não se preocupe, você não precisa mudar drasticamente a coloração dos fios. Um ótima opção nesses casos é aderir ao Steel hair, uma tendência de cor de transição ideal para quem tem o cabelo loiro e busca um tom mais suave para o cabelo. 

O Steel hair não é loiro, mas é um tom mais escuro pro lado do azul e acinzentado. Para chegar a esse tom não é muito difícil, e você poderá usar técnicas de iluminação ou contorno, ou simplesmente aderir às mechas. E o melhor de tudo dessa tendência, é que se depois você quiser voltar para o loiro mais claro, vai ser muito mais fácil, por ser uma coloração também clara.

Contudo, apesar de não ser um loiro claro dourado, ainda é um tom loiro, e por isso demanda alguns cuidados específicos. Então, tenha em mente que você precisará fazer visitas regulares ao salão ou fazer tratamentos de manutenção em casa para manter as madeixas lindas e saudáveis.

Características do Steel hair

Como dito anteriormente, o Steel hair é uma cor que varia de tom, indo do claro até o chumbo, quase como um azulado ou acinzentado. Steel traduzido para o português é aço, então imagine uma coloração mais nessa pegada.

Aliás, é uma tendência que ficou bastante popular no outono e inverno, já que é ótima para suavizar os tons de loiro claro que são tão característico do verão e primavera.

Sendo assim, esse tom de cabelo combina super com as cores das temporadas mais frias, bem como funciona com batons escuros e olhos mais esfumaçados. O Steel hair é uma solução para dar mais vida aos cabelos danificados pelo sol.

Contudo, vale ressaltar que o Steel hair não é nada como o granny hair, que é focado mais no branco e cinza, quase platinado.

Como descolorir

Não tem muito segredo para chegar a esse tom, contando que o cabelo já esteja completamente loiro. Mas, também é possível chegar no Steel hair em quem já tem luzes, mechas ou californianas. Cabelos completamente escuros não são indicados para chegar nesse tom, ou pelo menos não facilmente.

Inclusive, o processo de descoloração é comum, não se defere de nada. Então, você também pode fazer o estilo apenas no contorno do cabelo, e assim conseguir iluminar o visual.

Para quem o Steel hair é indicado?

O Steel hair é sobretudo indicado para quem já tem o cabelo loiro. Isso porque para chegar nesse tom é usado principalmente tonificantes sobre o cabelo loiro. Então, justamente por isso é indicado como um visual temporário, já que é muito mais fácil reverter para o loiro claro quando desejado.

Mas, claro, antes de qualquer coisa, a recomendação é fazer uma avaliação com o seu cabeleireiro. Então, ele irá te explicar melhor sobre a tendência e se ela harmoniza bem com o seu tom de cabelo e tom de pele. Isso porque a a escala do cinza, junto com a cor de fundo e cor do cabelo deve ficar harmonizado para deixar o visual natural e não pesado e carregado.

Cuidados necessários

O Steel hair é uma transição simples e não envolver nenhum tipo de processo que cause muitos anos aos fios. No entanto, ainda assim é um tipo de cabelo que demanda certos cuidados, afinal, estamos falando de um cabelo descolorido.

Então, como tal, se não cuidar direitinho, os fios podem ficar ressecados e perder pigmento, desbotando mais rápido. Sendo assim, os cuidados são os mesmos que com o cabelo loiro. Invista em máscaras capilares ao menos uma vez por semana e tratamentos de hidratação intensa no salão.

Inspirações

Por fim, selecionamos alguns cabelos no estilo Steel hair para você se inspirar. Confira:

Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência   Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência Steel hair: conheça esse tom de loiro suave que é tendência

LEIA MAIS:

Fontes: Claudia Glamour 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários