10 tendências de beleza que vão estar em alta no verão 2023

Com a chegada do verão é hora de ficar por dentro de todas as tendências de beleza que vão bombar na estação para não ficar de fora.

Antecipando a chegada do verão, as temporadas internacionais de moda já estavam lançando as tendências que bombariam na temporada mais quente e mais alegre do ano. Da moda a beleza, uma coisa é fato, o que não vão faltar são tendências para o verão 2023.

A próxima estação promete looks babadeiros e marcantes. Temos novidades e algumas continuidades de temporadas passadas, tanto no quesito make quanto cabelo. Se prepare para usar muitas cores, brilhos e pedrarias, principalmente nos olhos e boca. Nas madeixas, a tendência é apostar em texturas e no efeito molhado, além é claro do uso de acessórios que dão um charme todo especial.

A seguir, vamos conferir as principais tendências de beleza para o verão 2023 para você já se preparar para arrasar nessa estação e não ficar de fora.

10 tendências de beleza que vão estar em alta no verão de 2023

Então, os destaques do que foi mostrado nas passarelas internacionais tanto em maquiagem quanto em hairstyle veremos aqui. Ou seja, as principais tendências de beleza que vão fazer a cabeça das fashionistas no verão.

1. Muito brilho

10 tendências de beleza que vão estar em alta no verão 2023

É claro que a estação mais quente e colorida do ano não poderia ficar sem um brilho, não é mesmo? Sendo assim, uma das principais tendências na make é o brilho. Ou seja, não vai faltar glitter e acabamentos metalizados. Seja no olho gatinho ou na boca brilhante, o importante é destacar o que tem de melhor. Aposte em cores vibrantes para trazer um aspecto mais ousado e colorido ao visual.

2. Make com pedrarias

O verão é época de ousar, e a make com pedrarias é uma tendência que já vem forte a um tempo. A série Euphoria e suas makes babadeiras sabe muito bem. Nas principais semanas de moda, a maquiagem com pedrarias também fez muito sucesso, e por isso pode esperar ver muitas por aí. As pedrarias dão um toque especial a maquiagem, principalmente o delineado. Você pode investir em pedras e até joias diversas para enfeitar os olhos.

3. Cores neon nos olhos

10 tendências de beleza que vão estar em alta no verão 2023

Brilho, pedrarias e claro, muita cor. Um dos grandes destaques das passarelas e que foi impossível passar despercebido foram as produções com toques coloridos e muito neon nos olhos. Sendo assim, aposte em lápis, delineadores e sombras neon, libere a criatividade e faça uma make divertida apostando em cores e formatos diferentes.

4. Batom escuro

10 tendências de beleza que vão estar em alta no verão 2023

Já nos lábios, a tendência é um pouco diferentona. As cores tradicionais quentes e vibrantes ficam um pouco de lado para uma boca com cor mais escura e fechada. O batom que vai fazer sucesso é o tom de ameixa, que apareceu diversas vezes nas passarelas dos desfiles de moda. Além disso, apostem em tons de roxo vinho e bordô para ter uma boca bem marcante.

5. Cabelo com efeito molhado

Agora no quesito cabelo, uma nova abordagem vem fazendo muito sucesso por aí. A tendência agora é apostar nas madeixas com efeito molhado. O que antes era visto apenas nas passarelas, está conquistando todo mundo, proporcionando um visual mais chique e diferentão.

6. Sunkissed hair

10 tendências de beleza que vão estar em alta no verão 2023

O cabelo estilo beijado pelo sol, volta com tudo, devido ao aumento das temperaturas e o sol escaldante do verão. Sendo assim, o estilo remete aos fios exposto aos raios solares, com um tom mais quente e dourado que combina com vários tons de cabelo. O segredo é manter a cor natural na raiz e ir intercalando mechas mais suaves e iluminadas para dar um contraste natural que é a cara do verão.

7. Rabo de cavalo

Engana-se quem acha que o rabo de cavalo não é tendência. Para o próximo verão, o rabo de cavalo estilo Barbiecore vem com tudo. É a volta de uma tendência retrô, com o rabo bem alto e brilhante.

8. Cabelo repartido na lateral

10 tendências de beleza que vão estar em alta no verão 2023

Até então, o cabelo repartido no meio era o tradicional e o mais adorado de todos. Mas, nessas últimas temporadas de moda, vimos que repartido na lateral que foi sucesso nos anos 2000 vem vindo para o comeback. Nesse caso, o cabelo é divido em apenas um dos lados do rosto, funciona para coques e outros penteados, bem como franjas.

9. Cabelo retrô

Outra das tendências de beleza par ao verão 2023 é uma bem retrô, o chamado flip hair. Esse tipo de penteado usa e abusa das pontas ondulas, ou como é mais conhecido, o cabelo virado para cima. Aliás, essa moda já pegou, tanto nas passarelas quanto fora delas, e tem tudo para ir longe.

10. Acessórios no cabelo

10 tendências de beleza que vão estar em alta no verão 2023

Por último, na nossa lista de tendências de beleza para o verão 2023 um presente do estilo Y2K, que inclusive já falamos aqui no site. Se trata da volta das presilhas no cabelo, que nessa estação vêm em versões diversas, com muito brilho e pedrarias, dando um toque todo especial aos penteados.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários