O Ultraformer é um tratamento de ultrassom microfocado bastante indicado para combater a flacidez tanto do rosto quanto do corpo. Ele atua de forma precisa nas camadas mais profundas da pele, promovendo a queima de gordura localizada e estimulando a produção de colágeno.
O melhor de tudo isso é que esse aumento de colágeno não só melhora a firmeza e a elasticidade da pele, mas também contribui para um visual mais jovem e renovado. Quem não deseja isso, né? Por ser um procedimento não invasivo, é uma ótima opção para quem busca resultados eficazes sem cortes.
E aí, vamos saber um pouco mais sobre esse procedimento? Boa leitura!
O que é o Ultraformer?
O Ultraformer é um aparelho que utiliza a tecnologia de ultrassom microfocado para tratar a flacidez em diferentes áreas do corpo, incluindo o rosto. Esse tratamento não é invasivo, o que significa que não é necessário passar por cirurgias ou cortes.
O ultrassom microfocado atinge as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno, que é essencial para a firmeza e elasticidade da pele. Além de combater a flacidez, o Ultraformer também pode ajudar a definir o contorno corporal e facial, o que com certeza ajuda a aparência geral da pele.
Como funciona o tratamento com o Ultraformer?
Como a gente já disse, esse é um aparelho de ultrassom micro e focado que estimula a produção de colágeno, essencial para a firmeza e elasticidade da pele. Por isso, além de ajudar na queima de gordura localizada, ele atua de forma profunda, atingindo até as camadas mais internas da pele.
Essa ação em profundidade promove um efeito lifting natural e melhora o contorno facial e corporal, resultando em uma aparência mais jovem e revitalizada. O tratamento não é invasivo, o que significa que não requer cortes.
Diante disso, vale destacar que o diferencial desse tratamento é, ao contrário de outros os quais também tratam a flacidez, causa menos dor ao paciente. Imagina que sonho, né? Efeito semelhante ao de uma plástica sem realizar cortes.
5 benefícios do tratamento com o Ultraformer
1- Ajuda a combater a flacidez
Um dos grandes benefícios do tratamento Ultraformer é a redução da flacidez de forma natural, sem a necessidade de intervenções invasivas. Além de promover o rejuvenescimento da pele, ele estimula a produção de colágeno, deixando tudo mais firme e com um aspecto mais jovem. E quem não quer se sentir assim, não é mesmo?
2- Resultados imediatos
Você consegue notar uma melhora na pele assim que termina a sessão. E o mais importante: só tende a ficar ainda melhor à media que o tempo passa, já que estimula a produção de colágeno.
3- Ajuda a prevenir o envelhecimento
Infelizmente, depois dos 30, a gente já consegue observar os efeitos causados pelo tempo. Diante disso, ao realizar um tratamento com Ultraformer, é possível minimizar os danos, literalmente. Um motivo para isso é que o tratamento ajuda a prevenir novas linhas de expressão, que ajuda muito no aspecto de envelhecimento.
Dessa forma, o mais legal desse equipamento, é que, com uma única sessão anual, a gente consegue um resultado bem satisfatório quando se pensa em prevenção e tratamento do envelhecimento.
4- Não é invasivo
Deixa eu te contar um segredinho: o Ultraformer tem efeitos de uma plástica. Você sabia? Pois é. No entanto, a gente sabe que uma cirurgia plástica envolve cortes, dor, repouso e muito mais. No Ultraformer não! Por isso, é uma ótima alternativa, e não é invasivo. Muito bacana, né?
5- Lifting facial sem cortes
Como essa tecnologia penetra até a camada SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), uma camada bem mais profunda da pele, traz um efeito bem semelhante ao do facelift.
Dessa forma, algumas semanas depois ocorre a estimulação de um novo colágeno, que traz esse efeito de pele mais jovem.
Quais são as contraindicações do Ultraformer?
1- Infecção na área tratada
Infecções na área tratada podem ser potencializadas ao serem estimuladas pelo Ultraformer. Portanto, neste caso, o ideal mesmo é evitar. Combinado?
2- Gordura ou flacidez em excesso
Quem apresenta uma quantidade de gordura e flacidez em excesso, os resultados do Ultraformer não costumam ser tão benéficos nestes casos. Portanto, um tratamento alternativo seria a própria cirurgia plástica. O ideal é fazer uma avaliação antes de tomar qualquer decisão.
3- Gestantes e lactantes
Por não saber precisamente sobre os impactos desse procedimento em gestantes e também em lactantes, esse tratamento não é recomendado para esse público, como uma medida de segurança mesmo.
Quem pode fazer o tratamento com o Ultraformer?
O Ultraformer é um tratamento que pode ser feito tanto por homens, quanto por mulheres, principalmente aqueles que não estão gostando nada da flacidez causada pelo envelhecimento no corpo e rosto.
Quando a gente pensa na quantidade de sessões levando em consideração a idade, em pessoas com 30 anos, o tratamento facial a recomendação é uma sessão anual, enquanto pessoas com 40 anos ou mais devem fazer mais de uma sessão, sempre buscando avaliação para associar com outros tratamentos, se desejar, e se for o caso também.
Por fim, aos que desejarem tratar a flacidez corporal, o indicado é fazer até 3 sessões, sempre respeitando o intervalo de 4 semanas entre cada uma delas. No entanto, é necessário avaliar cada caso individualmente. Certo?
E aí, gostou do nosso conteúdo? Aproveite e leia também: Minoxidil: o que é e qual a eficácia do ativo em mulheres?