8 formas simples de acabar com a flacidez em todo corpo

Flacidez na pele, infelizmente, um dia chega para todo mundo. No entanto, existem formas de melhorar o aspecto da pele e prolongar a juventude da cutis apenas mudando e incrementando alguns hábitos a nossa rotina diária.

Claro que a idade e a genética fazem toda diferença na firmeza da pele, mas alguns tratamentos estéticos, bem como exercícios físicos, uma alimentação regrada podem fazer verdadeiros milagres quando o assunto é amenizar a pele flácida, as rugas, a celulite e até mesmo a estria.

Abaixo, na lista, separamos algumas dicas eficientíssimas contra a flacidez. Como você vai ver, uma complementa a outra nessa batalha e a cereja do bolo são as cápsulas milagrosas de colágeno hidrolisado, muito eficientes depois de certa idade.

Confira 8 formas simples de acabar com a flacidez em todo corpo:

1. Beba muita água

Manter a hidratação do organismo é uma dica de ouro para conservar a elasticidade da pele por mais tempo. Isso porque a água renova as fibras de colágeno e melhor a circulação, impedindo o inchaço e a retenção de líquido.

2. Coma alimentos ricos em proteínas e colágeno

Carnes magras, ovos, grãos, leite e derivados e proteínas de forma geral são fundamentais para manter a musculatura em dia e ajudar a preencher a pele, evitando a flacidez.

Além disso, alimentos que são fonte de colágeno como tangerina, outras frutas cítricas, e uma série de outros que você já conferiu aqui, no Área de Mulher, também ajudam a deixar a pele firme e tonificada.

3. Praticar exercícios físicos

Manter-se em movimento é fundamental para enrijecer a musculatura. Para quem não sabe, as fibras musculares tonificadas e firmes são de grande ajuda na luta contra a flacidez da pele.

A prática de exercícios físicos também ajuda na queima de gordura, responsável por deixar certos locais do corpo molengas, como o abdome, os braços, as coxas e assim por diante.

4. Parar de fumar

O cigarro é horrível para a circulação sanguínea, além de contar com substâncias que aceleram o envelhecimento da pele. Logo, para de fumar é uma das medidas essenciais se você está preocupada com a flacidez da pele.

5. Manter o peso

Engordar e emagrecer, emagrecer e engordar. Essas idas e vindas da balança são apelidadas de efeito sanfona e fazem muito mal à pele quando o assunto é flacidez.

A alteração constante de peso, especialmente se for muito drástica, faz com que as fibras elásticas da pele se rompam, causando não só flacidez, mas também estrias. Por isso, ao emagrecer, é preciso manter os hábitos saudáveis e uma alimentação equilibrada para não ter oscilação de peso.

6. Usar cosméticos antiflacidez

Eles não fazem milagres, mas com a estimulação correta da pele e a aplicação diária nas áreas mais flácidas, esses cremes (normalmente à base de silício ou colágeno) ajudam a conseguir bons resultados. Nessa outra postagem do Área de Mulher você confere alguns para o rosto que funcionam e que não custam “os olhos da cara”.

E tem também cremes que podem ser preparados em casa, e que são muito eficientes, especialmente contra as rugas, como essa receita do famosa cirurgião plástico Ivo Pitanguy.

7. Fazer tratamentos estéticos

Fisioterapia dermato funcional, com aparelhos de radiofrequência, carboxiterapia ou crioterapia são ótimos exemplos de tratamentos estéticos contra a flacidez. Eles apresentam ótimos resultados, em pouco tempo, especialmente se casados com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios.

Conforme especialistas, a radiofrequência ajuda na formação de novas fibras de colágeno, que confere sustentação à pele, além de contrair as fibras de colágeno que já existem. O resultado disso é excelente, especialmente em caso de flacidez abdominal, resultante de gravidez, por exemplo.

8. Renova 31

Agora, se você quer resultados em tempo recorde contra a flacidez do corpo todo, a dica é apostar em fórmulas poderosas a base de colágeno hidrolisado, especialmente se você já passou dos 40 anos.

O Renova31, por exemplo, é feito de colágeno que age direto na pele. Isso faz com que você tenha resultados mais rápidos, mais visíveis, e de mais qualidade, para que você possa sentir a felicidade que é ter uma pele mais firme e bonita já nos próximos meses!

O Renova 31 devolve a elasticidade do rosto, suaviza pés de galinha e o bigode chinês, reduz a flacidez na barriga, mesmo aquela resultante de gestações; a flacidez nos seios, assim como as celulites e as estrias, especialmente nas coxas e no bumbum.

A melhor parte de tudo é que leitoras do Área de Mulher podem comprar esse “elixir” da juventude da pele por esse link aqui, com um desconto especial.

O Renova 31 é um medicamento aprovado pela Anvisa e registrado. Ou seja, seus resultados são comprovados, assim como a segurança de seu consumo.

E aí, gostou das dicas? Quais delas você vai colocar em prática primeiro como tratamento ou prevenção da flacidez na pele? Não deixe de comentar!

Agora, falando em cuidados com a pele, não deixe de conferir ainda esse outro post: Alimentos que prejudicam a pele: você come hoje e terá rugas em 20 anos.

Fonte: Tua Saúde, Renova 31