Beleza

Unhas de fibra de vidro, como colocar, tirar, vantagens e desvantagens

Você já pensou em usar unhas de fibra de vidro? O Área de Mulher reuniu todas as informações possíveis sobre o assunto para você.

Atualizado em 29/01/2020

Primeiramente, você sabe o que são unhas de fibra de vidro? Basicamente, são filamentos de fibra de vidro que são moldados sobre a unha natural. Consequentemente, elas são fixadas com gel e são expostas em cabines de luz. Além disso, esse tipo de unha é mais resistente que as feitas de gel, por exemplo. Ela também tem um resultado mais natural.

Quando bem cuidada, as unhas de fibra de vidro podem durar meses. Essa cuidado pede uma manutenção quinzenal, ou no máximo em um espaço de 20 em 20 dias. Enquanto o processo para colocar as unhas varia entre R$ 150 reais até R$ 250 reais, o processo de manutenção varia dependendo da manicure.

Além disso, um conselho é que tanto a manutenção, quanto colocar as unhas de vidro não devem ser feitas em casa, e sim com um profissional.

Como colocar unhas de fibra de vidro

Primeiramente, é preciso reforçar que esse procedimento deve ser feito por um profissional. Inicialmente, as unhas serão lixadas com bastante cuidado. Em seguida, passa-se uma camada de gel para moldar a unha. Logo depois vai se modelando o formato para que fique mais natural. Lembrando que isso é feito sendo firmado por raios UV. O processo pode demorar cerca de quatro ou cinco horas.

Manutenção

Primeiramente, é preciso deixar claro que a manutenção das unhas de fibra de vidro não é um bicho de cabeça. Da mesma forma que é fácil de ser feito, também não impedem ações comuns como uso de esmalte e acetona ao longo dos dias. Veja o vídeo com a tutorial completa logo acima.

Retirada da unha de fibra de vidro

A retirada é um pouco mais complexa, e assim como a aplicação também exige a ajuda de um profissional. Especialmente se for usar a lixa elétrica.

Mas, existe uma maneira simples, que pode ajudar você a tirar a unha de fibra de vidro em casa. O ideal é usar o método apenas em casos de emergência. Veja o passo a passo no vídeo.

Vantagens e desvantagens

Primeiramente, uma vantagem é que, desde que as unhas estejam saudáveis, elas se adaptam muito bem a qualquer formato e tamanho. Consequentemente, elas ficam muito naturais. Por fim, com a manutenção quinzenal, a durabilidade desse tipo de unha é bem grande, durando meses.

Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber

Inicialmente, a primeira desvantagem é o tempo de aplicação, que pode durar até quatro horas. Além disso, o processo de aplicação das unhas de fibra de vidro envolve produtos químicos e instrumentos. Se esses forem mal operados, podem danificar as unhas naturais e a pele.

15 imagens de inspiração para unhas de fibra de vidro

Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber

Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber Unhas de fibra de vidro, tudo o que você precisa saber

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como pintar as unhas em casa como uma profissional

Fonte: Pausa para Feminices

Imagem: Pinterest