Vai se casar esse ano ou simplesmente gosta de acompanhar o que é tendência? Então esse post com um guia completo de vestido de noiva é para você.
Existem mulheres que sonham com o vestido de noiva desde menina, tornando esse item um dos principais do casamento. Alias, quando a noiva chega todos olham curiosos para saber o que está vestindo. E sim, para o bem ou para o mal é sempre o principal comentário.
Outra dica que pode te ajudar muito é sobre noivinhos para bolo de casamento com 70 modelos para você se inspirar.
E se você tem dúvidas sobre o que usar, vamos te ajudar a escolher o vestido ideal. Abaixo, algumas regrinhas na hora de escolher o tão sonhado vestido de noiva.
Já para as mulheres mais ousadas, temos: 17 vestidos de noiva nada tradicionais que são divinos.
Dicas para escolher o vestido de noiva
Estilo
O primeiro passo para escolher o vestido de noiva é colocar em destaque o gosto da noiva. O vestido escolhido deve ter a cara da noiva, e transparecer sua personalidade. Você pode até escolher modelo, mas desde que eles se pareçam com você.
Ocasião
É bom que você tenha em mente o espaço e horário do casamento. Se adequar a isso é o segundo passo. Pense também no clima previsto na previsão do tempo.
Ousadia
Aposte em vestidos com tule, que tenham capa, com aplicações em flores 3D. Tem espaço até para os com detalhes coloridos e plumas. Use a criatividade e não tenha medo de “aparecer”.
Existe ainda a opção de trocar o vestido por um macacão ou conjunto de calça. Você teria coragem?
Tendências vestido de noiva
Corte reto
Para as noivas clássicas, a dica é apostar nos vestidos de corte reto. Ele destaca e alonga a silhueta. O corte deve acompanhar o desenho do busto.
Além de clássicos eles ainda se adaptam bem em diversos tipos de cerimônia.
Corte Império
Esse modelo é dedicado para as noivas românticas. O modelo Império trás consigo a delicadeza da noiva no estilo boho chic e vintage.
Aqui o que manda é a escolha do tecido do vestido. Ele vai ser determinante para o caimento. Para quem pensa em um casamento rústico e chique, é essa opção.
Noiva Princesa
Há ainda quem sonhe em ser princesa no dia do casamento. E como o sonho nunca cai de moda, esse estilo de vestido também não poderia cair. O vestido princesa é composto por renda, brilho e vários detalhes. Se você e clássica e tradicional, e pretende casar a noite, este é sua cara.
Vestido com corte evase ou corte A
Esse é outro modelo curinga que irá se adaptar a qualquer ocasião. Esse corte é marcado pela saia é mais ajustada na cintura e a partir desse ponto vai se abrindo.
Aqui pode-se escolher vários tipos de tecido.
Vestido sereia
Este é para as noivas que apostam na sensualidade, atitude e modernidade. Com a modelagem justa ao corpo, valoriza a silhueta e se abre na parte traseira, junto a coxa.
Esses são indicados para as mulheres com corpo estilo ampulheta, e que não são muito baixinhas.
Tomara que caia
Esse é uma mistura de romantismo e sensualidade. O vestido tomara que caia é combinado com vários tipos de saias e tecidos. Normalmente é usado com a saia estilo princesa.
Como ele não oferece muita sustentação, não é indicado para quem tem seios volumosos.
Vestido curto
Agora o vestido de noiva curte saiu do casamento civil e adentrou as cerimônias oficiais. E o pedido das noivas modernas e despojadas. Ideal para casamentos ao ar livre e diurno.
Vestido com renda
Essa opção pode se adaptar facilmente a qualquer ocasião e modelo. Depende apenas do gosto da noiva. A renda normalmente trás um romantismo para o vestido.
Vestido simples
Os modelos minimalistas têm se mostrada muito finos. Este é um ótimo exemplo de que o menos pode ser mais.
E ser simples não significa ser sem graça. O modelo foi o escolhido por Meghan Markle no casamento real. Aqui a regra é ser minimalista e moderno.
Plus size
E claro, não poderia faltar os modelos plus size. É necessário que a deixe confortável e linda. A dica da vez nesses casos é escolher o corte A ou evasê para valorizar a silhueta.
Vestido com manga
Este é outro corte que combina com vários modelos: manga princesa, longa, curta, 3/4 a até as mangas largas.
Fica lindo também ao ser acompanhado de renda, trazendo feminilidade e romantismo.
Vestido com tule
Esse também é muito usado para quem tem estilo romântico. O tule voltou à moda e pode ser adicionado a diversos modelos. Ideal para noiva clássica.
Noiva grávida
Não podemos esquecer dos modelos para as gravidinhas. A regra aqui é conforto. É possível escolher vestidos que favorecem ainda mais o período grávida e de quebra ainda alongar a silhueta.
Casamento civil
Existem aqueles casamentos que se oficializam no civil. Nesse caso, o modelo pode ser simples e sem muitos detalhes. E a tradição normalmente prevalece sendo brancos e curtos.
Para noivas descoladas
Para noivas de espírito jovial talvez vestidos com cores sejam o pedido. E para não chocar tanto, existem os apenas com detalhes coloridos.
As cores dão um charme especial e alegram a cerimônia, tirando aquele ar de seriedade.
Ombro a ombro
Outro modelo que favorece a sensualidade é o ombro a ombro. Eles destaca o colo da mulher e ainda trás delicadeza. Exaltando também o romantismo.
Decote nas costas
Esse corte também valoriza a silhueta e chama atenção para sensualidade. É normalmente associado ao modelo sereia. Pode vir acompanhado de rendas e até dos tecidos mais sóbrios.
Fenda na saia
Esse não é tão usado, mas se combina com seu estilo não tenha medo de apostar na fenda. Além do toque sensual ao modelo, ainda ajuda na locomoção da noiva. Ideal par quem quer algo mais despojado em lugares abertos.
Saia removível
Essa é a opção para as noivas que querem mudar o estilo da cerimônia para a festa. E deixar os convidados de queixo caído com a surpresa.
As saias ficam perfeitas no tecido tule, dando volume. São anexas ao vestido mais curto.
Veja mais sobre o assunto: Lembrancinha para casamento: os chinelos caíram de moda
Fonte: Icasei
Imagens: Icasei