Beleza

Vitaminas para o cabelo – Melhores opções e onde encontrar

Vitaminas para o cabelo são importantíssimas quando assunto é a saúde capilar. A nutrição é adquirida via hidratação e alimentação.

Atualizado em 01/09/2020

Não se enganem, meninas! As vitaminas para o cabelo são substâncias mais que necessárias para a saúde dos fios. Nutrir as madeixas é tarefa rotineira para evitar descontentamentos futuros como as quedas, o ressecamento e a quebra capilar. A princípio, a base nutritiva deve vir de 2 vias conjuntas: a interior e a exterior.

Mas, como assim de fora e de dentro? Simples! Ter um cabelo saudável requer tanto uma hidratação regular quanto uma alimentação saudável. O corpo é o maior aliado na hora de também dar um revitalizada nos fios. Portanto, se ambos os hábitos não forem atrelados, será quase que impossível manter os cabelos fortes e vitaminados.

Em geral, a longo prazo, este problema pode se agravar de tal forma que acabará prejudicando o processo de recuperação do sistema capilar. Principalmente as pessoas com tendências a calvície, por exemplo, devem estar atentas a reposição da vitamina no organismo, nos fios para agirem, afinal, completamente em prol da prevenção contra as quedas.

Saúde do cabelo

Mamães Facilidades e Dicas

Há primeiramente um leque de possibilidades para manter os cabelos hidratados, sedosos e bem fortes. De todas as vitaminas que existem algumas são específicas para nutrição dos cabelos. Vitamina A, B, B7, C, D e E são fundamentais para manter: força, redução de quedas, couro cabeludo saudável, produção de sebo e evitar vários outros tipos de problemas capilares.

Portanto, se você quer cabelos lindos, cheios de movimento e sem aqueles tufos enormes na escova, após pentear, fique atenta! É simples e bem mais fácil do que se imagina incluir estas substâncias no dia a dia. Aliás, vários alimentos possuem estas características básicas e, além de ingeridas, podem também ser incrementadas nas máscaras de hidratação.

Por que o cabelo precisa de vitaminas?

Aneethun

Muitas pessoas acham que cuidar do cabelo é questão de vaidade e privilégio. Mas, há quem sofra muito mais com estes malefícios dos descuidos, principalmente quando os primeiros sinais de calvície despontam. O cabelo é tão importante quando o restante do nosso corpo. Decerto, os fios são fundamentais para proteger-nos do sol, do vento e os demais agentes intemperes.

Segundo pesquisas dermatológicas, as pessoas calvas desenvolvem mais cânceres de pele do que as pessoas com cabelos. Os raios solares incidem muito mais fortes e diretamente na cabeça do que os que contêm proteção. Portanto, para não sofrer com as possíveis quedas devido a falta de vitaminas o melhor mesmo é se cuidar.

Existem vários tipos de receitas de hidratação para fortalecer os fios. Frutas, óleos, verduras entre outros alimentos são ótimos para fazer aquela misturinha e garantir cabelos bonitos, saudáveis e cheios de vida. No entanto, antes de escolher qualquer opção é preciso ter o conhecimentos de quais são as principais vitaminas para a saúde do cabelo.

Melhores vitaminas para o cabelo

Vida Ativa

Primeiramente, as vitaminas atuam sobretudo no sistema imunológico quando aderidas na alimentação. Agora, elas também a base para manter os cabelos super hidratados e vitaminados. A princípio, elas atuam diretamente no crescimento nas células possibilitando a renovação dos fios e aumentando a saúde do couro cabeludo. Portanto, anote:

Vitamina A

Site de Beleza e Moda

A mulherada ligada nas receitinhas de hidratação profunda sabem muito bem o pode de uma gema de ovo para os cabelos. Este poder nutritivo só é possível graças a presença da vitamina A. Com ela também é possível adquirir um grande auxílio quando o assunto é o crescimento rápido do cabelo. Além disso, a substância diminui sobretudo as quedas, a opacidade e acaba com o aparecimento de pontas duplas.

É claro que a indústria cosmética está atentíssima dos benefícios da sustância para o cabelo. Diversos produtos são baseados nesta vitamina milagrosa. Os profissionais da saúde também estão envolvidos nas orientações básicas do uso. Se você estiver a fim de potencializar o efeito uma consulta com estes mestres poderão auxiliar na sua rotina de nutrição capilar.

No mais, dê uma olhada na lista abaixo e se oriente em como encontrar a vitamina A para ousar nas hidratações e também aderir a alimentação diária.

  • Batata-doce
  • Cenoura
  • Espinafre
  • Manga
  • Mamãe papaia
  • Abacate
  • Beterraba
  • Brócolis

Vitamina B

N1

Falou na saúde do couro cabeludo, falou em vitamina B. Este complexo atua principalmente na circulação da pele da cabeça e proporciona renovação celular mais eficaz para os cabelos. A alma do cabelo é, acima de tudo, sua raiz. É exatamente lá onde se deve investir em inicialmente em uma reconstrução.

Outro ponto interessante, diga-se de passagem, é o quanto a substância é importante para manter a coloração dos fios. Isso mesmo! A coloração natural também sobre com a desnutrição. Alguns alimentos mais comum que pode-se encontrar o complexo em abundância são:

  • Soja
  • Lentilhas
  • Arroz integral
  • Feijão

Vitamina B7

S

Em primeiro lugar, saiba que a vitamina B7 faz parte sobretudo do complexo B. No entanto, existe um especialidade para este elemento importantíssimo para o cabelo. Ele promove o crescimento rápido dos fio, tanto que é a partir da biotina, como também é chamada, está presente em vários produtos direcionados a problemas de calvície.

Surpreendentemente a vitamina B7 atua no aceleramento metabolismo dos nutrientes. Com isso, eles são bem mais absorvidos e estimulados no couro cabeludo. Algumas comidinhas possíveis de serem inclusas na alimentação para a saúde do cabelo são:

  • pão integral
  • ovo cozido
  • amêndoa
  • amendoim
  • farelo de trigo
  • noz picada

Vitamina C

Vhita

Chegamos, por fim, no auge das hidratações ricas em vitaminas C. Meninas e meninos, espiem só neste benefícios deste elemento. Um hidratação e uma alimentação ricas em vitamina C proporciona: brilho, proteção, limpeza profunda, combate a caspa. Dentre todos os pontos positivos o destaque vai par sua ação anti-residual.

A acidez presente sobretudo nos alimentos com esta substância têm o poder de retirar dos fios aqueles restos de produtos que permanecem, mesmo após a lavagem. Este resquícios que ficam para trás são altamente prejudiciais a saúde do cabelo. Portanto, se quiser dar aquela desintoxicada, basta investi nas hidratações com vitamina C.

Além disso, não tem como deixar de fora algumas frutinhas para colocar na bolsa e comer seja lá onde estiver. Ajudar sempre o organismo no processo de revitalização capilar é o segredo para o sucesso dos fios.

  • laranja
  • brócolis
  • acerola
  • limão
  • abacaxi
  • kiwi
  • caju
  • morango
  • tangerina

Vitamina D

Biozoom

Antes de tudo, é sempre bom quando passamos por uma pessoas com os cabelos leves, cheirosos e cheio de movimentos. Pois é, pode ter certeza que isso só se tornou real graças a presença abundante da vitamina D nos fios. A substância é, se não a mais importante, uma das mais necessárias, porque ela é capaz de absorver com excelência o fósforo e cálcio do organismo.

Estudiosos já conseguiram constatar a influência da baixa da vitamina B relacionada com grandes quedas de cabelo. A doença nomeada de Alopecia ataca boa parte da população com carência desta substância no organismo. Outra constatação importante foi que o local mais afetado é próximo ao couro cabeludo. Portanto, para não correr este risco invista numa dieta rica em:

  • fígado
  • Atum
  • Sardinha
  • bacalhau
  • gema de ovo
  • leite
  • queijo

Vitamina E

Drauzio

O maior vilão de todos os tempos para o cabelo é o racial livre! Sendo assim, o componente que mais atua em sua defesa é a vitamina E. Os radicais impedem o processo nutritivo e acelera o processo de envelhecimento precoce do cabelo. Portanto, se estiver lidando com este tipo de problema é hora de vitaminar o cabelo e o seu organismo.

Sua atuação é feita sobretudo sobre a circulação sanguínea. O sangue em movimento saudável tem como objetivo manter o couro cabeludo com maior absorção de oxigênio. Este ato é importantíssimo para renovação celular dos fios atuando como um forte antioxidante. Contudo, você só irá efetivar a saúde do seu cabelo consumindo as seguintes fontes de vitamina E:

  • Castanha do Pará
  • Salmão
  • azeitona
  • avelã
  • amêndoa

Pantogar

Canal Nogueirão

Além dos métodos naturais de alimentação e hidratação a partir de alimentos ricos em vitaminas, temos outra opção para você. O Pantagor é muito famoso e os seus registros de sucesso após uso são vários. É incrível como 70% das mulheres ficam satisfeitas com o resulta e continuam a usar diariamente o artifício manipulado.

A principio, este medicamente é indicado para trazer de volta os novos fios e acabar com os sintomas da calvície. A queda de cabelo assusta boa parte dos brasileiros devido diversos tipos de possíveis causas. Sol, frio, vento, falta de instruções quanto aos produtos usados, hereditariedade são uns dos milhares de motivos.

O Pantagor tem se sobressaído, porque as capsulas são consumidas de acordo com as necessidade do organismo e contêm grande quantidade de vitamina. Isto é, o suficiente para dar um fim a perda de cabelo e retardar o processo da calvície.

Suplemento Vitamínico

Passaaneura

Certamente os suplementos são bem conhecidos entre as mulheres. Sobretudo o Inneov Nutre-Care D está entre os queridinhos na hora de dar aquela vitaminada no cabelo. A princípio, ele proporciona uma complementação alimentar e auxilar nos nutrientes que faltam ao organismo.

Suas aplicação beneficiam no retardamento do envelhecimento do cabelo, fortalece os fios e dá aquele volumão. É possível tomar até 2 capsulas por dia para que a substância promova o fortalecimento. Mas, o muito importe consultar um médico antes de começar a consumir qualquer que seja o medicamento.

Por fim, leia mais sobre hidratações profundamente nutritivas em Emoliente, o que é? Tipos, qual escolher e como usar

Fontes: Nature Life, Vida Class, Tua Saúde, Viva Bem, Unimed, Vhita, Clínica Sandro, M de Mulher, Pharmaton, Hospital Regional santa Lucia, Cosmectis Online, Manipula, Tua Saúde 2, Tua Saúde 3, C Bom é o meu, Haskell,

Fontes de imagens: Mamães Facilidades e Dicas, Aneethun, Site de Beleza e Moda, N1, S, Vitha, Biozoom, Drauzio, Canal Nogueirão, Passaaneura, Pinterest , Pure People,