Como usar o desodorante antitranspirante do jeito certo?

Por mais simples que pareça usar o desodorante antitranspirante, há grandes chances de você fazer isso errado. Entenda o porquê:

Nos dias de hoje, o uso do desodorante antitranspirante se tornou indispensável para a maioria das pessoas, que usam o produto atrelado a higiene pessoal. Afinal, ninguém quer sair por aí com cecê não é mesmo?

Além disso, o mercado disponibiliza de várias versões do produto, tipo spray, roll on e creme. Mas por ser algo tão comum da nossa vida, muitas pessoas sequer se perguntaram se existe um jeito certo de usar o antitranspirante. Por mais óbvio que possa parecer, simplesmente levantar os braços e pressionar o spray ou passar o roll on nas axilas, existe sim um jeito certo para usar o produto, que aumenta sua duração e potencializa o seu efeito.

E além disso, com tantas opções é importante ver o que melhor se adequa a sua necessidade. A seguir vamos aprender como usar o desodorante antitranspirante do jeito certo e como escolher o melhor para você:

Como usar o desodorante antitranspirante do jeito certo?

É claro que existe várias formas como as pessoas usam o antitranspirante nas axilas. No entanto, na maioria das vezes fazem de forma errada. O que faz com que o produto não funcione como esperado e a pessoa fique insatisfeita devido ao odor, mesmo usando o desodorante que deveria evitar isso.

Sendo assim, antes de qualquer coisa, independentemente do tipo de desodorante antitranspirante, há algumas dicas para fazer o uso correto. Primeiramente, é fundamental aplicar o antitranspirante após o banho, com a pele limpa e bem sequinha. Depois disso, não precisa exagerar na quantidade, até porque não é a quantidade que determina sua eficácia. 

Além disso, também é recomendado usar o produto durante a noite, quando o antitranspirante consegue penetrar com mais facilidade a pele. E depois de aplicar o produto, espere um tempo para secar antes de vestir a roupa. Além dessas dicas, cada tipo de antitranspirante tem o seu modo de aplicação como veremos abaixo:

Spray / aerosol

No caso do desodorante antitranspirante do tipo spray, o famoso aerosol o modo de uso é o seguinte:

  1. Primeiramente, agite muito bem a embalagem.
  2. Em seguida, faça uma breve aplicação sobre as axilas. Porém mantendo uma distância de pelo menos 15 centímetros da pele.
  3. Cuidado para não exagerar, no máximo 2 segundos de aplicação em cada axila já é suficiente. Além disso, para evitar a inalação do produto, faça a aplicação em um lugar ventilado.

Roll-on

Já o antitranspirante do tipo roll on é ainda mais fácil, porém pode ser menos prático já que demora mais para secar:

  1. Retire a tampa do produto e aplique diretamente sobre as axilas fazendo movimentos circulares suave para cima e baixo.
  2. De novo, não precisa usar muito a ponto de lambuzar a pele toda, apenas o suficiente para passar na axila.
  3. Depois disso, espere um pouco, tipo 1 minuto para o produto secar e só então vista a roupa.

Creme

Por último temos os antitranspirantes em creme que também são fáceis de aplicar, além de geralmente oforecer uma proteção prolongada contra o mal cheiro:

  1. Com as axilas secas, coloque uma pequena quantidade do creme no dedo.
  2. E passe por toda a região da axila espalhando bem.
  3. Como ele é não úmido como o roll on por exemplo, ele irá secar mais rápido e depois é só vestir a roupa.

Como escolher o melhor tipo de antitranspirante?

Para a maioria das pessoas, a escolha do antitranspirante depende de fatores como preço e cheiro, e muitas vezes deixa de lado os benefícios e ativos presentes na sua fórmula. Mas o ideal é fazer uma espécie de pesquisa sobre os principais tipos de antitranspirantes do mercado, avaliando alguns pontos como: 

  • Um bom antitranspirante precisa ser ter ação antibacteriana, já que o suor não é o que causa o mau odor, na verdade o mau cheiro é resultado das bactérias presentes na pele.
  • Outro ponto importante é a absorção do suor, que juntamente com a ação antibacteriana, o produto precisa ter um bom mecanismo para absorver o suor durante o dia.
  • Por último, é importante escolher um antitranspirante livre de parabenos e álcool, que são ativos que aumentam o risco de irritação e manchas na pele.

Características específicas de cada tipo de desodorante

  • Spray/aerosol:  esse tipo de produto costuma ser mais refrescante e com um cheirinho mas agradável, em contra partida tem efeito menos duradouro e alta concentração de álcool, que pode causar irritações na pele.
  • Roll on: já o roll on ou bastão tem um efeito mais duradouro, são menos agressivos, porém não devem ser compartilhados como ninguém, uma vez que tem contato direto com a pele.
  • Creme: por fim os desodorantes em creme são ótimas opções, devido ao efeito prolongado e o alto poder de hidratação da pele das axilas, prevenindo manchas na região.

LEIA MAIS: 

Aprenda como clarear suas axilas

Axilas escuras, o que causa? Como clarear e evitar manchas?

Clareamento de axilas – O que é, tratamentos e como evitar manchas

Desodorante de pedra – Composição, benefícios, como usar e valor

Clean beauty: o que é essa tendência de beleza?

15 utilidades do talco infantil totalmente inesperadas

Fontes: Men’s Market Blog Rexona Fiorucci Mercantil Panvel  Penteadeira DermaClub


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários