Julia Petit: quem é a empresária e blogueira do ramo da beleza?

Julia Petit é uma publicitária, blogueira e empresária brasileira, uma das fundadoras da marca de cosméticos Sallve. Conheça mais sobre ela.

Julia Mendonça Petit, ou apenas Julia Petit como é mais conhecida é uma publicitária, empresária, blogueira e uma das fundadoras e sócias da marca de dermocosméticos Sallve.

A paulista que está com 50 anos de idade marcou gerações ao longo da sua vida. Para os mais novos, ela é uma das donas da marca de sucesso no meio digital Sallve. Para os millennials, Julia Petit é o nome por trás do portal de beleza Petiscos, e para a geração X, ela ficou conhecida por ser uma publicitária de renome, modelo e também produtora de som. 

Enfim, Julia Petit é um case de sucesso em tudo que se propõe a fazer.  A seguir vamos conhecer um pouco mais da sua trajetória.

Quem é Julia Petit

Julia Mendonça Petit nasceu no dia 23 de junho de 1972, na cidade de São Paulo. Ela é filha do publicitário e artista plástico espanhol Francesc Petit, que inclusive é um dos fundadores da agência DPZ, uma das maiores e mais prestigiadas agências de publicidade do país.

Aliás, a paixão de Julia pelo universo da comunicação vem da relação com o seu pai. “Seria impossível não amar publicidade convivendo com meu pai. Era contagiante o amor e o entusiasmo dele pelo trabalho”, relembra Julia em entrevista ao site da Forbes.

Na vida pessoal, a empresária multifacetada já foi casada duas vezes. O primeiro casamento foi com o Beto Lee, músico e filho da cantora Rita Lee. Depois disso, ela se casou com o estilista Ricardo Bruno. Hoje em dia Julia mora em São Paulo, onde vive com seu namorado Tiago Gass. Ela é mãe de Nina que atualmente mora na Espanha. Aliás,  Julia é descendente de catalães e tem família no país.

Carreira de Julia Petit

Julia Petit tem uma carreira bem diversificada, tendo feito várias coisas ao longo da vida. Por exemplo, ela já foi modelo, designer de joias, produtora musical e uma das proprietárias da Ludwig-Van que encerrou as atividades em 2006 e da Menina Produtora, que fechou em 2013. Mas o destaque principal foi como publicitária e empresária.

Publicitária

Como dito anteriormente, Julia teve muito influência do pai para se tornar publicitária, e segundo ela, a profissão veio naturalmente.

Sendo assim, ela começou sua carreira oficialmente na agência fundada pelo seu pai. Enquanto trabalhou nesse ramo, onde ficou 15 anos no mercado publicitário, Julia teve contato com outras áreas e fez alguns trabalhos como modelo. Foi quando começou a testar novos horizontes dentro da comunicação. 

Então, acabou fazendo de tudo um pouco, desde produção de moda, até fotografia e produção musical.

Blogueira

Depois de se dedicar 15 anos ao mercado da publicidade Julia Petit descobriu o amor pela internet e foi quando ela decidiu adentrar esse meio. Em 2007 a internet não era como hoje, e o que bombava eram os blogs, que viviam a era de ouro.

Sendo assim, Julia lançou o seu blog, chamado Petiscos que rapidamente teve uma ótima resposta e aceitação dos internautas. Na época com 35 anos de idade, Julia apostou na ideia de um blog para conversar com os leitores como se fosse uma conversa entre amigas, deixando de lado a linguagem padrão das revistas mais tradicionais.

Logo logo o blog Petiscos acabou se tornando um dos principais portais de beleza, moda e comportamento do Brasil, acumulando milhões de acessos a plataforma. Por fim, Julia deu uma pausa por tempo indeterminado com o site em 2017 para tirar um ano sabático. 

Apresentadora

Julia Petit se tornou uma das principais e mais conhecidas blogueiras de moda da época. Sendo assim, com tamanho destaque no site, Julia ficou conhecida nacionalmente e por isso foi convidada para apresentar quadros de moda e beleza na televisão. Aliás, um dos mais famosos foi o programa Base Aliada, transmitido pelo canal fechado GNT. 

Empresária

Então, depois de tirar um ano sabático para si mesma Julia voltou com tudo. Ela tirou esse tempo para observar e repensar o mercado atual e já tinha o desejo de empreender no ramo de cosméticos. Foi quando pesquisando parcerias e matérias primas ela conheceu Marcia Netto e o Daniel Wjuniski, com quem teve a iniciativa de criar a marca Sallve.

A marca de cosméticos com valores de transparência e segurança foi lançada em 2019. Com investimentos de R$ 60 milhões de diferentes fundos, em cerca de dois anos a marca já tinha dobrado de tamanho, e quadruplicou a receita entre 2019 e 2020. 

Agora em 2022, Julia está com uma nova e grande empreitada: investir no mercado de maquiagem. Para isso, a empresária vai trazer de volta ao Brasil a marca Contém 1 g, no modelo de e-commerce e com planos de expansão para lojas físicas. 

Antes da fama

Antes de se consagrar como uma blogueira de sucesso, Julia Petit ganhou importantes prêmios no ramo de produção musical. Por exemplo, ela ganhou o Leão de Ouro de Cannes em 2003, pela produção da trilha do comercial da marca GE. Além disso, ela também já trabalhou na produção de sons para desfiles de moda do estilista André Lima, durante o São Paulo Fashion Week de 2007.

Polêmicas envolvendo Julia Petit

De modo geral, Julia Petit nunca esteve envolvida em nenhuma polêmica grande ou coisa do tipo. No entanto, sua marca recentemente virou assunto nas redes sociais com vários clientes reclamando de um produto específico.

Problema com um produto da Sallve

Nas redes sociais da marca, muitos clientes começaram a reclamar de problemas com o uso do esfoliante enzimático da Sallve, relatando alergias devido ao uso do produto. Na mesma semana a marca entrou em contato com os consumidores que adquiriam as últimas levas do produto, com o intuito de fazer recall do produto que estaria com a embalagem estufando.

No site da empresa eles deram mais detalhes sobre o problema: “Em conversas com nossa comunidade nos últimos dias, identificamos que algumas embalagens do Esfoliante Enzimático estão estufando. Foram essas conversas que nos ajudaram a identificar a recorrência dos casos e agir da melhor forma possível, partindo para investigação e para as medidas preventivas. O que sabemos é que uma potencial presença bacteriana é o que vem causando as alterações no produto“, dizia o comunicado.

No entanto, mesmo a Sallve tentando dar o suporte necessário aos clientes, muitos consumidores ficaram revoltados no Twitter. “Depois dessa tour não compro mais nada da Sallve. Acompanho a Julia Petit há anos e super confio nela. Sei que há coisas que fogem do nosso controle mas é complicado duas polêmicas com 2 produtos diferentes e a marca simplesmente não se pronunciar”, disse uma cliente.

LEIA MAIS: 

Malu Borges: a influencer que faz sucesso com looks polêmicos

Dani Noce: Biografia e carreira da empresária e influencer de moda

Quem é Nati Vozza: blogueira do Glam for You e da ByNV

Mulheres de Sucesso 2022: Veja quem são as 20 eleitas pela Forbes

Karen Bachini: conheça a carreira da youtuber e maquiadora!

Flávia Pavanelli, quem é? Biografia, carreira e polêmicas sobre a Youtuber

Fontes: Glamour Vogue Endeavor Forbes 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários