Karen Bachini: conheça a carreira da youtuber e maquiadora!

Karen Bachini é uma youtuber e influenciadora digital carioca, considerada uma guru da beleza dando dicas de make e cabelo na internet.

Karen Bachini é uma influenciadora digital, blogueira e youtuber carioca. Karen, que atualmente tem 32 anos de idade é considerada uma guru da beleza, sendo uma das blogueiras de make mais conhecidas da internet.

A youtuber tem uma carreira longa na internet, onde posta conteúdos desde 2009. Karen começou fazendo conteúdos de beleza, principalmente maquiagem e cabelo, mas hoje em dia ela compartilha um pouco de tudo da sua vida. Nas redes sociais, a moça acumula mais de 1 milhão de seguidores e no YouTube, seu canal conta com mais de 2 milhões de inscritos. 

Recentemente, a influenciadora se tornou um dos assuntos mais comentados na internet, mas não por um bom motivo. Em uma entrevista a um podcast, Karen teve algumas falas consideradas elitistas o que fez que ela fosse “cancelada” na internet. E essa nem foi a primeira vez que ela teve esse tipo de comportamento. 

A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre quem é Karen

Quem é Karen Bachini?

Karen Bachini nasceu no dia 18 de maio de 1988, na cidade do Rio de Janeiro. A influenciadora começou na internet muito antes da febre das influencers. Seus primeiros conteúdos são de 2009, quando ela começou produzindo conteúdos voltado para a temática de beleza, principalmente dicas de make.

Antes de se tornar uma influenciadora de sucesso e ser considerada guru da beleza, Karen já trabalhou como maquiadora profissional, e até professora, tendo trabalhado com fotografia e artesanato por um tempo. No entanto, foi na internet que Karen encontrou sua vocação.

Atualmente, Karen mora na capital paulista, e tem uma carreira consolidada na internet. Prova disso são os seus números. Para começar, no Instagram a influenciadora tem 1.2 milhão de seguidores, na rede vizinha, o TikTok ela tem 581 mil seguidores, e  seu canal no YouTube que leva seu nome, Karen Bachini tem 2.6 milhões de inscritos.

Além disso, Karen se descreve como uma pessoa que ama rock, maquiagem, livros, video-game e filhotes de pugs!

Carreira de Karen Bachini

Como dito anteriormente, a carreira na internet de Karen começou lá em 2009. No entanto, oficialmente ela só fez o seu canal em 2011, na mesma época ela também criou o blog E aí, Beleza, que está ativo até hoje.

Karen começou procurando um nicho de público interessado em assuntos de beleza, como dicas de maquiagem e cabelo. Aliás, até hoje esse é o seu principal foco de conteúdo, mas agora ela também compartilha seu dia a dia e conquista seguidores com o seu jeito de ser.

Em 2017, Karen que já era conhecida e tinha um público fiel lançou uma coleção de maquiagem em parceria com a marca de cosméticos, Jequiti. Sendo assim, os produtos receberam o nome e estilo da influenciadora, com embalagens divertidas e cheia de personalidade.

Outra grande parceria aconteceu em 2019, quando Karen foi convidada pela Avon para participar de um projeto chamado Big&Tutorial, que visava divulgar novos produtos em uma maratona de tutoriais de make. 

Aliás, em 2020, ela participou também de uma ação para promover uma série do Amazon Prime Video, e fez um tutorial de maquiagem com Miquela.

Além disso, Karen Bachini também participou como jurada do reality show Corrida das Blogueiras. Ela entrou como jurada fixa na terceira temporada, mas participou como jurada convidada nas duas primeiras temporadas. 

Antes da Fama

Em um vídeo recente, Karen relembrou sua vida antes da fama, tendo uma origem humilde e nada glamourosa como é sua vida atualmente.

“Eu vim realmente de baixo, minha família sempre foi muito simples. Tive que trabalhar desde os 18 anos. Trabalhei como vendedora, em imobiliária, como designer, maquiadora que faz noiva e 70 clientes num dia. De alguma forma, me deixei esquecer a vida que levei e as dificuldades que passei não importaram, e só o que importa pra mim é o lugar onde estou agora”, disse ela no vídeo para o seu canal no YouTube.

Polêmicas envolvendo Karen Bachini

Em todo esses anos de internet, Karen Bachini já esteve envolvida em algumas polêmicas, o que é comum para essas personalidades de internet. Mas recentemente, o seu nome se tornou um dos assuntos mais comentados na internet, o que levou a youtuber a gravar um longo vídeo de desculpas.

Trabalho de modelo x trabalhador rural

A polêmica da vez começou quando ela deu uma entrevista ao podcast Divã da Diva, da Diva Depressão. Durante a conversa, Karen comparou a qualidade de vida de trabalhadores do campo com modelos.

Ela disse o seguinte: “Pra mim, quem faz o maior trabalho, o mais difícil que já vi até hoje, é modelo. Você pode achar que o cara da lavoura sofre mais, mas ele tem o horário dele e vai para casa feliz. É um trabalho difícil, mas é braçal, manual. No trabalho de um ator e de uma modelo, pelo meu ponto de vista, nada nunca está bom. Se você não é a Gisele Bündchen, você é um fracassado. A gente sabe que a pressão sobre o corpo da pessoa é 24 horas por dia”.

A fala dela é claro, não pegou nada bem, e muitos internautas começaram a criticar sua postura e sua fala, desmerecendo o trabalho rural. Sobre essa fala, Karen se pronunciou no vídeo de desculpas.

“Aqui eu fiz uma comparação muito infeliz. Não deveria ter comparado profissões tão diferentes e um trabalho braçal que, na minha cabeça, eu tive alguma experiência com isso, mas não tive a experiência constante. Peço perdão. Diminuí uma profissão que é muito sofrida. O que eu queria dizer é que modelos e atrizes sofrem muita pressão psicológica, precisam emagrecer. A comparação que fiz foi injusta.”, reconheceu ela.

Falas elitistas

No vídeo de mais de 30 minutos que ela postou no YouTube, Karen fez questão de se desculpar por outras situações problemáticas do passado. Outro fato que ela relembrou foi a vez em que ela romantizou a pobreza em entrevista ao podcast DiaCast.

Na ocasião ela contou sobre uma viagem que fez para a Indonésia: “Eu fui pra Bali e foi uma das experiências mais incríveis, porque lá as pessoas não têm nada. Nada mesmo. Mas elas fazem oferenda todos os dias, e são um dos povos mais felizes que já conheci. Não têm nada, nem carne, a alimentação deles é só arroz mesmo”.

Sobre esse fato em particular ela disse o seguinte: “Foi uma visão muito elitista. Eu queria dizer sobre viver com menos. Mas é claro que é muito mais fácil pra mim, que tenho privilégios e dinheiro, falar que quero ser mochileira com roupa para dois ou três meses se tenho para onde voltar”. 

Hate Selena Gomez

Outro caso que Karen fez questão de se desculpar no vídeo foi envolvendo a cantora internacional Selena Gomez. Karen chegou a desejar que a cantora sofresse hate depois que testou a sua linha de maquiagens. O comentário foi motivado porque Karen não gostou dos produtos. “Espero que Selena Gomez sofra bastante hate por essa linha horrível”, disse ela.

“Não tem explicação, não tem como eu explicar o que estava passando pela minha cabeça nessa hora. Volto para pedir desculpas para todos os fãs da Selena, para todos que me assistem e para Selena, que fez uma linha de maquiagem visando pessoas que têm dificuldades motoras e doando parte do lucro para elas. Isso não devia ter saído da minha boca. Foi uma parte muito infeliz da minha vida que não deveria ter existido. Realmente errei muito feio”, afirmou a youtuber.

Denúncias trabalhistas

Por fim, outra polêmica envolvendo Karen, poucos dias depois das suas falar polêmicas sobre o trabalho de modelo. Dessa vez Karen está sendo acusada de assediar uma ex-funcionária.

A mulher, chamada Priscila Danielle fez uma live no seu perfil do Instagram para expor o caso, alegando que chegou a processar a youtuber, mas que ela teria solicitado sigilo de justiça. Segundo Priscila que não chegou a citar o nome de Karen, ela trabalhou para a youtuber pode seis meses e que nesse tempo sofreu diverso tipos de assédio.

Na live que durou quase 17 minutos, Priscila contou que Karen a contratou oferecendo um determinado tipo de trabalho, mas que no fim das contas acabou se tornando mais do que o acordado entre elas.

“Eu ficava lá o dia inteiro, tinha que pegar coco de cachorro, tinha que mostrar para a diarista que checasse o apartamento inteiro, tinha que ajudar o namorado – que não falava português – com a alimentação dele”, detalhou as situações.

Ela disse ainda que a relação com Karen sempre foi difícil, e que ela teria feito uma espécie de assédio virtual. “Ela pegou uma foto minha com a maquiagem toda borrada, fez uma figurinha e colocou no grupo de todos que trabalham com ela me zoando”. 

LEIA MAIS:

Tata Estaniecki: conheça sobre a vida e carreira da influenciadora

Flávia Pavanelli, quem é? Biografia, carreira e polêmicas sobre a Youtuber

Quem é Vivi Wanderley, influenciadora bilionária que chamou atenção de Neymar

Conheça Sofia Santino, influenciadora nordestina muito popular na internet

Cool Marina, quem é? Biografia, carreira e polêmicas da youtuber

Quem é Jade Picon? A influencer que fazia chapinha em dinheiro

Quem é Bruna Unzueta? Veja a carreira da influencer

Fontes: Criadores Id Corrida das Blogueiras Lorena Contigo Quem Diário de Goiás Diário do Nordeste 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Carla Gomes
Carla Gomes
13 de dezembro de 2022 09:31

Grande mulher eim, Karen Bachini, influenciadora que romantiza a pobreza e humilha funcionários