Celebridades

Rita Lee: 15 curiosidades sobre a Rainha do Rock nacional

Cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira, confira as curiosidades sobre Rita Lee, a Rainha do Rock.

1- Rainha do Rock Brasileiro

Começando com as curiosidades sobre Rita Lee, considerada a Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee nasceu em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo. Atualmente, é uma das mulheres mais influentes do país.

2- Nome de batismo

Uma curiosidade sobre Rita Lee é que seu nome de batismo é Rita Lee Jones de Carvalho. Além disso, a artista é filha de descendentes norte-americanos e italianos, que migraram para o Brasil após a derrota pelas tropas do Norte.

3- Pais de Rita Lee

O nome do seu pai é Charles Fenley Jones, que era dentista e o nome de sua mãe é Romilda Padula Jones.

4- Origem do nome

Outra curiosidade sobre Rita Lee é que seu nome artístico “Lee” foi seus pais que escolheram como forma de homenagem ao general Robert E. Lee, do exército confederado norte-americano. Inclusive, eles colocaram o nome composto “Lee Jones” em todos os filhos, Mary Lee Jones e Virgínia Lee Jones.

Continua após a publicidade

5- Filhos de Rita Lee

A artista é mãe de Beto Lee (1977), João (1979) e Antônio (1981).

6- Rita Lee já alterou sua data de nascimento

Uma curiosidade sobre Rita Lee é que certa vez ela alterou sua data de nascimento, diminuindo um ano. No entanto, ela afirma que não se incomoda com sua aparência, ela respeita suas rugas. Além disso, para quem já teve o cabelo de diversas cores diferentes, hoje seus cabelos estão brancos.

Continua após a publicidade

7- Início da carreira

Seu interesse pela música surgiu ainda na adolescência, então, em 1963, ela resolveu se lançar no mercado fonográfico. Dessa forma, ela formou uma banda com mais três amigas, Jean, Beatrice e Suely. A banda se chamava Teenage Singers.

8- Primeira apresentação

A primeira apresentação de Rita Lee, com sua banda, foi na rádio Record, onde ela e suas amigas cantaram Will You Still Love Me Tomorrow, hit do The Shirelles.

Continua após a publicidade

9- Rita Lee também é defensora dos animais

Curiosamente, Rita Lee é a artista brasileira percussora na luta em defesa dos animais. Pois, já em 1960, ela afirmava que era amiga dos animais e que gostaria de fazer mais por eles. Recentemente, em 2019, Rita Lee foi clicada alimentando a ursa Rowena, vítima de maus-tratos em circos e zoológicos no Brasil.

10- Rita Lee lançou um livro infantil

Outra curiosidade sobre Rita Lee é que ela já publicou um livro infantil, “Amiga Ursa”. Enfim, no livro ela conta a história de uma ursa que foi vítima do tráfico de animais que se apresentou por 20 anos em circos.

11- Adora tatuagens

Entre as curiosidades sobre Rita Lee é que a roqueira é uma grande admiradora de tatuagens. Inclusive, ela tem várias entre elas um desenho de degraus no braço esquerdo, outras diversas no braço direito, estrelas entre os seios e no pulso ela tem os nomes dos três filhos tatuados.

12- Rita Lee já abriu o show dos Rolling Stones no Brasil

Em 1993, a cantora iniciou sua carreira solo, lançando o álbum Rita Lee, que acabou despertando a atenção da banda britânica. Então, em 1995, os Rolling Stones a convidaram para abrir seus shows no Brasil.

Continua após a publicidade

13- Suas músicas fizeram parte de aberturas de novelas da Globo

Entre as curiosidades sobre Rita Lee é que ela é a artista com o maior número de música em aberturas de novela. Entre elas estão as novelas: Bravo (1975), O Casarão (1976), Final Feliz (1982), Sassaricando (1987), A Próxima Vítima (1995), Um Anjo Caiu do Céu (2001) e Celebridade (2003), entre outras.

14- Discografia esgotada na Amazon

Outro fato curioso é que Rita Lee teve sua discografia esgotada. Enfim, a cantora está afastada dos palcos desde 2012. Dessa forma, todos os seus 20 álbuns foram disponibilizados digitalmente juntamente com todo material gráfico em uma caixa de luxo intitulada “Rita Lee- Discografia”. Mas, o produto esgotou logo depois do início das vendas e não há previsão de que seja disponibilizado novamente.

15- Rita Lee se curou de um câncer

Por último, entre as curiosidades sobre Rita Lee, a cantora foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo em maio de 2021. Enquanto passava por exames de rotina. Mas, felizmente, seu filho anunciou recentemente que Rita Lee está curada do câncer. Enfim, o mais curioso é que a artista apelidou o câncer de Jair.

Então, se você gostou dessa matéria sobre a Rainha do Rock brasileiro, leia também: Descubra 20 curiosidades sobre a cantora Billie Eilish.

Continua após a publicidade

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários