Biografias

Descubra 20 curiosidades sobre a cantora Billie Eilish

Confira algumas curiosidades sobre Billie Eilish, a cantora de grande sucesso da atualidade e vencedora de diversas premiações.

Provavelmente você já ouviu algumas músicas da nova rainha do pop, Billie Eilish. Ademais, ela é a primeira artista nascida após os anos 2000 que atingiu recordes incríveis. Em suma, a cantora lança músicas com compilados de ritmos e estilos, com letras que retratam os conflitos das novas gerações. Diante disso, somente no ano de 2019 que a cantora estourou no mundo então. Por isso, confira algumas curiosidades sobre Billie Eilish.

Curiosidades sobre Billie Eilish

1 – Nascimento de Billie Eilish

Para começar as curiosidades sobre Billie Eilish: Ela nasceu em 18 de dezembro de 2001, em Los Angeles. Ademais, seu nome completo é Billie Eilish Pirate Baird O’Connell. Por outro lado, ela é filha dos atores Maggie Baird e Patrick O’Connell, que fizeram pequenos papéis em Supergirl, Bones e Homem de Ferro. Nesse aspecto, Billie e seu irmão foram incentivados a entrar nas artes desde pequenos.

2 – Seus talentos

Dentre as curiosidades sobre Billie Eilish é que, além de ser compositora e cantora, ela também é atriz e dançarina. Ademais, ela tinha o costuma de dançar por mais de 11 horas por dia. Além disso, ela fazia hipismo e aulas de tecido. Entretanto, ela se machucou durante a gravação do clipe de “Ocean Eyes”. Por isso, ela teve que parar de dançar.

3 – Sua primeira música

A primeira música de Billie foi escrita quando ela tinha apenas 12 anos. Ademais, essa música se chama “Fingers Crossed”. Além disso, a letra foi inspirada em uma de suas séries preferidas, que é The Walking Dead. Logo, retrata sobre o apocalipse zumbi”.

4 – Billie é vegana

Uma das maiores curiosidades sobre Billie Eilish é que ela nunca comeu carne, nem mesmo em sua infância. Logo, ela foi sempre vegetariana. Posteriormente, em 2014, ela decidiu mudar seu estilo de vida e virou vegana. Portanto, ela não consome mais nada que seja de origem vegetal.

5 – Parceria com irmão

É notório que toda a família de Billie é formada por artistas. Entretanto, o seu irmão é a pessoa que a auxilia em suas composições musicais. Por isso, ela e o seu irmão mais velho, Finneas, possuem uma forte conexão. Nesse aspecto, suas produções alcançam marcas incríveis.

6 – Estilo Oversized

Entre as curiosidades sobre Billie Eilish é quanto ao seu estilo. Além disso, muitas pessoas também questionam qual o gênero da cantora, por causa do seu estilo. Em síntese, Billie é uma garota que prefere utilizar roupas grandes, largas e longas. Dessa forma, ela não revela e expõe o seu corpo para o público.

Logo, ela acredita que assim cria uma dificuldade de rotulação, o que é comum ocorrer com mulheres. Portanto, para não ser lida como gorda ou magra, e focarem apenas no seu talento, ela opta por um estilo assim.

7 – É fã do Justin Bieber

Dentre as curiosidades sobre Billie Eilish é que a cantora é bastante fã do cantor Justin Bieber. Ademais, desde os 12 anos ela já deixou claro que é muito fã do cantor. Além disso, ela alega que quando era mais nova acreditava que ele fosse o grande amor da sua vida. Diante disso, em um show da Ariana Grande, em 2019 no Coachella, Billie se apresentou e conheceu seu ídolo.

8 – Depressão e Ansiedade

Billie Eilish já expôs algumas questões sobre sua saúde física e mental na internet. Diante disso, ela alegou já ter sofrido com depressão e crise de ansiedade em sua vida. Além disso, ela alertou o público sobre a importância de ajudar pessoas nessa situação.

9 – Síndrome Tourette

Por outro lado, entre as curiosidades sobre Billie Eilish, a artista possui a Síndrome de Tourette. Em suma, é uma síndrome que pode ter a manifestação de tiques na fala, nos gestos ou nas expressões.

A princípio, Billie demorou falar sobre isso com seus fãs. Entretanto, eles começaram a notar a presença desses tiques nela. Então, ela relatou ter essa síndrome, e que em seu caso ela se manifesta em tiques de expressão.

10 – Prêmios Grammy

Billie Eilish é a rainha do pop e não é atoa! Visto que, ela conquistou o prêmio mais importante do mundo da música. Isto é, a cantora possui um total de 7 prêmios Grammys, desde o início da sua carreira.

11 – Educação doméstica

Entre as curiosidades sobre Billie Eilish é a presença de um distúrbio auditivo. Diante disso, a jovem apresentava dificuldades para aprender conteúdos. Por isso, ela precisou ser educada dentro de casa.

12 – Sonho de sua linha de roupas

Billie sempre sonhou em desenvolver sua própria linha de roupas. Diante disso, perguntaram para ela como seria a sua linha de roupas. Então, respondeu:

“Eu não sei, eu meio que estou trabalhando nisso, tenho um caderno inteiro no qual eu desenho todos os meus projetos de design. Seria selvagem e uma coisa que seria difícil para uma linha de roupas, e que eu mudaria frequentemente. Seria algo em uma semana e na outra seria o oposto” – expõe.

Portanto, seria uma coleção que fosse sua cara. Visto que, ela gosta de mudanças.

13 – Billie no cinema

Os primeiros passos da carreira de sucesso da Billie estão no cinema. Ademais, ela participou da gravação de vozerio para filmes como X-Men e Diário de um Banana.

Entretanto, a música sempre esteve presente no lar dos Eilish. Visto que, ela compôs sua primeira canção aos 11 e Finneas começou a se dedicar a escrever canções e produzi-las.

14 – Sua autenticidade

Não tão curioso é o jeito único de ser de Billie. Visto que, ao vê-la é impossível não olhar e reconhecer. Ademais, suas expressões são exclusivas, e seu estilo único combina peças de grife com brechós. Além disso, ela nunca gostou de pessoas que a copiam.

Portanto, ser única é imprescindível. Nesse aspecto, na música Copycat ela fala sobre isso: “copiadora tentando copiar o meu jeito, cuide da sua vida enquanto não cuida da minha”.

15 – Seu primeiro álbum

Entre as curiosidades sobre Billie Eilish está o seu primeiro álbum lançado. Ademais, ele se chama “When we all fall asleep, where do we go?” (Quando nós dormimos, para onde nós vamos?). Além disso, foi lançando no dia 29 de março de 2019.

“Cada clipe vai ser retratado um demônio da paralisia do sono” – afirma Billie.

Em suma, cada música do álbum representará a mesma coisa, sendo algo bem intenso. Logo, esses singles contarão com clipes bastante coreografados e interpretados da forma mais sensível possível, passando sensações de todas as maneiras.

16 – Billie é bastante sincera

Billie é bastante sincera, o que pode ser percebido em suas letras das músicas. Por outro lado, na vida real a cantora também se mostra verdadeira. Ademais, em uma entrevista perguntaram a respeito da Hillary Duff e Billie pergunta quem é Hillary.

Posteriormente, o entrevistador diz ser a atriz de Lizzie Mcguire. Porém, Billie demonstra uma expressão facial de que não faz ideia do que ele está falando. Visto que, é uma série que foi transmitida de 2001 a 2004, e ela nasceu justamente em 2001.

17 – A adolescente mais seguida

Entre as curiosidades sobre Billie Eilish é que ela ganhou o título de adolescente mais seguida no Instagram. Ademais, ela superou a ícone teen brasileira Maísa.

Ademais, na época a brasileira superou o número de seguidores de Millie Bob Brown, a Eleven da série Stranger Things. Então, na segunda quinzena de maio Billie ultrapassou Maísa, com 22,4 milhões de seguidores. Atualmente, Billie já tem 100 milhões de seguidores.

18 – Fãs famosos

Além de ter conquistado o mundo todo com o seu primeiro álbum lançado, Billie também coleciona fãs famosos que a elogiam bastante publicamente. Por exemplo, Dave Grohl (vocalista do Foo Fighters), Demi Lovato, Khalid (tem parceria musical com a cantora), Niall Horam (ex One Direction) e Tove Lo.

19 – Música como tema de filme

Entre as curiosidades sobre Billie Eilish é que ela possui uma composição que foi usada como tema de filme. Ademais, ela venceu o prêmio do Grammy de Melhor Música para Mídia Visual com a canção “No Time To Die”.

Em resumo, ela foi música tema do novo filme da franquia 007, intitulado ‘007 Sem Tempo Para Morrer’. Entretanto, com a pandemia de Covid-19 houve diversos adiamentos. Por isso, foi a primeira vez que um artista levou um prêmio por uma canção de um filme não lançado.

20 – Sinestesia

Junto do pai e do irmão, Billie tem sinestesia. Em suma, é uma condição que implica no cruzamento dos sentidos. Ou seja, quando seu cérebro associa coisas aleatórias a tudo. Por exemplo, cada dia da semana tem uma cor, um número, uma forma.

Da mesma forma, às vezes, as coisas têm um cheiro, temperatura ou textura que da pra pensar.  Assim sendo, essas relações inspiram a artista ao longo da carreira e a ajudam criativamente. Por isso, seus videoclipes apresentam elementos estéticos ligados com a sinestesia.

Enfim, essas foram algumas curiosidades dessa cantora icônica que vem fazendo cada vez mais sucesso.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Quem foi Alexander McQueen? História e curiosidades do estilista.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você