Miss Brasil 2022: conheça a vencedora Tatiana Bertoncini

A edição 2022 do Miss Brasil corou a goiana Tatiana Bertoncini, 27 anos que agora irá representar o país na etapa internacional do concurso.

Aconteceu no dia 18 de dezembro de 2022 a 90ª edição do concurso Miss Brasil 2022 que corou a mulher mais bonita do país. O concurso que foi realizado na cidade de São Paulo pelo Sindicato Nacional Pró-Beleza teve como critérios de avaliação, além da beleza é claro, a simpatia, honestidade e elegância.

Nessa edição, a vencedora do concurso foi a farmacêutica e modelo goiana, Tatiana Rodrigues Bertoncini, que tem 27 anos. Para ser coroada a mulher mais bonita do Brasil, Tatiana precisou vencer as outras 25 candidatas representantes de cada estado.

Agora, depois de vencer a etapa nacional do concurso, Tatiana irá representar seu estado também para a etapa internacional, que será realizada no ano que vem. A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre a Miss Brasil 2022. 

Conheça a vida e carreira da Miss Brasil 2022

Tatiana Rodrigues Bertoncini, que está atualmente com 27 anos de idade é goiana e atua como modelo desde os 14 anos de idade. Segundo ela, desde sempre teve o sonho de ser Miss Brasil, e agora em 2022 o sonho se tornou realidade.

Tatiana que além de modelo e Miss, é formada em farmácia e fez pós graduação em saúde e estética e gestão clínica, e atualmente trabalha nessa área, tendo sua própria clínica. Aliás, nas horas vagas ela também é influenciadora digital e conta com quase 15 mil seguidores no Instagram.

Com 27 anos de idade, 1.77 de altura e 63 kg, a goiana tem uma beleza que chama a atenção por onde passa, e explica o título de mulher mais bonita do Brasil. Mas a conquista do título não é somente devido a aparência da moça, mas também sua dedicação e formação, que contribuiu para ela ser coroada Miss Brasil 2022. 

Contudo, para chegar a competir no concurso nacional, Tatiana Bertoncini precisou vencer o Miss e Mister Goiás, que aconteceram em julho desse ano, na capital goiana. Aliás, ela conta que teve apenas três meses de preparação para o concurso nacional.

“Nesta fase nacional, foram 26 meninas concorrendo comigo. Tive o acompanhamento de alguns profissionais, que me auxiliaram na parte de aulas de passarela, fotografia, alimentação e exercícios físicos também. É um trabalho em conjunto”, disse ela.

E claro, ela não poderia estar mais feliz e agradecida pelo apoio que recebeu para chegar onde chegou. “É um processo que exige muita dedicação. Tive ajuda de muitas pessoas da minha família e juntei dinheiro para conseguir arcar com as despesas dos concursos. Foi uma surpresa maravilhosa receber o título, pois eu havia interrompido a carreira de moda para concluir minha pós de farmácia”, contou a Miss.

Representação no Miss Brasil

Apesar de ser um ótima conquista, Tatiana faz questão de ressaltar que muito além da beleza, o papel de uma Miss é ser a porta-voz do seu povo, além de representante das tradições. E a modelo não poderia estar mais feliz de representar seu estado e país:

“Um povo que luta cada dia, acolhedor e que sempre busca realizar seus sonhos com muita garra, é para mim uma alegria imensa, fico emocionada ao pensar na responsabilidade que carrego com este título”, ressaltou ao site Diário de Goiás.

Como ocorre o concurso?

O concurso Miss e Mister Brasil é realizado pelo Sindicado Nacional Pró-Beleza juntamente com o projeto social Beleza do Bem e aconteceu no último dia 18, na cidade de São Paulo. Nele foram eleitos o homem, Mister e mulher, Miss mais bonitos do Brasil. No caso, Tatiana Bertoncini como a Miss, e Paulo Roberto, como Mister, representando o estado do Maranhão. 

Além dos critérios de beleza é claro, o concurso também tem um cunho social. Segundo explicou Tatiana ao site do O Popular, “eles têm um projeto para ajudar pessoas carentes, o Beleza do Bem. Ou seja, eles também consideraram minha profissão como farmacêutica dermato”.

Então, para chegar a essa etapa, Tatiana precisou vencer o concurso regional, se consagrando Miss Goiás. E na etapa nacional, ela disputou o título de mulher mais bonita do Brasil com mais 25 mulheres, que representavam cada um dos estados.

Os critérios usados para a escolha da miss, incluem simpatia, honestidade, elegância e obviamente beleza. 

Próximos passos

Enfim, agora que Tatiana foi coroada a Miss Brasil 2022, a próxima etapa é o concurso internacional. Esse que será realizado em Punta Cana, na República Dominicana no meio do ano que vem. É a oportunidade de Tatiana de não só representar seu país, mas também levar o nome de Goiás para fora.

“Foi uma realização de um sonho conquistar esse título. É uma reponsabilidade enorme representar Goiás em um concurso que reúne representantes de todos os estados do país. Agora, minha expectativa é para a fase internacional”, revelou ao G1.

LEIA MAIS:

Quem é a Miss Mundo 2022? Conheça a polonesa Karolina Bielawska

Miss Mundo: título é de representante polonesa

Miss Universo 2021: Harnaaz Sandhu, da Índia, leva o título

Novo Miss Universo Brasil conta com reality show e cruzeiro

Andrea Meza, quem é? Biografia e trajetória da nova Miss Universo

Julia Gama, quem é? Biografia e trajetória da Miss Brasil 2020

Fontes: G1 Diário de Goiás O Popular R7 Lifestyle 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários