Biografias

Quem é Mel Maia? Biografia, carreira e TUDO sobre a atriz

Mel Maia ficou conhecida ao interpretar a primeira versão de Nina na novela Avenida Brasil, conheça mais sobre a vida e carreira da atriz.

Melissa Maia de Sousa, conhecida apenas como Mel Maia nasceu no dia 03 de maio de 2004 na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente com 18 anos, a atriz que começou sua carreira ainda criança chama a atenção por onde passa. Aliás, vira e mexe o nome da atriz está envolvido em alguma polêmica, seja por sua emancipação aos 16 anos ou mesmo a sexualização precoce em cima da sua imagem.

Enfim, a atriz que ganhou fama ao interpretar Rita, na primeira fase da novela “Avenida Brasil”, em 2012 tem vários outros trabalhos no currículo e planos ambiciosos para o futuro. Sendo assim, hoje vamos conhecer um pouco mais da história e carreira de Mel Maia.

Começo da carreira

Atualmente com 18 anos, Mel Maia já tem algum tempo de carreira. Aos 5 anos de idade, a menina entrou para a escola de teatro e não muito tempo depois conseguiu o primeiro papel de destaque. O especial de fim de ano “O Relógio da Aventura”, da emissora Rede Globo, no qual viveu a personagem Nina. Sua estreia na televisão ocorreu em 2011 quando tinha apenas 7 anos.

Então, logo após isso a menina foi chamada para o papel que mudaria a sua vida, na novela Avenida Brasil, uma das novelas mais famosas dos últimos anos e da Globo. Inclusive, o sua atuação foi bastante elogiada pela crítica e pelo público e isso lhe rendeu alguns prêmios.

Isso foi apenas o começo,  já que em 2013 ela interpretou a personagem Pérola na novela Joia Rara. Aliás, para esse papel a jovem teria que raspar a cabeça para o personagem, porém Mel pediu a produção para não fazer e não precisou se desfazer das madeixas.

Nessa época, Mel Maia praticamente emendou um papel no outro, já quem em 2015 ela interpretou Felícia, na novela Além do Tempo. Além disso, foi nesse ano que ela fez sua estreia nas telonas, com um papel no Filme Qualquer Gato Vira-Lata 2.

Aliás, aproveite para conferir também quem são as atrizes da globo mais bem pagas.

Principais trabalhos de Mel Maia

Mel Maia tem um currículo e tanto para alguém da sua idade. Confira a seguir alguns dos principais trabalhos da carreira da jovem atriz:

Televisão

  • O Relógio da Aventura, 2011
  • Avenida Brasil, 2012
  • Joia Rara, 2013
  • Além do Tempo, 2015
  • Liberdade, Liberdade, 2016
  • A Cara do Pai, 2016 – 2017
  • Deus Salve o Rei, 2018
  • A Dona do Pedaço, 2019

Cinema

  • Qualquer Gato Vira-Lata 2, 2015
  • Através da Sombra, 2016
  • A Bailarina, 2017
  • Tudo por um Popstar, 2018
  • Me Tira da Mira, 2022

Polêmicas envolvendo Mel Maia

Por se tornar uma figura pública tão cedo, Mel Maia teve o seu nome envolvido em polêmicas também muito cedo. Sendo assim, tudo ao redor da vida da menina se tornava manchete.

Uma das primeiras polêmicas foi quando ela assumiu o seu primeiro namoro, aos 13 anos de idade, com Erick Andreas. Muitas pessoas acharam que era muito cedo para a menina já ter um relacionamento, algo que não parecia ser um problema para os pais da menina.

O relacionamento não durou muito, e em setembro de 2019, aos 15 anos Mel Maia assumiu o namoro com João Pedro, jogador de futebol três anos mais velho que ela. Então, novamente, o relacionamento gerou bastante burburinho entre o público e fãs da menina. O namoro terminou em 2020.

Além disso, recentemente Mel Maia foi apontada como affair de outro jogador de futebol, o Gabigol. Os rumores surgiram depois que a dupla foi vista junta em um evento no começo do ano. No entanto, nada foi confirmado.

E por falar em assumir namoro, o ator Marco Pigossi recentemente oficializou sua união.

Emancipação

Esse é outro tópico bastante polêmico da vida da atriz Mel Maia. Constantemente alvo de polêmicas na internet, seja pelo seu comportamento ou looks extravagantes, a menina se tornou adulta antes mesmo de completar 18 anos.

Isso mesmo, aos 16 anos de idade, a atriz foi emancipada pelos seus pais. Na prática isso significa que a menina teria total autonomia para responder por si, assinando seus próprios contratos, viajando desacompanhada, abrir empresas, comprar imóveis e até mesmo se casar sem precisar do aval dos pais.

Para os pais, isso não foi nenhum problema. “Decidimos que vai continuar tudo normal. A Mel é uma mistura de adolescente amadurecida e menina. Ela sempre toma decisões junto com a gente. O que ela diz é que assim será para vida inteira”, afirmou a mãe de Mel na época.

Aproveitando a emancipação, em 2020 a jovem fez sua primeira tatuagem. Aliás, não demorou muito e ela fez outros dois desenhos no corpo, a palavra “arte” em inglês, na parte de trás da orelha, e flores na barriga.

Festa de 18 anos de Mel Maia

Mel Maia recentemente completou 18 anos de idade, e fez uma festa de comemoração que deu o que falar na internet. Para ela ela, a idade não muda muita coisa, visto que ela já era emancipada desde os 16. “Não acho que faz tanta diferença fazer 18 anos. Acho que só o fato de poder tirar carteira de motorista e dirigir. Ou chegar mais tarde em casa de uma festa”, afirmou a aniversariante.

Mas, muita gente desaprovou o comportamento da menina durante a festa, que foi regada a  shots de cachaça, muito funk e a cereja do bolo, um parabéns do tipo “proibidão” com várias referências sexuais.

Contudo, os ataques nas redes sociais não parecem afetar muito a menina. “Isso não me incomoda, mas às vezes gosto de responder às opiniões de algumas pessoas. Elas não entendem que estou crescendo, ainda têm na memória a Ritinha de ‘Avenida Brasil”, disse a jovem.

Looks sensuais

Seja nas redes sociais ou eventos públicos, Mel Maia aposta bastante em looks sensuais e ousados.

No seu perfil no Instagram, não faltam fotos da atriz de biquíni ou usando looks bastante chamativos, o que levou a diversos debates sobre sexualização precoce.

Recentemente Mel apostou em um look transparente para participar de um evento no Rio de Janeiro, e apesar dos haters, ela mostrou que cresceu e virou um “mulherão”.

Planos futuros

Com 18 anos recém completados, Mel Maia tem muita coisa acontecendo na sua vida. Recentemente, a atriz se tornou mais uma das artistas do serviço de streaming, Netflix. E ela já tem o primeiro trabalho confirmado, a comédia “Sem Filtro”, que inclusive será o primeiro papel da atriz fora da Rede Globo.

Aliás, ela não tem nenhum projeto marcado para voltar a televisão. Contudo, ela tem sim, vários planos para o futuro e desejos de papéis marcantes. “Sonho em interpretar uma vilã. Daquelas que o público vai amar e odiar ao mesmo tempo. Como a Nazaré, de Senhora do Destino, ou a própria Carminha, de Avenida Brasil”, conta Mel Maia.

Enfim, agora que você já conhece mais sobre a atriz Mel Maia, aproveite para conferir também a biografia de Carla, Diaz e da Monique Alfradique.

Fontes: Purepeople Na Telinha Splash Contigo Purepeople Na Telinha 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você