Celebridades

Monique Alfradique, quem é? Biografia, carreira de atriz e projetos na TV

Monique Alfradique é atriz e apresentadora, tem uma vasta carreira na televisão e será uma das apresentadoras do programa Mestre do Sabor.

Por Cristyele Oliveira

-

A atriz e apresentadora brasileira, Monique Alfradique praticamente cresceu em frente as câmeras. Sendo assim, é muito provável que você a conheça de algum dos seus trabalhos. Entre várias novelas e programas, a atriz atualmente com 35 anos tem um longo currículo na televisão brasileira, desde participações pequenas até protagonista de novela.

Apresentando o programa de gastronomia da Rede Globo, Mestre do Sabor desde 2020 – ao lado dos chefs Claude Troisgros e Batista -, Monique Alfradique está confirmada na atração, que chega a sua terceira temporada muito em breve. Além disso, ela também foi escalada para uma nova novela global que devia ter estreado no ano passado, mas, devido à pandemia, foi adiada para 2021.

Então, já entrando no clima do Mestre do Sabor, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a vida e a carreira de Monique Alfradique, apresentadora do programa.

Biografia de Monique Alfradique

Vix

Monique de Araújo Alfradique, conhecida apenas como Monique Alfradique nasceu na cidade de Niterói, no dia 29 de abril de 1986. Filha de Sérgio Luiz Alfradique e Eunice Araújo, ela tem um irmã, chamada Mabelle. Hoje, ela é atriz, apresentadora, modelo e produtora.

O interesse pelo mundo artístico e a fama vieram desde muito cedo na vida de Monique. Então, quando criança, seus pais a matricularam nas aulas de teatro infantil, que despertaram o desejo de se tornar atriz. Aliás, nessa época, a menina já trabalhava aparecendo em algumas campanhas publicitárias.

No entanto, a carreira na televisão começou aos 13 anos, como uma das famosas paquitas do Programa da Xuxa, exibido na Rede Globo. Desse modo, Monique Alfradique ficou no programa entre 1999 até 2002. Contudo, o sucesso veio mesmo quando apareceu no folhetim adolescente Malhação, na mesma emissora.

Carreira de Monique Alfradique

Hoje é dia de Novela

Sobretudo, foi o trabalho como paquita da Xuxa que abriu as portas para Monique Alfradique, que conseguiu papéis secundários em programas da casa. Sendo assim, a sua primeira participação importante foi em 2003, na Malhação, seguindo por uma atuação em Agora É que São elas. Desse modo, não demorou muito até que a jovem atriz conseguisse o seu primeiro papel de protagonista, que veio na novela A Lua Me Disse.

Mais tarde, em 2006, ela foi aprovada no teste para interpretar uma das protagonistas de Malhação, a vilã Priscilla Bittencourt, uma patricinha mimada. Ao mesmo tempo, Monique fazia também uma peça, A Mentira de Nelson Rodrigues. Sendo assim, a atriz ficou um ano e meio no programa, quando saiu para interpretar a personagem Fernanda, na novela Beleza Pura.

Então, após o fim da novela, ela se mudou para São Paulo para atuar em outra peça, dessa vez a Comédia dos Erros, de Shakespeare. Em 2009, Monique Alfradique atuou na minissérie Cinquentinha, na qual viveu  Bárbara Romero, neta da personagem de Susana Vieira. Naquele mesmo ano, a atriz participou também da novela Cama de gato, dando vida à personagem Érica Castiglione.

Anos mais tarde, ela reviveu a personagem Bárbaro Romero, dessa vez na série Lara com Z, uma segunda temporada de Cinquentinha. Outro trabalho de destaque da atriz foi a novela Fina Estampa, folhetim do horário nobre da Rede Globo.

Principais trabalhos de Monique Alfradique

Notícias da TV

Monique Alfradique tem um vasto currículo, com novelas, minisséries e peças de teatros. Então, vamos conhecer os trabalhos mais marcantes da carreira da atriz:

Novelas

  • 2003 – Agora É que São elas
  • 2003 – Malhação
  • 2005 – A Lua Me Disse
  • 2006 – Malhação
  • 2008 – Beleza Pura
  • 2010 – Cama de Gato
  • 2011 – Fina Estampa
  • 2015 – A Regra do Jogo
  • 2018 – Deus Salve O Rei
  • 2019 – A Dona do Pedaço

Séries e Minisséries

  • 2008 – Casos e Acasos
  • 2009 – Cinquentinha
  • 2010 – Na Forma da Lei,
  • 2011 – Lara com Z
  • 2014 – Segunda Vez
  • 2018 – Além da Ilha
  • 2018 – Pais de Primeira

Peças de Teatro

  • 2004 – Fama: O Musical
  • 2006 – A Mentira
  • 2009 – A Comédia dos Erros
  • 2016 – Qualquer Gato Vira-Lata
  • 2019 – Como ter uma vida quase normal

Além disso tudo, Monique Alfradique também participou de quadros e programas de televisão, como o quadro Dança no Gelo e Desafio do Faustão, no Domingão do Faustão. Inclusive, ela venceu o desafio de desfilar por todas as 14 escolas de samba de São Paulo em 2008. Ela também já participou de videoclipes, como em 2009, no vídeo da canção “Alguém Que Te Faz Sorrir”, da Banda Fresno.

Projetos recentes na TV

O Tempo

Contudo, afastada das novelas por um tempo (sua última novela foi Deus Salve o Rei, em 2018 e teve uma participação especial em A Dona do Pedaço em 2019) ela ainda estava em evidência nas telinhas. Recentemente, em 2020, Monique Alfradique voltou à televisão, mas não como atriz. Dessa vez, Monique aparece como uma das apresentadoras do programa de gastronomia da Rede Globo, o Mestre do Sabor.

Ela, aliás, começou na segunda temporada do programa, mostrando os bastidores da competição gastronômica. Sua participação, afinal, foi tão enriquecedora ao programa, que ela passou a fazer parte do elenco fixo do reality.

Observatório G

No entanto, a atriz está de volta também às novelas. Ela está no elenco de Além da Vida, novela do horário das 18h, na mesma emissora. Monique interpreta uma vedete do teatro de revista no folhetim.

Ademais, a produção que tem a autoria de Alessandra Poggi, tem como protagonistas Rafael Vitti e Larissa Manoela.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Dário Costa – Quem é o vencedor do Mestre do Sabor 2020? 

Fontes: Wikipedia Purepeople Papo de Cinema Famous Birthdays TV História Os Paparazzi Observatório da TV

Imagens: Observatório da TV Vix Hoje é dia de Novela Notícias da TV O Tempo

Próxima página »

Escolhidas para você