Decoração de Natal de última hora: 30 inspirações para improvisar

Se você ficou ocupada demais para decorar a casa ou se só percebeu agora o quanto o Natal está próximo (acontece!), não se desespere. Mesmo atrasada, é possível fazer uma linda decoração de Natal de última hora e impedir que essa época do ano tão bonita passe em branco em sua casa.

Como você vai ver na lista que preparamos abaixo, o que manda nesse momento é improviso e criatividade. E, a primeira regra na decoração de Natal de última hora é: use o que você tem à mão.

Como a gente realmente queria que a mesa ficasse…

Uma outra regrinha básica também garante o sucesso de sua empreitada de improviso: não invente demais.

Simples, não? Seguindo esse pequeno manual dos atrasadinhos de final de anos, digamos assim, sua casa vai ficar linda e você vai conseguir fazer toda decoração de Natal de última hora gastando bem pouquinho.

Confira algumas inspirações de Natal de última hora:

1. Na hora do aperto, até mesmo seus temperos podem salvar. O alecrim, por exemplo, pode se tornar uma linda e pequena guirlanda para enfeitar os pratos, por exemplo.

2. Canela em pau também dá aquela acabamento rústico lindo para suas velas de Natal improvisadas.

3. Flores vermelhas, com certeza, vão fazer sua casa entrar no clima de Natal rapidinho. Você pode espalhar alguns vasinhos pela casa, por exemplo.

4. As flores vermelhas também complementam ou se tornam lindos arranjos de Natal. Você só vai precisar de um pote legalzinho e transparente.

5. Não deu tempo nem de correr atrás de uma árvore de Natal? Improvise com uma plantinha que você já tenha em casa!

6. Uma outra opção de árvores de Natal de improviso são os galhos secos. Você pode usá-los de forma natural ou pintá-los de branco, prata ou dourado, por exemplo. Então é só colocar enfeites de sua preferência.

7. Por que não fazer uma árvore de Natal com pisca-pisca mesmo? Nessa outra matéria você consegue também outras várias inspirações de árvores criativas e baratinhas.

8. E, falando em luzes de Natal, você nem tem ideia do quanto elas podem mudar o ambiente instantaneamente. Só se espalhá-las pela casa já dá um clima natalino.

9. E, por que não colocá-las entre bolinhas de Natal em um pote transparente? Fica super charmoso.

10. Outra opção simples e que surpreende pela beleza é, simplesmente, passar o pisca-pisca dentro de copos.

11. Como pisca-pisca nunca é demais, você ainda pode criar um clima descontraído cobrindo as luzes com copos descartáveis temáticos (ou não), por exemplo.

12. Garrafas de vinho também ficam lindas se você usá-las como abajures de Natal. Tudo que você precisa fazer é arrumar um jeito de cortar o fundo delas e enchê-las com luzes de Natal, como na foto.

13. Sabe o arranjo com as bolinhas de Natal e o pisca-pisca que acabamos de mostrar? Ele também fica lindo mesmo só com as bolinhas.

14. Velas também dão um toque especial, mesmo à decoração de Natal de última hora. Use e abuse delas.

15. Você pode, inclusive, usar as pequenas guirlandas de alecrim para decorar seu potinhos com velas.

16. Taças viradas de cabeça para baixo podem ser tornar castiçais super charmosos, assim como qualquer outro vidrinho que você queira usar.

17. Lembra das garrafas de vinho? Elas ficam lindas para segurar arranjos de Natal.

18. Por falar em arranjo, que tal fazer o seu? Use um travessa de sua preferência ou a casca de uma árvore que seja firme e coloque velas, flores e galhos secos ou não, coloque linhas, laços e, se quiser dar um toque ainda mais especial, use tinta spray metalizada para deixar tudo mais natalino.

19. As pinhas podem virar também ótimos enfeites para as laterais da mesa, caso sua toalha de mesa não seja temática.

20. Pinhas podem ser pequenas árvores de Natal mais que fofas.

21. Pinhas podem ainda se tornar arranjos de mesa se colocadas em um pote de vidro transparente, como no caso das bolas de Natal e das flores.

22. Os próprios docinhos de Natal podem virar um arranho para a mesa de sobremesas, por exemplo.

23. Ainda sobre as garrafas de vinho, champanhe e de outros tipos: deixe a imaginação rolar solta.

24. Até mesmo seus móveis podem entrar na decoração de Natal de última hora. Com uma passadinha na papelaria você consegue munição para transformar sua geladeira em boneco de neve!

25. Laços de fita podem se tornar uma guirlanda bem fofinha, feita no improviso.

26. Na hora de decorar a mesa do jantar, use os temas do Natal para compensar a falta de uma decoração mais elaborada. Árvores de Natal de vários tamanhos e tipos diferentes, pisca-pisca e alguns outros toques nesse estilo garantem uma mesa linda para receber a família e os amigos.

27. Deixe que a comida ajude você a improvisar na decoração. Que tal distribuir os petiscos em forma de guirlanda?

28. Em formato de árvore de Natal também fica uma “belezinha”!

29. Ou quem sabe você prefere em bola de Natal? Dá para improvisar aquela pontinha de cima com papel laminado e um cordãozinho colorido.

30. Nem a sobremesa escapa da decoração de Natal de última hora se você permitir sua imaginação rolar solta. Olha como os morangos pode ser tornar lindos “papai-noéis”!

E então, gostou das inspirações? Tem mais alguma dica para compartilhar conosco? Não deixe de nos contar sobre como é sua decoração de Natal e se você costuma colocar a “mão na massa” para deixar sua casa mais linda e festiva nessa época do ano!

E, falando em clima natalino, essa receitinha vai mexer com crianças e adultos na ceia de Natal ou na manhã seguinte: Como fazer biscoitos decorados de Natal em casa.