Celebridades

10 famosas que fizeram abdominoplastia e o que é a cirurgia

A abdominoplastia é uma cirurgia para retirada de gordura do abdômen. A “lipo”, em síntese, é um tipo de abdominoplastia.

A abdominoplastia, em suma, é uma cirurgia plástica. Ou seja, é feita para retirar o excesso de gordura e pele do abdômen, diminuindo a flacidez da barriga. Para isso acontecer, contudo, a gordura é queimada e os músculos, costurados.

Ela também ajuda a retirar cicatrizes e estrias da região. Por isso, é uma cirurgia que pode ser feita em homens e mulheres. E, geralmente, é indicada para quem perdeu muito peso.

Mulheres que ficaram com muita flacidez após o parto também podem fazer. Assim como pessoas magras, que contam apenas gordura localizada.

Basicamente, ela é realizada na lateral do abdômen e nas costas para retirada da gordura. Em alguns casos, inclusive, pode ser realizada apenas uma mini abdominoplastia, também conhecida como lipoaspiração.

Cirurgia plástica pelo SUS: saiba quando é possível e como conseguir

Como é feita a abdominoplastia?

A cirurgia de abdominoplastia pode durar de 2 a 4 horas, normalmente. Para isso, o cirurgião faz um corte em forma de semicírculo, logo acima dos pelos pubianos até a linha do umbigo.

Depois disso, queima a gordura do abdômen. Então, costura os músculos reto-abdominais. O resultado disso é que se forma uma espécie de cinta abdominal. Para fechar o corte, portanto, a pele superior do abdômen é esticada até a região pubiana e costurada.

Feito isso, recoloca-se o umbigo. A anestesia, normalmente, é a peridural. Já, o internamento, varia entre 2 e 4 dias.

Antes e depois de alguns famosos que fizeram plástica no nariz, a rinoplastia

Como é a recuperação da abdominoplastia?

Em média, leva-se 2 meses para a recuperação total da cirurgia. O pós-operatório, por outro lado, requer alguns cuidados, especialmente com a postura. Portanto, é fundamental não fazer esforços durante esse período. Além disso, é preciso usar uma faixa abdominal.

Principalmente nas primeiras 48 horas, é comum surgir dores no abdômen e surgirem hematomas. Esses sintomas, entretanto, desaparecem com o passar das semanas. O paciente também utiliza drenos, para evitar o acúmulo de líquidos.

Como fica a cicatriz?

Veja como era a ex-BBB Adélia antes das cirurgias plásticas

Apesar de ser grande, ela diminui com o tempo. E, por ficar na região dos pelos pubianos, pode ser coberta pelo biquíni ou cueca.

Mulheres que querem engravidar podem fazer?

Geralmente, os médicos não indicam a cirurgia para mulheres que ainda pretendem engravidar. Isso porque a cirurgia costura os músculos da região. E, durante a gravidez, essa costura se rompe. Nesses casos, aliás, é aconselhável fazer uma mini abdominoplastia.

Para aquelas que já fizeram e ainda querem engravidar, o ideal é que não engordem mais que 12kg. Isso porque ficam mais suscetíveis ao aparecimento de estrias, devido ao estiramento exagerado da pele.

11 cirurgias plásticas das famosas que deram muito errado

Como é feita nos homens?

Em síntese, a cirurgia é realizada da mesma maneira que nas mulheres. O tempo de recuperação também é bem parecido. Em alguns casos, para que a cirurgia tenha resultados mais eficazes, é aconselhada a lipo-abdominoplastia.

10 famosos que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

1 – Gretchen

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

Bom, no caso da rainha do rebolado, não é nenhuma novidade. Já que ela admite ter passado por vários procedimentos estéticos, inclusive a abdominoplastia. Depois de ter dado à luz seus gêmeos, se sentia incomodada com a aparência de sua barriga.

2 – Geisy Arruda

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

Entre lipo e abdominoplastia, Geisy retirou 5 litros de gordura de diversas partes do corpo. Incluindo joelhos, coxas, bumbum, abdômen, costas e braços. Além disso, também colocou 435ml de silicone nos seios.

3 – Ângela Bismarchi

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

A campeã em cirurgias plásticas. Ela já passou por mais de 40 procedimentos. Entre eles retirada de gordura para aplicação no rosto, 500ml de silicone, orientalização dos olhos (para deixá-los mais puxadinhos)…

4 – Preta Gil

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

A cantora retirou gordura abdominal e colocou silicone nos seios.

5 – Fernanda Souza

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

Aos 18 anos retirou gordura abdominal. E, ao contrário da maioria das celebridades, reduziu os seios. Ela achava que seu busto ficava muito grande na televisão.

12 celebridades que fizeram plástica e você não sabia

6 – Beyoncé

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

Apesar da cantora não admitir, especula-se que ela também tenha retirado gordura abdominal. Além de ter aumentado os seios. E aplicado Botox.

7 – Bruna Marquezine

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

Ninguém sabe ao certo se a atriz passou mesmo pelos procedimentos ou não. Mas, fontes indicaram à Ego (Globo), que a atriz teria realizado uma versão de abdominoplastia, a lipo. Em síntese, o procedimento teria sido acompanhado de uma correção nos culotes e uma plástica no nariz.

8 – Carla Perez

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

Além de retirar gordura do abdômen, a ex-dançarina do É o Tchan! também passou por uma rinoplastia. Mas, também estão na lista de Carla implante de silicone e otopastia, parar corrigir as orelhas.

9 – Flor

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

A jurada do “Jogo dos Pontinhos” no SBT, em resumo, ela emagreceu 33kg. Foi por isso, aliás, que ela acabou recorrendo a uma abdominoplastia, afim de retirar o excesso de pele. Além disso, colocou próteses de silicone de 335ml.

10 – Solange Couto

10 famosas que fizeram abdominoplastia e ninguém sabia

Na casa dos 60, a atriz global também se preocupa com o físico. Motivo pelo qual é adepta às cirurgias plásticas, aliás. Incluindo lipo, abdominoplastia e silicone nos seios.

Fonte: Tua Saúde, Plástica dos Sonhos

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

3.3 3 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você