Bruna Lombardi: vida, carreira e TUDO sobre a atriz, escritora e influencer

Bruna Lombardi fica ainda mais bonita com o tempo. Mas, ela é MUITO mais que um rosto e um corpo perfeitos! Conheça a biografia da atriz.

Bruna Lombardi fica ainda mais bonita com o tempo. Mas, ela é MUITO mais que um rosto e um corpo perfeitos! Conheça a biografia da atriz.

Bruna Patrícia Romilda Maria Teresa Lombardi, conhecida apenas como Bruna Lombardi é uma atriz, escritora, modelo, apresentadora e influencer brasileira. Além de vários trabalhos inesquecíveis tanto na televisão e cinema, e livros lançados, ela é considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil.

Bruna nasceu no dia 1° de agosto de 1952, na cidade do Rio de Janeiro, e atualmente no auge dos seus 69 anos de idade, recebe bastante destaque pela sua beleza incontestável. Nas redes sociais, a atriz conta com 2,5 milhões de seguidores onde compartilhar parte da sua vida.

Enfim, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira desse ícone da televisão brasileira, que é Bruna Lombardi.

Quem é Bruna Lombardi

Bruna Lombardi é filha do diretor de fotografia e cineasta italiano Ugo Lombardi e da atriz Yvonne Sandner Lombardi. Seus pais moravam em Roma, mas se mudaram para o Rio de Janeiro, cidade onde Bruna nasceu.

Então, sendo filha de pais envolvidos com o mundo das artes, a paixão por esse meio foi natural para Bruna. No entanto, ser atriz não foi o primeiro desejo de Bruna, que descobriu primeiro o amor pela literatura. Sendo assim, ela começou a escrever desde crianças e só então cogitou a possibilidade de ser atriz aos 14 anos, quando recebeu um convite para atuar como modelo.

Aliás, foi esse trabalho que abriu as portas para jovem, que começou a posar para diversas revistas brasileiras. Portanto, em 1977, Bruna Lombardi foi convidada a ser a protagonista da novela Sem Lenço, sem Documento, da Rede Globo. Desse modo, n novela Bruna interpretou a modelo e escritora Carla, e logo se tornou um sucesso nacional.

“Do nada, era uma protagonista. Era como se você abrisse uma porta e entrasse uma multidão”, relembra Bruna, que na época da novela, já tinha um livro de poesias publicado: No Ritmo Dessa Festa.

Trabalho e vida pessoal

Bruna Lombardi viu a sua vida profissional se misturar com a pessoal quando foi convidada pela autora Ivani Ribeiro a atuar em uma novela da TV Tupi, Aritana. Segundo a autora a personagem foi escrita para a atriz, que não hesitou em aceitar o papel.

Sendo assim, para a novela, Bruna teve a oportunidade de filmar no Parque Indígena do Xingu, onde além de conviver com os índios da reserva, ela conheceu o ator Carlos Alberto Riccelli, que interpretava o protagonista da novela. Os dois que se conheceram nas gravações da novela, se apaixonaram e se casaram anos depois. Juntos o casal teve um único filho, Kim Riccelli, que nasceu em 1981.

Mas a parceria de Bruna e Alberto foi muito além do casamento e essa novela, visto que os dois fizeram vários outros projetos juntos. Um deles foi o programa Gente de Expressão, que ficou no ar entre os anos de 1993 e 1995, na antiga TV Manchete. Além disso, o casal trabalhou junto em filmes como O Signo da Cidade de 2008 e Onde Está a Felicidade? de 2011.

Principais trabalhos da carreira de Bruna Lombardi

Bruna Lombardi fica ainda mais bonita com o tempo. Mas, ela é MUITO mais que um rosto e um corpo perfeitos! Conheça a biografia da atriz.

Bruna Lombardi trabalhou em várias emissoras do Brasil, mas voltou para a Rede Globo em 1982, para atuar na minissérie Avenida Paulista, na qual fazia par com o ator Antonio Fagundes. Então, no ano seguinte, ela atuou em Louco Amor, sua primeira novela de horário nobre da Rede Globo.

Depois disso, ela ainda atuou em produções como Grande Sertão Veredas de 1985 e Memória de um gigolô de 1986. O currículo de Bruna inclui dezenas de novelas, minisséries e filmes, consagrando-a como uma das atrizes brasileiras mais prestigiadas do país.

Sendo assim, vamos ver a seguir os principais trabalhos da carreira de Bruna Lombardi:

Televisão

  • 1977 Sem Lenço, sem Documento-Carla (Rede Globo)
  • 1978 Aritana-Dra. Estela (Rede Tupi)
  • 1980 Um Homem Muito Especial-Mariana (Band)
  • 1982 Avenida Paulista-Anamaria (Rede Globo)
  • 1983 Louco Amor-Patrícia Dumont (Rede Globo)
  • 1985 Grande Sertão: Veredas-Diadorim (Rede Globo)
  • 1986 Memórias de um Gigolô-Lu (Rede Globo)
  • 1986 Roda de Fogo-Lúcia Brandão (Rede Globo)
  • 1992 De Corpo e Alma-Betina Lopes Jordão (Rede Globo)
  • 1996 O Fim do Mundo-Gardênia Laranjeira (Rede Globo)
  • 1999 Andando nas Nuvens-Frida (Rede Globo)
  • 2002 O Quinto dos Infernos-Branca Camargo (Rede Globo)
  • 2007 Mandrake-Lena (HBO)
  • 2017 A Vida Secreta dos Casais-Sofia Prado (HBO)

Cinema

  • 1978 A Noite dos Duros
  • 1983 O Cangaceiro Trapalhão- Bruxa-fada Secabri / Rainha das Águas
  • 2002 O Príncipe- Maria Cristina
  • 2005 Stress, Orgasms, and Salvation
  • 2006 Brasília 18%- Laura
  • 2007 O Signo da Cidade- Teca
  • 2011 Onde Está a Felicidade?- Teodora
  • 2016 Amor em Sampa- Aniz

Livros publicados

  • 1976 – No Ritmo dessa Festa, poesias, Editora Três
  • 1980 – Gaia, poesias, Editora Codecri
  • 1984 – O Perigo do Dragão, poesias, Editora Record
  • 1986 – Diário do Grande Sertão, registro poético das filmagens, Editora Record
  • 1987 – Apenas bons amigos, infantil, Editora Globo
  • 1990 – Filmes Proibidos, romance, Companhia das Letras
  • 2004 – Meu ódio será tua herança, romance, Guanabara Koogan
  • 2008 – O Signo da Cidade, roteiro do filme, Imprensa Oficial de SP
  • 2015 – Jogo da Felicidade, autoajuda, Livraria Saraiva

Outros trabalhos

Além de atriz, ela também foi apresentadora do programa chamado Gente de Expressão, o qual era específico de entrevistas com personalidades, inclusive celebridades internacionais, como Mariah Carey, Mel Brooks e Jean-Claude Van Damme. Aliás, Bruna Lombardi já fez de tudo um pouco.

A atriz também teve passagem pelo teatro, aonde atuou em algumas peças, incluindo Numa Nice de 1982 e Eu Te amo de 1987. Na época de modelo, posou para inúmeras revistas, inclusive a Playboy, a qual foi destaque de capa na edição de março de 1991.

Aliás, aproveite para conhecer também a história de Solange Gomes.

Segredo de beleza

Entre todos atributos de Bruna Lombardi, o que chama bastante atenção na atriz não é só o sorriso contagiante, os olhos claros, ou a voz serena. Mas, também a beleza imutável da atriz. Isso porque Bruna conserva a mesma jovialidade que entrou nas telinhas da TV. Não por acaso ela está na lista de celebridades tão jovens que só podem ter feito pacto.

Contudo, é importante ressaltar que Bruna não é uma mulher que procura por um corpo perfeito e que vive de restrições alimentares e de dietas. Sendo assim, ela se preocupa mais com o equilíbrio na alimentação, além de procurar alimentar a alma e o coração. Inclusive, Bruna pratica atividades físicas no seu dia a dia, como por exemplo, a musculação, o yoga e o pilates.

Aliás, ela já deixou claro diversas vezes que a beleza exterior não se resume somente em cremes e cirurgias plásticas. Ela já revelou o seu segredo de beleza e não tem nada a ver com isso. “Se você alimenta seu bem-estar, naturalmente, isso reflete de forma positiva em seu exterior”, contou a atriz que leva uma vida bem mais focada no bem-estar.

Além disso, ela afirma se contra os padrões de beleza impostos pela sociedade. Segundo Bruna, “Temos que quebrar estes padrões que a sociedade impõe, afinal, toda mulher tem sua beleza.

E por falar em beleza depois dos 50, confira a história dessa mulher que parece tão jovem que foi confundida com a namorada do filho.

Polêmica de morte

Recentemente, o nome de Bruna Lombardi voltou a ficar muito em evidência, e não por um bom motivo. Desse modo, uma matéria na internet afirmava que o perfil da atriz tinha comunicado a  sua morte, afirmando que teria sido uma morte lúcida.

Felizmente, os fãs da atriz podem ficar tranquilos, que Bruna Lombardi está mais viva e saudável do que nunca.

Na verdade, a notícia infeliz não passava um engano, e a própria Bruna esclareceu depois. Aliás, o que realmente aconteceu, foi que Bruna usou as redes sociais para lamentar a morte de um familiar, e algumas pessoas entenderam errado e começaram a falar que a atriz havia morrido.

Bruna Lombardi atualmente e planos futuros

Bruna Lombardi fica ainda mais bonita com o tempo. Mas, ela é MUITO mais que um rosto e um corpo perfeitos! Conheça a biografia da atriz.

Enfim, polêmicas a parte, Bruna Lombardi está muito bem obrigada, morando na Califórnia com a sua família.  Além disso, ela vem atuando como influenciadora no Instagram, por meio da Rede Felicidade. Aliás, o objetivo dessa rede é propagar o bem, e incentivar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Não muito tempo atrás Bruna estava comandando uma série da HBO, A Vida Secreta dos Casais, na qual ela escreveu e atuou como protagonista, a sexóloga Sofia. Inclusive, a produção teve direção e produção do seu marido, Carlos Alberto Riccelli e o filho Kim.

Sobre planos de voltar a fazer novela ou outros projetos, Bruna disse que a série já tem consumido muito seu tempo. Sem contar que ela é praticamente uma empresa, já que conta com 10 funcionários que ela precisa administrar.

Enfim, agora que você já conheceu um pouco mais sobre Bruna Lombardi, confira também a biografia de Monique Alfradique e também de Carla Diaz.

Fontes: Caras.uol, Memória Globo, GoWhere, Purepeople 

Outras postagens

Inscreva-se
Receba notificações

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários