Biografias

Solange Gomes, quem é? Biografia, carreira e revelações polêmicas

Solange Gomes é modelo e ex-banheira do Gugu, tendo sido uma das musas brasileiras dos anos 90 e agora está participando da Fazenda 13.

A Fazenda 13 começou no dia 14 de setembro com novidades e um time de “lendas” para disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Uma das grandes novidades da edição é a mudança do apresentador. Nessa edição Adriane Galisteu é que está a cargo da apresentação do reality rural. Entre os participantes tem um nome bastante conhecido dos anos 90, a modelo Solange Gomes.

Solange Gomes, 47 anos, é ex-modelo e já trabalhou como assistente de palco. Ela ficou conhecida ao participar do famoso quadro Banheira do Gugu. Depois disso, a modelo se tornou uma musa da época, sendo capa de diversas revistas, inclusive a Playboy.

Agora, ela volta a ser o centro das atenções ao participar do reality show da Rede Record. Sendo assim, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a história de Solange Gomes, sua carreira e polêmicas, e claro a sua participação na Fazenda.

Biografia de Solange Gomes

Solange Gomes, quem é? Biografia, carreira e polêmicas da modelo
Gazeta de S. Paulo

Solange Gomes nasceu no dia 12 de maio de 1974, na cidade do Rio de Janeiro. Ela já foi modelo, assistente de palco, dançarina, apresentadora e atualmente trabalha como colunista. Ela teve conquistou fama nacional ao ser umd os destaques do icônico quadro do programa Domingo Legal do SBT, “Banheira do Gugu.

Desde então, posou para diversas revistas masculinas e chegou a desfilar no carnaval carioca, pela escola Unidos do Porto da Pedra e também pela Inocentes de Belford Roxo em 2004 e 2005. Já no carnaval de São Paulo, ela foi musa da escola Imperador do Ipiranga em 2010.

Atualmente, aos 47 anos, Solange não atua mais como modelo, e trabalha como redatora e colunista para o site Observatório dos Famosos. Em 2019 estreou como escritora, com o lançamento da sua autobiografia: “Solange Gomes sem arrependimento.

Ela tem uma filha de 21 anos, fruto do seu relacionamento com o Waguinho, do grupo Os Morenos.

Carreira

Solange Gomes, quem é? Biografia, carreira e polêmicas da modelo
Quem

No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, a televisão brasileira era um pouco diferente do que vemos atualmente. No SBT, por exemplo, os domingos eram marcados por mulheres bonitas de fio dental e pagodeiros disputando sabonetes em uma banheira no Domingo Legal.

Solange Gomes foi uma das assistentes de palco fixas do programa e fez muito sucesso na inesquecível “Banheira do Gugu”. Inclusive, ela trabalhou ao lado de nomes conhecidos como o de Luiza Ambiel, que participou da Fazenda 12.

O quadro em questão era um dos mais famosos da época, o que rendeu bastante notoriedade para a modelo. Sendo assim, foi questão de tempo até ela ser convidada para estampar ensaios fotográficos adultos. Aliás, ela foi a primeira modelo a estampar a capa da icônica revista masculina, Playboy.

Desse modo, a modelo se tornou uma das mulheres mais desejadas da época, uma verdadeira musa do começo dos anos 2000.

Relacionamentos amorosos

Solange Gomes, quem é? Biografia, carreira e polêmicas da modelo
Metrópoles

Com toda a exposição na mídia, Solange Gomes acabou conhecendo muitos famosos da época. Aliás, numa época sem redes sociais, a televisão era a porta de entrada para o mundo dos famosos. Desse modo, a modelo acabou se envolvendo com várias personalidades importantes da época, principalmente esportistas e cantores.

Um desses, foi o jogador Renato Gaúcho, o qual ela afirma ter sido um dos seus grandes amores. Na época, Solange chegou a engravidar do jogador, mas acabou realizando um aborto. Segundo ela, a motivação da decisão foi para que ele não pensasse que ela queria dar um golpe nele.

Outro relacionamento famoso da modelo foi com o ex-jogador Romário. Aliás, o relacionamento aconteceu quando o atleta estava no auge da carreira.

Em 2000 Solange teve a sua filha, Stephanie,  fruto do relacionamento com o cantor Wagner Dias Bastos, conhecido como Waguinho, o vocalista do grupo musical Os Morenos. No entanto, o casal teve uma relação bastante conturbada. Aliás, em 2004, o cantor teve prisão decretada por não pagar pensão para a sua filha com Solange. Situação que se repetiu várias vezes.

Entre vários relacionamentos, Solange afirma que não se arrepende de nenhum, nem mesmo os mais conturbados. Em entrevista à Folha de São Paulo ela afirmou o seguinte: “Ter vivido as histórias que vivi com todos esses homens me tornou uma mulher muito bem resolvida. Namorei bastante na minha juventude, curti e usufrui do meu corpo e da minha beleza. Cada um usa a arma que tem”.

Revelações polêmicas

Solange Gomes, quem é? Biografia, carreira e polêmicas da modelo
iBahia

Como dito anteriormente, Solange Gomes lançou uma autobiografia em 2019. No livro “Solange Gomes – Sem Arrependimentos”, em 452 páginas a ex-banheira do Gugu faz diversas revelações bombásticas, além de relatos da sua infância. Tais como um abuso sexual sofrido ainda na infância e abortos em clínicas clandestinas.

No seu livro ela contou sobre um caso envolvendo o ator e apresentador Márcio Garcia. No relato, Solange conta que foi convidada para uma festa na caso do ator, e que ele a convidou para conhecer o seu quarto. Então, quando estavam tendo algo mais quente, o irmão de Márcio entrou no quarto. O ator chamou o irmão para participar da “festinha íntima”. Essa foi a primeira vez que Solange experimentou sexo à três. Depois disso ela chegou a se relacionar com os irmãos, mas separadamente.

Sobre os abortos, a modelo revelou que fez dois, um aos 15 anos e outro aos 21. No entanto, ela afirma que não se arrepende da decisão, porque não tinha condições físicas nem emocionais para lidar com a situação. Além é claro de ser muito jovem. Mas que como foram feitos em clínicas clandestinas, acabou sendo uma experiência bastante difícil.

Apesar do livro enfatizar no título “sem arrependimentos”, no livro ela aponta um. Solange afirma no livro que o seu único arrependimento foi não ter retornado para o programa do Gugu depois da sua gravidez.  “Eu tinha 25 anos e achava que meu mundo tinha acabado. Não tinha como ficar no quadro da banheira estando grávida, mas deveria ter conduzido melhor minha saída, ter pedido ao Gugu para voltar. Fiquei esperando as coisas acontecerem e não aconteceram”, revelou ela em um capítulo da biografia.

Solange Gomes na Fazenda

Solange Gomes, quem é? Biografia, carreira e polêmicas da modelo
TC Online

Agora, no auge dos seus 47 anos, Solange Gomes está participando do reality show A Fazenda. E a carioca promete dar o que falar. Aliás, já na primeira semana de programa, Solange se envolveu em várias tretas calorosas.

Sua participação no reality já está a ligando a sua ex-companheira de banheira, Luiza Ambiel, que participou da edição passada do reality. Inclusive, as duas estiveram em uma recente polêmica. Isso porque segundo Solange, Luiza não atendeu uma ligação sua depois que saiu do reality e decidiu expor o desentendimento.

Mas para o público, Solange pode ser uma nova versão de Luiza no reality. Isso porque Solange também não é de levar desaforo para casa e já está causando muito no reality. Além é claro de revelar muitas histórias do seu passado na televisão brasileira.

Outros participantes de A Fazenda 13

Por fim, Solange Gomes não é a única figura participando da Fazenda 13. Certamente, todos eles estão causando no programa. Então, confira a lista com todos os participantes:

Enfim, o que achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Lipe Ribeiro, quem é? Carreira, história de vida e polêmicas.

Fontes: Wikipedia Ofuxico DCI Diário do Nordeste Fashion Bubbles Notícias da TV 

Imagem destacada: DCI 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você