Celebridades

Bruna Vieira, quem é? Biografia, blog Depois dos Quinze, livros e carreira

Bruna Vieira é a autora do blog Depois dos Quinze, que evoluiu para uma série de livros e que hoje faz muito sucesso nas redes sociais.

Atualizado em 13/10/2020

Talvez você não a conheça pelo seu nome, mas com certeza já ouviu falar sobre o blog Depois dos Quinze. Tudo começou com esse blog, quando a mineira Bruna Vieira tinha apenas 15 anos. Na época, a adolescente queria apenas expressar os seus sentimentos, como uma forma de superar a primeira paixão e a primeira desilusão amorosa.

No entanto, sua vivência, muito comum nessa idade fez com que muitas outras garotas se identificasse com ela e dai a sua vida mudou. A partir do blog, Bruna Vieira escreveu livros, foi convidada para ter uma coluna fixa na revista teen Capricho, se mudou para São Paulo e começou a colher os frutos que o seu coração partido lhe deu.

Hoje, com 26 anos, Bruna continua com blog, e faz muito sucesso nas redes sociais, sendo uma das digitais influencers mais adoradas na internet. No Instagram ela tem um perfil verificado, mais de 1,8 milhões de seguidores e compartilha o seu dia a dia e dicas de lifestyle.

Ou seja, Bruna Vieira e o Depois dos Quinze se toraram um marco para muitas meninas e continua a influenciar muitas outras. Por isso, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a história de Bruna Vieira, o começo do blog, sua carreira e vida pessoal.

Biografia Bruna Vieira

Lêeh Moony

Bruna Vieira, nasceu no dia 18 de de maio de 1994, na cidade de Leopoldina, no interior do estado de Minas Gerais. Ela viveu toda a sua infância e começo da adolescência em Minas, junto aos pais e o seu irmão.

Quando criança, Bruna era muito tímida e reservada, não gostava de ser o centro da atenção e sempre estava no seu mundinho particular. Não era a mais bonita da turma e era olhada diferente pelos sues colegas da escola. Devido a ser um pouquinho gordinha, a garota cresceu com complexo de peso e da sua aparência, ainda mais porque sempre usou óculos devido ao seu estrabismo.

Sendo assim, tudo isso contribuiu para que ele crescesse ainda mais tímida e reservada, comportamento que lhe seguiu durante o começo do adolescência.

Blog Depois dos Quinze

Caminhando para Aventuras

Então, por volta dos 15 anos que a vida de Bruna Vieira mudou completamente, quando ela começou a se interessar por meninos e teve a sua primeira paixão. Nessa fase, os sentimos são muito intensos, e a primeira desilusão amorosa foi o que ela precisava para começar a escrever.

Bruna usou a escrita como uma forma de expressar os seus sentimos e a dor do primeiro coração partido. Então, em 2008, a garota criou um blog na internet, chamado Depois dos Quinze. Na época, a menina ainda estava no ensino médio e fazia curso técnico.

O blog era usado apenas como um local para desabafar os seus pensamentos e sentimentos, uma forma de superar a desilusão amorosa, mas acabou sendo muito mais do que isso. De acordo com ela, quando criou o blog, estava passando por uma fase difícil, tinha problemas de autoestima e ao escrever ela descobriu que não era a única menina que passava por essas coisas.

Bruna conquistou uma legião de fãs, que começaram a acompanhar o seu blog e se identificar com o sua experiência. Ela continuou alimentando o blog e cada vez mais atraindo outras meninas com coração partido que se identificavam com a sua vivência. E claro que com o aumento considerável da audiência no seu blog não iria passar despercebido, e três anos depois, em 2012, Bruna foi convidada para ter uma coluna fixa na revista Capricho.

Além disso, naquele mesmo ano a jovem  ela recebeu uma proposta da Editora Gutenberg para publicar um livro. O “Depois dos Quinze”,  é um copilado dos principais posts no blog. E assim como o blog, o livro também foi um sucesso estrondoso e claro que as fãs da garota queriam mais.

Livros

O primeiro livro de Bruna Vieira foi lançado em 2012, e não demorou muito para o segundo volume ser lançado. No ano seguinte ela publicou o livro “De volta aos quinze”, seguindo a mesma pegada do primeiro, presenteando os fãs que estavam apaixonados pela sua escrita. E não parou por aí, Bruna Vieira já lançou ao todo 8 livros e um box de crônicas.

1 – Depois dos Quinze

Bruna Vieira

2 – De volta aos Quinze

Bruna Vieira

3 – O Mundo de Dentro

Bruna Vieira

4 – Eu Não Sei Nada Sobre o Amor

Bruna Vieira

5 – A Menina que Colecionava Borboletas

Bruna Vieira

6 – Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

7 – De Volta aos Sonhos

Bruna Vieira

8 – Quando Tudo Começou

Bruna Vieira

Contudo, do primeiro ao último livro, o Depois dos Quinze mudou muito e amadureceu, acompanhando o crescimento profissional e pessoal da autora. Apesar de ainda ser uma espécie de diário, onde a autora compartilha as suas vivências e opiniões pessoais, a forma como ela expressa isso mudou. Afinal, a Bruna de hoje já não é mais aquela garotinha de 15 anos.

Carreira de Bruna Vieira

Diário de Pernambuco

No entanto, apesar de o blog ter começado despretensiosamente, já que a autora sequer tinha a noção do alcance dos seus textos, a sua vida mudou completamente por causa do Depois dos Quinze. Aos 17 anos, Bruna Viera decidiu que era isso que ela queria e viu que isso tinha potencial para ser o trabalho da sua vida. Sendo assim, ela apostou tudo nessa nova empreitada e se mudou para São Paulo. Então ela deixou a família, os amigos e um namorado em Minas para se dedicar a sua carreira de escritora e blogueira.

A essa altura, o blog já tinha milhões de acessos, os seus primeiros livros eram sucesso de vendas e ela era colunista fixa da Capricho, onde ela escrevia a última página de cada edição da revista. E tinha milhares de seguidores nas redes sociais.

Hoje, devido ao tamanho do seu blog e demais produtos midiáticos, Bruna Vieira conta até com uma equipe de colaboradores que a ajudam a alimentar suas redes sociais.

Redes sociais

YouTube

Aliás, na era de digitais influencers, Bruna Vieira se tornou uma das maiores no seu seguimento. Atualmente, ela conta com milhares de seguidores em seus perfis. No Instagram, a jovem escritora tem 1,8 milhões de seguidores em seu perfil pessoal, @brunavieira e 164 mil seguidores no perfil do blog, @depoisdosquinze. No Twitter, Bruna Vieira também tem muita influência, e conta com 389 mil seguidores.

Além disso, ela também tem um canal no YouTube, onde compartilha vídeos semanais sobre diversos assuntos, desde moda, culinária, viagens, maquiagem, beleza, comportamento e lifestyle em geral. Seu canal tem mais de 1 milhão de seguidores.

Ela tem ainda um podcast do Depois dos Quinze, onde fala abertamente sobre vários temas. Sendo assim, a jovem está literalmente em todos os lugares da internet, e tem uma base de fãs realmente apaixonados.

Polêmicas

Instagram

Bruna Vieira não é o tipo de figura que se envolve em polêmicas. No entanto, vez ou outra seus posicionamentos acabam gerando debate na internet. Sendo assim, um desses casos foi quando a blogueira, que tem o cabelo naturalmente cacheado e estava passando por uma transição capilar, apareceu com o cabelo alisado para um casamento.

Aliás, o tema de transição capilar era algo muito abordado por Bruna em suas redes sociais, com um discurso de aceitação do cabelo natural. No entanto, ao aparecer com o cabelo alisado muitos seguidores a criticaram por falar sobre assumir o cabelo natural e aparecer com o cabelo liso.

Bruna Vieira se justificou dizendo que se sentia bonita ondulada, cacheada e lisa. E que a transição capilar era sobre liberdade de usar o que quer e se sente bonita. O caso rendeu, e até a atriz Kéfera Buchmann entrou em defesa da escritora, publicando stories repudiando os comentários e dando apoio a colega escritora.

Outro caso envolvendo a blogueira e que chamou a atenção da mídia foi um festa dada por ela por um motivo um tanto quanto inusitado. Bruna Vieira reuniu amigos e familiares para comemorar os novos seios. Isso mesmo, após colocar silicone, a jovem quis comemorar a conquista.

Ela compartilhou detalhes da comemoração em suas redes sociais. Antes disso, Bruna passou por uma série de procedimentos estéticos, como uma cirurgia de desvio de septo, lipoaspiração no quadril e o implante de silicone. Esse que inclusive se tornou tema dos assuntos discutidos por ela, a desmistificação da cirurgia plástica.

Vida pessoal de Bruna Vieira

Pinterest

Apesar de compartilhar muito da sua vivência e rotina, Bruna geralmente é um tanto quanto reservada quando se trata da sua vida pessoal e relacionamentos. Porém, sobretudo nesse meio é impossível manter tudo em sigilo. Em março de 2018, a blogueira, escritora e digital influencer anunciou que estava noiva do empresário Pedro Franceschi, com quem tinha um relacionamento há três anos.

Ela usou as redes sociais para anunciar a novidade e compartilhar detalhes do pedido, feito em um a praia no Rio de Janeiro, onde estavam passando férias. Na época o casal morava nos Estados Unidos. No entanto, apesar do noivado e das declarações, o casal não chegou a se casar e o relacionamento chegou ao fim no ano seguinte.

Contudo, ela não chegou a comentar sobre o motivo que levou o relacionamento ao fim. Porém, como de costume, ele fez alguns textos e vídeos que dão uma ideia do que teria acontecido. Então, após o termino, ela voltou para o Brasil e investiu pesado na carreira. Inclusive, um dos grandes marcos para ela no ano de 2019 foi a compra do primeiro apartamento.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Luciane Ferrais, quem é? Biografia, carreira, polêmicas e curiosidades.

Fontes: Skoob Pensador brunaviera.com.br   DdQ Garota Era Uma Vez Viciadas em Livros Amino Capricho Contigo Todateen Claudia 

Imagens: DdQ Lêeh Moony  Caminhando para Aventuras Diário de Pernambuco YouTube brunaviera.com.br  Intagram  Pinterest