Celebridades

Luciane Ferraes, quem é? Biografia, carreira, polemicas e curiosidades

Luciane Ferraes é uma maquiadora profissional e digital influencer muito conhecida na internet, com mais de 1 milhão de seguidores no YouTube.

Por Cristyele Oliveira

-

Se você gosta de maquiagem, e está sempre acompanhando as blogueiras do seguimento, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a Luciane Ferraes, ou Lu Ferraes, como está em suas redes sociais. Aliás, a gauchá de 36 anos é uma das principais referências da atualidade quando o assunto é maquiagem.

Maquiadora profissional, Luciane Ferraes já acumula mais de 600 mil seguidores no seu perfil do Instagram e mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube. A maioria do seu público são mulheres entre 18 e 45 anos, que buscam por tutoriais e dicas de maquiagem.

Além disso, a maquiadora profissional já viajou por todos os estados do Brasil ministrando cursos e palestras sobre o tema. E tem a sua própria linha de produtos de maquiagem, a LFPRO. E então, com mais de 20 anos de carreira, Luciane Ferraes já conquistou muita coisa, e continua crescendo cada vez mais como maquiadora profissional e digital influencer.

Portanto, hoje iremos conhecer mais sobre a vida e carreira da maquiadora, como tudo começou e como ela está hoje em dia.

Biografia Luciane Ferraes

Luciane Ferraes

Luciane Luft Ferraes, nasceu no dia 24 de fevereiro de 1984. Vinda de uma família humilde que morava no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidade chamada São Sebastião do Caí.

A menina que cresceu no interior viveu uma infância simples. Não era nenhum pouco vaidosa, como ela mesmo conta em um dos seus vídeos. Muito pelo contrário, ela mais ligada aos esportes, como handebol e skate. No entanto, tinha um talento natural para a arte, e gostava muito de desenhar.

Aliás, esse foi o seu primeiro contato com a maquiagem, mas não se maquiado. A menina gostava de fazer desenhos de rostos e colorir usando maquiagem. Na época, isso era apenas um hobbie da adolescente, que até então nem se interessava por se maquiar, muito menos se tornar maquiadora profissional.

Ela começou a trabalhar muito jovem, para poder ser um pouco mais independente e comprar suas próprias coisas. Sendo assim, aos 12 anos começou a trabalhar como babá.

A maquiagem entrou na sua vida em 1998 quando foi convidada por um primo que trabalhava em um salão para ajudá-lo aos fins de semana. Portanto, foi nessa época que despertou o seu interesse pela profissão de maquiadora. Essa que viria a mudar sua vida para sempre.

Como tudo começou

Luciane Ferraes

Aos 13 anos, Luciane Ferraz começou a trabalhar ajudando o seu primo em um salão da sua cidade. Vagner, o seu primo, foi o responsável pelo começo da sua carreia. Então, sem nenhum tipo de curso ou muita habilidade, a menina começou preparando a pele para o primo maquiar. Mas foi questão de tempo até que ela estivesse maquiando os clientes do salão.

Muitos desses clientes satisfeitos com o trabalho da jovem, começaram a procurá-la para mais trabalhos. Logo ela já estava trabalhando ao lado do seu primo, como maquiadora mesmo. Os seus primeiros salários foram usados para investir no seu trabalho, comprado produtos para aperfeiçoar ainda mais o seu estilo de maquiagem.

Desse modo, chegou um ponto em que o seu primo desistiu de trabalhar como maquiador, e ofereceu a sua vaga para Luciane. A jovem aceitou e se tornou a principal maquiadora do salão no ano de 2000. Até então, ela nunca tinha feito nenhum tipo de curso, ela aprendeu tudo sozinha, testando e observado os outros. Ou seja, uma autodidata nata.

O blog começou quando Luciane Ferraes se mudou de São Sebastião do Caí, para São Leopoldo, uma cidade vizinha. E então, nova na cidade, ela queria fazer o seu trabalho ser conhecido e começou o blog. Dai em diante ela só foi crescendo, criou também um canal no YouTube para compartilhar o seu trabalho.

Tudo isso em uma época em que a internet não era tão acessível como é hoje.

Blog, Instagram e canal do Youtube

Luciane Ferraes entrou nesse mundo da internet em 2011 com o seu primeiro blog. Se for comparar o primeiro blog com o atual dá para perceber como a vida da maquiadora mudou. Tanto profissionalmente, quanto na vida pessoal e aparência.

Antes, em uma plataforma simples e sem grandes atrativos, ela compartilhava um pouco da sua rotina de trabalho e da sua vida. Hoje, seu blog é muito mais elaborado e profissional. Resultando da ascensão da sua carreira como maquiadora profissional, empreendedora e digital influencer.

Ela começou com seu canal no YouTube em agosto de 2010 e hoje já conta com 1.1 milhão de inscritos e centenas de vídeos. Seu canal funciona como uma extensão do seu blog, onde os dois estão linkados. Sendo assim, o foco do seu conteúdo é maquiagem, dicas de beleza, lifestyle, viagens e universo feminino.

Já no Instagram, Luciane Ferraes conta com 607 mil seguidores. No seu perfil ela compartilha tudo isso e mais um pouco, mostrando também a sua rotina pessoal com o marido e o filho.

Vida pessoal e família

Na vida pessoal, Luciane Ferraes é bem família. Casada com o publicitário Diego, com quem conheceu 2006, ela também é mãe do pequeno Heitor de 2 anos. Ela nunca escondeu a vontade de ser mãe, um dos maiores questionamentos de suas seguidoras. Portanto, a notícia da sua gravidez em 2017  foi muito comemorada pelo público, em um vídeo de revelação da novidade.

Após a maternidade, o conteúdo da influencer passou por mudanças. E então, o que era focado apenas em maquiagem, viagens e universo feminino, abriu espaço para o cotidiano como mamãe. Aliás, o pequeno acompanha a mãe em todos os compromisso e faz o maior sucesso no perfil de Luciane.

Aliás, esse foi um novo nicho que a maquiadora conquistou. Segundo ela, as pessoas procuram se reconhecer em suas publicações, e quando o assunto é maternidade, ela gosta de ser o mais verdadeira possível. E os stories e publicações com o filho, de forma espontânea acabou lhe trazendo até alguns trabalhos. Como por exemplo, com a marca de fraldas para bebês Pampers.

Além disso ela até teve a oportunidade de gravar um vídeo para o seu canal junto com a cantora Ivete Sangalo para falar sobre maternidade.

Polemicas

Luciane Ferras nunca esteve envolvida em nenhuma polemica grande. Ela já deixou claro muitas vezes que não faz trabalhos para marcas que ela não use e realmente aprove. Sendo assim, por esse motivo ela nunca esteve em alta negativamente. Além disso nunca demonstrou posicionamentos preconceituosos e atitudes controvérsias em suas redes sociais, o que geralmente é motivo de cancelamento para influenciadores.

Contudo, teve um episódio em especial, envolvendo a maquiadora que deu o que falar. Luciane falou nos seus stories que ficou indignada com uma fala da também maquiadora Vanessa Rozan durante o programa do SBT, Esquadrão da Moda. No programa, Rosan criticou uma participante que disse seguir dicas de maquiagem de blogueiras.

E então, a partir dessa fala, Luciane criticou a atitude da maquiadora do Esquadrão da Moda. Isso porque no seu ponto de vista a sua fala desmerecia o trabalho de todos as blogueiras de maquiagem, além de ter sido muito preconceituosa. Após o posicionamento de Ferraes, Rozan respondeu a crítica dizendo que não era contra o trabalho das blogueiras e se justificando.

Curiosidades

Pinterest

E agora, para conhecer um pouco mais sobre a vida de Luciane Ferraes, confira algumas curiosidades.

  • Ela é de peixes com ascendente em Áries.
  • Luciane conheceu o seu marido em um bar em 2006, e eles namoram à distância por três anos.
  • O seu filho, Heitor nasceu no dia 13 de março de 2018.
  • Adorava andar de skate quando era criança.
  • Já praticou capoeira, handebol e artes marciais.
  • Apesar de ser batizada na igreja católica, ela não segue nenhum religião, mas acredita em Deus.
  • Tem um irmão.
  • Luciane só fez uma cirurgia plástica, que no caso foi o silicone. Ela tem 200 ml de silicone nos seios.
  • É apaixonada por animais, e tem três cachorros.
  • Ela tem 1,64 de altura.
  • O seu cheiro favorito é o de café.
  • Já trabalhou como modelo entre os 18 e 24 anos.
  • Ela tem a sua própria linha de cosméticos, maquiagens e acessórios, a LFPro.
  • Ela sofre com um tipo de reumatismo que afeta as articulações.

Luciane Ferraes antes da fama

E para contextualizar, algumas fotos da maquiadora quando mais jovem ao lado do marido e família.

Luciane Ferraes hoje em dia

Por fim, fotos atuais da maquiadora e blogueira.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também a biografia da Thássia Naves.

Fontes: YouTube  Blog LF Criadores ID Geração E YouTube YouTube YouTube YouTube

Imagem destacada: Portal da Diva

Imagens:  Pinterest Blog LF Instagram  Blog LF Blog LF Blog LF Blog LF

Próxima página »

Escolhidas para você