Gabriela Pugliesi, quem é? Biografia, carreira, vida pessoal e polêmicas

Gabriela Pugliesi, que trocou de nome recentemente para Gábi, é uma blogueira fitness e acumula inúmeras polêmicas no “currículo”. Conheça.

Gabriela Leda Ferreira, ou Gabriela Pugliesi, como é mais conhecida, e agora recentemente assumiu o nome Gábi, é uma influenciadora digital baiana do ramo de fitness no Brasil. Aliás, ela é um dos nomes mais conhecidos do seguimento de vida saudável. 

Gabriela Pugliesi ficou conhecida na internet por compartilhar na internet, dicas de alimentação saudável e atividades física. Atualmente, com 37 anos de idade, a influenciadora tem mais de 5 milhões de seguidores apenas no Instagram.

No entanto, apesar do sucesso no meio fitness, o nome da influenciadora vira e mexe está envolvido em alguma polêmica, que querendo ou não vira assunto na mídia toda. Aliás, não muito tempo atrás, ela foi manchete dos principais sites, por dar uma festa em sua casa, na época do isolamento social. Além de outras polêmicas envolvendo até o seu cancelamento na internet.

Polêmicas à parte, não há como negar a influência da blogueira, que construiu uma carreira de sucesso na internet. Portanto, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e a carreira de Gabriela Pugliesi.

Quem é Gabriela Pugliesi? Gabriela Pugliesi, quem é? Biografia, carreira, vida pessoal e polêmicas

Gabriela Leda Ferreira nasceu no dia 30 de outubro de 1985, na cidade de Salvador, no estado da Bahia. Contudo, apesar de nascer na capital baiana, Gabriela se mudou para São Paulo, juntamente com a sua mãe, Vera Minelli quando tinha apenas dois anos de idade.

De modo geral, Gabriela não teve uma infância fácil, muito disso devido a ela ter sido uma criança gordinha. Aliás, ela conta que sempre sofreu bullying devido ao seu peso. Desse modo, aos 13 anos  de idade, ela decidiu mudar isso. Sendo assim, foi nessa época que Gabriela se matriculou em uma academia pela primeira vez.

Então, Gabriela começou a prática de exercícios para melhorar a sua autoestima. Mas, mesmo que tenha passado a adolescência inteira lutando contra a balança, ela começou a gostar verdadeiramente do hábito. Assim, ela ficava cada vez mais envolvida nesse universo fitness e foi questão de tempo até ela procurar um acompanhamento nutricional para ter uma alimentação mais saudável.

E assim, ela começou a a mudar completamente o seu estilo de vida. E posteriormente isso acabou se tornando uma carreira e um negócio muito lucrativo para ela, que se tornou uma das principais blogueiras fitness do Brasil. 

Carreira como Blogueira Fitness

Gabriela é formada em Desenho Industrial, e antes de ingressar no ramo de blogueira fitness, ela trabalhava para uma loja de joias. Sendo assim, em 2013 ela deixou o emprego formal, para se dedicar exclusivamente ao seu blog, o Tips4life.

Então, como estava caminhando para ter um estilo de vida cada vez mais saudável, Gabriela começou a publicar fotos no Instagram mostrando a sua mudança. A medida, segundo ela, era para motivar a si mesma com os resultados. No entanto, a sua mudança notável acabou inspirando pessoas do país inteiro. Então, foi questão de tempo até o seu perfil crescer, e alcançar milhares de seguidores.

No seu blog, ela dava dicas de alimentação, exercícios físicos entre outras coisas relacionadas ao mundo fitness. Não demorou muito até ela conquistar o título de blogueira fitness. Nesta altura, o que começou como um simples blog, tornou-se um negócio muito lucrativo.

Conforme ela ficava mais conhecida, mais parcerias com grandes marcas surgiam. Sendo assim, ela começou divulgando produtos e até criou linhas especiais que levam o seu nome.

Porque Gabriela não é mais Pugliesi?

Atualmente, em 2022, quase 10 anos após começar com o blog Tips4life, Gabriela acumula 2.3 milhões de seguidores no seu perfil do Instagram. Aliás, agora a blogueira fitness atende por outro nome, Gábi, deixando de vez o sobrenome do ex-marido.

“Trocar de nome no Instagram pode ser uma bobagem para muita gente, mas para mim representa muita coisa. Principalmente para eu sempre lembrar que tudo que fiz foi sozinha. Desde sempre, errando ou acertando”, explicou ela sobre a mudança no nome.

Antes e depois

Então, desde que começou a se dedicar as práticas fitness e de vida saudável, Gabriela mudou completamente a sua aparência, conquistando um corpo esbelto e sarado. Corpo esse que é o seu maior portfólio no ramo fitness e que inspira milhares de pessoas.

Contudo, além da perda de peso e definição do corpo, outra mudança notável na blogueira fitness foi quanto ao seu nariz. Gabriela Pugliesi fez uma plástica no nariz para refazer o septo, e aproveitou para remodelar o órgão. Confira o antes e depois da cirurgia:

Por que Pugliesi foi cancelada?

Uma das primeiras controversas que a blogueira se envolveu foi em 2015. Na época, a blogueira sugeriu que suas seguidores que quisessem emagrecer enviassem nudes de seus corpos antes da dieta para uma amiga. Então, segundo ela a ideia era que se caso elas saíssem da dieta, a amiga poderia postar o nude como forma de punição. Essa história é claro, não pegou nada bem para ela, que até teve um processo na Justiça movido contra ela. Contudo ela foi absolvida em 2017.

Outro episódio parecido foi quando ela indicou um método bem peculiar para emagrecer: comer em frente ao espelho sem roupa. Segundo Gabriela, a tática seria uma forma de sentir vergonha do próprio corpo devido estar comendo mundo e ter uma noção do que aquela comida poderia fazer com a aparência. Novamente ela foi bastante criticada por profissionais de saúde e nutrição, visto que isso poderia levar à transtornos alimentares.

E continuando na onda de dicas polêmicas, Gabriela Pugliesi também já sugeriu que seus seguidores saciassem a vontade de doce sem comer o alimento. Então, era pra colocar o doce na boca e depois cuspir. E de novo, ela sofreu muitas críticas, já que muita gente entendeu o ato como uma apologia a doenças como bulimia e anorexia. 

Publicidade

Além disso, com todo o sucesso e as diversas parcerias com marcas fitness, Gabriela Pugliesi esteve envolvida em uma polêmica sobre publicidade velada. E essa não foi a única vez que se envolveu em casos como esse.

Em outra ocasião, Pugliesi fez uma publicação em seu perfil falando sobre uma marca de cerveja. O post acabou sendo mal visto pelos seguidores, que a acusaram de fazer propaganda disfarçada. Aliás, por esse ocorrido, ela acabou sendo advertida formalmente pelo Conar, pela segunda vez, sob a mesma acusação. No caso, por esconder o ter publicitário em algumas publicações.

Covid e pandemia

Contudo, uma das polêmicas mais marcantes de Gabriela ocorreu em abril de 2020 e foi de longe a que trouxe maiores consequência para ela. Na época, a blogueira foi até cancelada na internet, tudo isso porque ela deu uma festa em sua casa durante o período de isolamento social devido a pandemia. A atitude dela não pegou nada bem e ela foi duramente criticada nas redes.

Além disso, ela também fez um post em seu perfil quando estava contaminada com covid-19, ressaltando o lado positivo da sociedade. “Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também”, escreveu ela na publicação.

O post foi excluído logo depois da enxurrada de críticas. Isso porque muitas pessoas interpretaram o post como romantizando uma pandemia em que muitas pessoas estavam sofrendo e outros apontaram até a “falta de noção de privilégios” em seu posicionamento.

Vida Pessoal e relacionamentos

Quanto ao sobrenome Pugliesi, como vimos acima, não é o de batismo da baiana. Aliás, Gabriela pegou o nome do seu ex-marido, Thiago Pugliesi, o qual manteve um relacionamento de 5 anos.

Apesar de manter o sobrenome do ex-marido, o fim da relação entre eles não foi das mais amistosas. Isso porque a musa teria traído Thiago com Ricardo Barbato. Esse que na época também era casado. Contudo, após a separação dos dois, Gabriela e Ricardo assumiram o namoro.

A influenciadora também compartilha abertamente detalhes da sua vida pessoal. Tanto que em agosto de 2015 ela anunciou o fim de seu relacionamento com Barbato. Meses depois ela foi vista ao lado de João Vicente de Castro, e também com o ex-BBB Yuri Fernandes.

Mas, um dos romances mais notórios da musa fitness foi com o modelo baiano Erasmo Viana. E mais uma vez, ela foi apontada como pivô de uma separação, já que Erasmo tinha um relacionamento com a modelo Rachel Apollonio.

Em abril de 2017, Gabriela e Erasmo se casaram, mas se divorciaram em fevereiro de 2021, depois de 4 anos juntos. O motivo é obscuro, uma vez que os dois afirmaram, em suas redes sociais, que o rapaz teria cometido um erro, mas em nenhum momento revelou qual foi. Apesar disso, ele revelou que não se tratou de uma traição por parte dele, como muitos seguidores especularam.

Enfim, no último ano do casamento, os dois estavam tentando ter um filho juntos, o que não aconteceu no fim das contas.

Nascimento do primeiro filho

Gabriela Pugliesi, quem é? Biografia, carreira, vida pessoal e polêmicas

Após o término do seu relacionamento com Erasmo, Gabriela Pugliesi não ficou solteira por muito tempo. Desde maio de 2021 a blogueira está em um relacionamento com o rapper e artista plástico Túlio Dek.

Aliás, em maio deste ano, Gabriela anunciou que estava grávida do primeiro filho com o namorado. Aliás, ser mãe era o sonho da blogueira. E o sonho se realizou no dia 2 de novembro de 2022, quando nasceu Lion, o primeiro filho do casal.

O bebê veio depois de várias tentativas e até visitas a clínicas de fertilização in vitro. Quando ela começou a tentar ter um filho, Gabriela ainda estava casada com o ex-marido. “Três dias antes de implantar o embrião em minha terceira tentativa, me separei. E para mim foi uma glória, vai que daquela vez desse certo e eu estaria numa relação que não tinha mais como”, disse em entrevista ao site O Tempo.

Mas, agora ela comemora o nascimento do filho, que veio de forma natural. Isso após uma inseminação e duas fertilizações.

Contudo, a musa fitness conhecida por não abrir mão da dieta, revelou que acabou exagerando um pouco no começo da gestação, e por isso quase teve diabetes gestacional. “Eu brinco que hoje, assim, [avaliando] no final, teria sido um pouco diferente, eu acho que eu teria fechado um pouco mais a boca no começo, porque eu tive só por 2 semanas, no meio da gravidez, quase beirando a diabetes gestacional, mesmo com uma alimentação saudável”, disse ao Yahoo.

Curiosidades sobre Gabriela Pugliesi

E para finalizar sua biografia, confira alguns curiosidades interessantes sobre a blogueira fitness:

  • Segundo Gabriela Pugliesi, o segredo do seu sucesso é muito devido a sua dieta. Aliás, vale ressaltar que, hoje em dia, ela é vegetariana.
  • Um fato curioso sobre a blogueira é que ela não usa sapatos dentro de casa. A explicação segundo ela, é que isso influencia as energias.
  • Ela admite que às vezes se permite sair da dieta. Ela conta que só consome bebidas alcoólicas e come doces em festas de casamento.
  • Devido ao seu corpo deslumbrante, a blogueira já foi procurada pela revista Playboy.
  • No entanto, Pugliesi não aceitou o convite da revista, porque, segundo ela, seu corpo não combina com fotos assim.
  • Recentemente ela mudou seu nome no Instagram, porque antes ela usava o sobrenome do ex-marido, Thiago Pugliesi. Isso porque agora que ela se casou novamente, o novo marido pediu que ela abandonasse o antigo sobrenome. Sendo assim, seu novo @ é @eusouagabriela e ela atende agora por Gábi. 

LEIA MAIS: 

Dani Noce: Biografia e carreira da empresária e influencer de moda

Gracyanne Barbosa: biografia e TUDO sobre a vida da musa fitness

Blogueira fitness mostra como iluminação afeta a aparência do corpo

Nova musa fitness australiana está desbancando brasileiras

Gracyanne Barbosa posa sem sutiã no Instagram e foto dá o que falar

Saiba qual é o peso de Gracyanne Barbosa e suas medidas corporais

5 piores conselhos que as musas fitness já deram? 

Fontes: A Revista da Mulher, Marathai.TV, Extra Globo Purepeople Quem Social 1 O Tempo Vogue Yahoo Donna 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Não se tem muitas informações sobre a vida de Lara Nesteruk antes de se tornar uma das principais influenciadoras do seguimento de vida saudável e emagrecimento. […]

trackback

[…] Não se tem muitas informações sobre a vida de Lara Nesteruk antes de se tornar uma das principais influenciadoras do seguimento de vida saudável e emagrecimento. […]