Biografias

Quem é Camila Coelho? Tudo sobre a youtuber, antes e depois da fama

Camila Coelho é uma youtuber e digital influencer com mais de 3 milhões de seguidores em seu canal no Youtube e 8 milhões no Instagram.

Certamente, você já escutou falar sobre a youtuber Camila Coelho. Ela é, basicamente, uma das primeiras figuras do YouTube a conseguir ultrapassar 1 milhão de seguidores.

Atualmente, aliás, o seu canal do YouTube, que leva o seu nome, acumula mais de 3,44 milhões de seguidores. Em sua conta no Instagram, certamente, não é diferente. Por lá, ela consegue ainda mais público. Ao todo, aliás, seus seguidores no Insta contabilizam mais de 8,5 milhões de seguidores.

Mas, nada disso aconteceu de repente. Primeiramente, ela lançou o seu canal no YouTube, em 2010.

Em suma, sua ideia foi inspirada pelo canal da maquiadora estadunidense Kandee Johnson. Hoje em dia, inclusive, ela já possui quase o mesmo número de seguidores do que a sua própria musa inspiradora.

Ademais, ela ainda mantém o seu blog pessoal, chamado Super Vaidosa. Este foi lançado, aliás, um ano depois de seu canal.

Mas, você sabe realmente quem é essa youtuber que influencia milhões de pessoas na internet? O Área de Mulher, certamente, vai te contar um pouco mais agora mesmo.

Quem é Camila Coelho?

Em 1988, no dia 27 de fevereiro, nascia Camila Cristina Figueiredo Coelho no interior de Minas Gerais, Virginópolis. Sendo assim, a influencer é do signo de Peixes. Ainda na adolescência, ela se mudou para a Pensilvânia, nos Estados Unidos da América. Após terminar o colégio por lá, ela se mudou para Boston para morar com a tia.

Chegando lá, ela começou a desenvolver certo fascínio por maquiagem. Ela começou a trabalhar na loja de departamento Macy’s. Consequentemente, ela começou a trabalhar diretamente com esse tipo de produto que a atraia. Ela resolveu então fazer um curso voltada para essa área e também começou a atender clientes em domicílio, como noivas e madrinhas.

Apesar disso, sua paixão por maquiagem e beleza veio muito antes disso. Tudo começou com a sua mãe e a sua avó. As duas sempre foram extremamente vaidosas e passaram isso para a garota.

O início do canal

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Seu envolvimento com o mundo de maquiagens, inclusive, era tamanho que logo seus familiares e amigos começaram a falar que ela deveria fazer um canal de vídeos para ensinar.

Então, em 2010, ela estreou no YouTube. Primeiramente, seus vídeos eram bem esporádicos. Ou seja, ela só gravava quando tinha tempo, o que acontecia, normalmente, uma vez por mês.

Veja o primeiro vídeo do canal:

Em suma, ela não tinha pretensão alguma de se tornar uma celebridade da internet. Ainda assim, com o tempo, foi ganhando uma gama de seguidores.

Mas, como ela divulgava o seu canal pelo finado Orkut, por e-mail e pelo Facebook, seu público foi se tornando cada vez maior. Isso, inclusive, a levou a criar o blog.

Por lá, aliás, Camila era bem mais frequente. Inicialmente, suas postagens eram feitas 5 vezes por semana.

Com o tempo, a youtuber foi percebendo a necessidade de mais vídeos. Portanto, começou também a postar vídeo 3 vezes por semana no Youtube. E, certamente, seu crescimento foi gradual.

Acima de tudo, podemos dizer que levaram 4 anos para que ela se consolidasse como um dos grandes nomes do YouTube. E, aos poucos, as marcas começaram a perceber sua relevância na internet.

Portanto, os anunciantes começaram a lhe mandar presentes e a propor parcerias. E foi assim que ela se tornou uma das grandes personalidades online.

Carreira de Camila Coelho

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Primeiramente, um dos seus maiores apoiadores e braço direito é o seu marido Ícaro Coelho. Ele é o empresário dela e está ao seu lado desde o início do sucesso e sua ascensão, mais especificamente, desde 2005. Além disso, com o êxito, a maquiadora passou estampar capas de revistas e a ser requisitada para ser a imagem de diversas marcas como Le Postiche, Natura, Riachuelo, Lâncome, entre outras.

Atualmente, além de aparecer vez ou outra na TV, ela também estrela grandes campanhas de publicidade marcas de maquiagem e roupa. Além disso, ela também possui vários produtos de beleza licenciados e acabou de lançar a sua própria coleção de roupas americanas.

Porém, ainda que a influenciadora tenha um canal de sucesso no YouTube, o Instagram representa entre 40% e 50% de seus negócios. Um único post para uma marca nas suas redes sociais custa R$ 25 mil. Incrível, não?

Antes e depois de Camila Coelho

Certamente, o passar dos anos mudaram bastante a imagem da youtuber. Do estilo de maquiagem à forma de vestir, Camila Coelho, basicamente, é outra pessoa hoje em dia. Acompanhe o antes e o depois.

Antes

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Depois

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Antes

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Depois

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Antes

Sobretudo, a maquiagem é uma das principais mudanças no quesito Camila Coelho. Como você pode observar, hoje em dia, a musa prefere makes muito mais clássicas. Inclusive, opta por cores que combinam mais com seu tom e temperatura de pele.

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Depois

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Os vídeos mais populares

Acima de tudo, a musa do YouTube tem vídeos muito assistidos, que alcançaram milhões de visualizações. Neles, por exemplo, é possível encontrar dicas de maquiagem, de produtos, dicas de moda e assim por diante. Confira um dos mais vistos, com impressionantes 7 milhões de visualizações:

Polêmicas de Camila Coelho

Camila Coelho - quem é a youtuber com mais de 3 milhões de seguidores

Por fim, todas os youtubers contam com polêmicas no currículo, não é mesmo? Apesar disso ter um fundo de verdade, não é uma regra. Camila Coelho, aliás, é um belo exemplo dessa exceção. Basicamente, se você mesmo pesquisar, não vai encontrar nenhum “bafão” envolvendo o nome da influencer… pelo menos não até hoje.

No entanto, recentemente, a blogueira revelou um importante problema de saúde, que enfrente todos os dias. Camila Coelho sofre com epilepsia, desde a infância, e só veio revelar essa vulnerabilidade em 2020, nas suas páginas das redes sociais. Camila contou que desde os 9 anos, quando descobriu a doença, toma um remédio diariamente que controla suas convulsões.

Além disso, a youtuber apenas revelou sua doença publicamente porque também comunicou que está tentando engravidar, já que esse é um dos seus maiores sonhos. No entanto, descobriu que sua condição de saúde pode ser um problema para a gravidez, e por isso irá precisar de um tratamento diferenciado para realizar o sonho.

Cirurgias plásticas

Acima de tudo, Camila Coelho fez um vídeo (logo acima) sobre sua primeira cirurgia. Primeiramente, ao contrário do que todo mundo pensa, a sua primeira cirurgia plástica foi feita após ela se tornar famosa. Além disso, você consegue adivinhar qual foi o processo estético pelo qual ela passou? Ela fez uma rinoplastia.

A cirurgia trata-se de uma correção do nariz, que ela fez em 2018. No vídeo que ela conta a experiência, ela fala sobre o medo de fazer um procedimento estético e muito mais coisas.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Thássia Naves, quem é? Biografia, carreira, polêmica e curiosidades. 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você