10 celebridades investigadas pelo FBI e que quase ninguém sabia

De integrante dos Beatles até a Princesa Diana, conheça algumas celebridades que já foram alvo de investigação do FBI e o motivo.

O Departamento de Investigação Federal americano investiga principalmente potenciais criminosos envolvidos em ações complexas e de segurança nacional, mas não somente. Por exemplo, o Departamento passou 40 anos investigando a vida da cantora Aretha  Franklin em busca de um suposto envolvimento com movimentos pelos direitos civis dos negros. Além dela, outras celebridades já foram investigadas pelo FBI.

Aliás, um exemplo notório disso sãos os integrantes da banda The Monkees, que foram investigados pelo FBI por muitos anos. O caso fez com que Micky Dolenz o único membro vivo que sobrou do grupo, processasse a agência de investigação para obter acesso aos registros que o FBI tinha sobre eles.

E isso é até comum, visto que várias celebridades e pessoas influentes também já foram alvo do FBI. Enfim, a seguir vamos conhecer algumas delas que você nunca imaginou.

10 celebridades que já foram investigadas pelo FBI

Aretha Franklin e os integrantes dos The Monkees não foram os únicos. Confira as outras celebridades investigadas pela agência americana:

1. Marilyn Monroe

Quem poderia imaginar que icônica atriz de Hollywood Marilyn Monroe já tivesse sido alvo de uma investigação dessa magnitude. Mas sim, ela foi investigada pelo FBI porque segundo a Associated Press, a atriz estaria aderindo a posicionamentos comunistas. Na época, da então Guerra Fria, o estado americano tinha uma grande desconfiança em relação as pensamentos que não estivessem de acordo com a visão capitalista.

Sendo assim, Marilyn foi monitorada pela agência não necessariamente por ter dito algo a respeito, mas sim devido a sua proximidade com um escritor e ativista politico de esquerda, chamada Frederick Vanderbilt Field. Por fim, a investigação não levou a nada, sem nenhuma prova de que a atriz era de fato comunista.

2. Steve Jobs

O co-fundador da Apple também foi uma das celebridades investigadas pelo FBI. No caso de Jobs, a investigação foi solicitada pouco antes dele ser oficializado como um dos integrantes do Conselho de Exportação do gabinete de George Bush, que era presidente na época. No fim das contas, ele foi considerado uma pessoa de “caráter questionável” pela investigação, mas ainda assim fez parte do conselho entre os anos de 1991 a 1993.

3. John Lennon e Yoko Ono

O integrante da banda de rock Beatles, e sua esposa, foram investigados pelo FBI por causa das suas manifestações públicas contrárias à Guerra do Vietnã. Aliás, John Lennon e Yoko sabiam da insatisfação do governo Nixon diante de suas atitudes subversivas. Tanto que em 1972, em uma entrevista o casal revelou estarem “assustados” e até que consideraram sair do país por causa disso.

4. Whitney Houston

Uma das maiores cantoras de todos os tempos, Whitney Houston foi investigada pelo FBI mais de uma vez e por motivos diferentes. O primeiro caso foi em 1988, com um relatório que reportava seus problemas com drogas, relacionamentos e até o seus ganhos financeiros.

Além disso, uma outra investigação foi aberta a respeito de cartas ameaçadoras que a artista recebia de fãs, especialmente de um homem chamado Vermont, que lhe enviou 79 cartas. Bem como um caso de extorsão no valor de US$ 250 mil no qual um amigo teria a ameaçado para contar detalhes de sua vida pessoa à imprensa.

5. John Denver

Outro John para a nossa lista de celebridades investigadas pelo FBI. No caso, o cantor country John Denver foi alvo de uma investigação que culminou em um relatório de 33 páginas feito entre os anos de 1977 a 1990. No fim das contas, nenhum tipo de crime relevante foi constatado. Mas nesse relatório foi documentado que o cantor participou de um comício anti-guerra em 1971 e que ele fazia o uso de drogas com frequência.

6. Walt Disney

No caso de Walt Disney ele não foi necessariamente investigado pelo FBI, mas ele trabalhou em conjunto com a agência. O fundador da Disney foi acompanhado pelo FBI de 1933 até sua morte, em 1963. Ele atuou como informante do FBI, delatando pessoas de Hollywood que segundo ele estavam ligadas de alguma forma ao comunismo. Desse modo, para fazer isso, Walt conseguiu que a agência permitisse que ele filmasse a série de TV do Mickey na sede em Washington.

7. Charlie Chaplin

No caso de Chaplin, o FBI estava bem interessado em sua vida, tanto que foi feito um relatório de 2 mil páginas sobre o ator. O relatório era focado em detalhar as teorias da agência de que Charlie era um simpatizante comunista que ameaçava a segurança dos Estados Unidos.

Aliás, a perseguição foi tamanha, que em 1952, quando Chaplin e sua esposava voltavam para o país depois de uma viagem para  Inglaterra, eles foram impedidos de entrar no país. Por isso, eles se mudaram para a Suíça, onde ele viveu até morrer.

8. Princesa Diana

No caso de  Diana, que era uma personalidade internacional britânica, a investigação de interesse do FBI não era focada em possíveis ações da realeza, mas sim com a sua segurança. Então, o relatório de Diana investiga uma mulher norte-americana que ameaçou ter enviado uma bomba ao casamento real. Mas no fim das contas, a ameaça acabou se provando falsa.

9. Jackie Robinson

Jackie Robinson foi um grande jogador de beisebol norte-americano, sendo o primeiro atleta afro-americano a participar da liga. Aliás, ele também foi uma das celebridades investigadas pelo FBI. Desse modo, seu relatório foi colhido dados sobre o seu trabalho pelos direitos civis e também uma suspeita de que o jogador teria ligação com uma organização comunista.

10. Helen Keller

Helen Keller foi um escritora e ativista surda e cega, inclusive foi a primeira pessoa surdocega a ter um bacharelado. Ela também foi alvo da agência de investigação. Sendo assim, o motivo seria pelo fato de Helen ser socialista, o que na época era considerado algo perigoso para o estado capitalista. 

LEIA MAIS:

15 ex-celebridades que resolveram abandonar a carreira e têm empregos normais

Famosos que casaram muito jovens – 25 celebridades que não esperaram

Essas celebridades perderam a estatueta do Oscar, de verdade

Os primeiros comerciais de celebridades que quase ninguém viu

10 celebridades tão jovens que só podem ter feito pacto com o capeta

Fontes: Mega Curioso Aventuras na História Fatos Desconhecidos 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários