Biografias

Fabiana Scaranzi, quem é? Biografia, carreira na televisão e polêmicas

Fabiana Scaranzi tem uma longa carreira na televisão, ela já apresentou diversos jornais na Globo e na Record, mas hoje se dedica à internet.

Podemos dizer que Fabiana Scaranzi já fez de tudo um pouco nessa vida. Você muito provavelmente a conhece como a jornalista que já apresentou vários jornais importantes tanto da Rede Globo como na Rede Record. Mas além de jornalista, Fabiana já foi modelo, bailarina clássica, atriz, apresentadora, repórter, escritora e atualmente está trabalhando com a internet.

Com tudo isso em seu currículo, experiência é o que não falta para Fabiana Scaranzi. Após deixar a televisão em 2014, depois de 18 anos trabalhando nessa área, a jornalista decidiu mudar os rumos da carreira. Foi então quando começou a se dedicar a projetos focados no mundo feminino, dando palestras pelo Brasil e através de um site feminino onde aborda assuntos desse universo e comportamento.

Portanto, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a história de Fabiana Scaranzi, a sua biografia desde o começo da carreira até os dias de hoje.

Biografia Fabiana Scaranzi

Forbes

Fabiana Cristina Scaranzi, nasceu no dia 21 de maio de 1965, na cidade de Itatiba, no Estado de São Paulo. Ela cresceu na sua cidade natal com os pais e o irmão. Ela começou começou a fazer aulas de balé clássico ainda na infância e chegou a se formar em dança.

No final da adolescência, aos 17 anos Fabiana decidiu cursar faculdade de Publicidade e Propaganda pela FAAP, em São Paulo. Nessa mesma época, a garota que sempre foi marga, alta e loira recebeu um convite da dona de uma agência de modelos. Segundo Fabiana, ela não tinha pretensão de se tornar modelo e queria apenas estudar, mas mesmo assim ela foi até a agência.

Então após fazer as primeiras fotos, a menina que ainda era de menor de idade recebeu um convite para um trabalho no Japão. Ela aceitou a proposta e com a autorização dos pais foi para o Japão modelar. Quando retornou para o Brasil deu continuidade a faculdade e se formou ao mesmo tempo que fazia trabalhos como modelo. Depois da centésima capa de revista e 5 anos trabalhando como modelo internacional, Fabiana decidiu abandonar essa carreira.

Depois disso, ela conseguiu um emprego em uma das maiores agências de publicidade do país, a W/Brasil. E a partir daí a sua carreira decolou e ela começou a explorar outras possibilidades além da publicidade.

Carreira na televisão

Seu primeiro trabalho na televisão foi como atriz, onde ela apareceu na novela Perigosas Peruas, da Rede Globo, na qual interpretou a personagem Joana. Depois disso, ela recebeu outro convite para atuar em outra novela, mas recusou para voltar para São Paulo para fazer outra faculdade, dessa vez Jornalismo.

Contudo, essa breve experiência como atriz lhe abriu portas para continuar na televisão, mas dessa vez como apresentador. Seu primeiro trabalho foi apresentando o programa Memória Band, na Rede Bandeirantes em 1997. Em seguida, ela apresentou também o telejornal Rede Cidade. Tudo isso antes de concluir a faculdade de jornalismo.

Então, quando ela se formou pela FIAM, Fabiana Scaranzi foi contratada pela Rede Globo para apresentar o mapa do tempo no Jornal Nacional. Ela manteve essa função por 4 anos, conciliando com outros programas da casa, como SPTV, Globo Rural e Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e Fantástico. Ao todo, a jornalista trabalhou por 10 anos na emissora até que em 2008 ela foi contratada pele Rede Record.

Nessa outra emissora, Fabiana apresentava o Domingo Espetacular, além de atuar como repórter especial para o programa. Ela deixou a emissora em 2014, e depois de 18 anos dedicados á televisão, a jornalista decidiu que era hora de expandir os horizontes.

Outros projetos profissionais

FS

No final de 2013, antes mesmo de sair da Record, Fabiana Scaranzi lançou o seu primeiro livro: “Mulheres Muito Além do Salto Alto”. O livro é fruto dos questionamentos da apresentadora sobre o que realmente é importante na vida das mulheres. A partir disso, ela escreveu um livro para abordar temas sobre comportamento, beleza e qualidade de vida da mulher.

Desse modo, o livro acabou sendo o ponto de partida para a sua nova carreira, já que ela começou a se dedicar exclusivamente a projetos ligados ao mundo feminino. Ela começou a viajar pelo Brasil inteiro fazendo palestras e lançou um site feminino para falar sobre temas relacionados, como estudos, suas próprias experiências pessoas e de outros profissionais.

Hoje, o seu site tem como foco assuntos focados em bem-estar da mulher, educação financeira, trabalho e carreira, bem como moda e beleza. Segundo a própria Fabiana Scaranzi, o seu site é uma espécie de facilitador do mundo da mulher. Além do site, ela também tem outro projeto grande, que é a oferta de cursos online.

Fabiana Scaranzi empreendedora

Pinterest

Em 2016, Fabiana começou a empreender e abriu uma agência chamada FAB Produções focada em oferecer conteúdos personalizados. Entre os principais clientes da sua agência, estão empresas como Vivo, Bayer, Easynvest entre outros. Desse modo ela utiliza a sua agência para dar visibilidade ao público feminino, priorizando assuntos relevantes para as mulheres por meio do marketing digital.

Dentro da sua empresa, ela ainda tem outros grandes projetos, como a realização de workshops e oferta de cursos online oferecidos pela própria Fabiana. Os cursos tem uma temática focada em autoconfiança, autoestima e comunicação.

Mais recentemente, em 2019, Fabiana inaugurou o primeiro Coworking Feminino do Brasil, o Spaces by Fabiana Scaranzi em conjunto com o Spaces Brasil. Nesse espaço, ela oferece um ambiente colaborativo para as mulheres, onde acontece painéis, palestras e workshops com a proposta de oferecer profissionalização para o público feminino.

Atualmente, Fabiana Scaranzi que está afastando da televisão há alguns anos se divide entre as funções de empresária, palestrante coach, colunista da Forbes e também estudante. Formada em publicidade e jornalismo, agora ela está se dedicando ao curso de psicologia.

Sobre sua vida pessoal, ela prefere manter privada. Contudo, o que se sabe é que ela está casada com o empresário Álvaro Etchenique e vive com o marido e o filho, Felipe, fruto do seu casamento de 5 anos com o ex-modelo Guilherme London.

Polêmicas

RD1

Quando o assunto é polêmicas, Fabiana não costuma se envolver em assuntos delicados. No entanto, isso não impede que o seu nome seja citado em sites de fofoca. Desse modo, a maior polêmica envolvendo a apresentadora sugere que ela não seja uma pessoa muito amistosa ou fácil de lidar.

Isso porque a notícia de que Fabiana Scaranzi não teria o seu contrato renovado com a Rede Record foi muito comemorada pelos bastidores da emissora. Dizem que toda a equipe ficou feliz com a notícia do afastamento da apresentadora, desde os motoristas, maquiadores até os próprios colegas jornalistas.

Sendo assim, a saída da apresentadora da emissora revelou que ela era um dos profissionais mais mais detestados da emissora. Segundo relatos, o que dificultava o relacionamento com ela, era o fato de ela ser muito exigente com a equipe a ponto de culpar os maquiadores pelas rugas que ficavam evidentes na telinha. Bem como síndrome de estrela, já que ela costumava recusar a gravar determinadas reportagens.

Inclusive, isso teria sido um dos motivos em que o seu contrato não foi renovado. Além disso, de acordo com uma pesquisa feita pela emissora, a apresentadora estava longe de ser uma das mais populares. Entretanto, Fabiana nunca chegou a se posicionar sobre o ocorrido.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Bruna Vieira, quem é? Biografia, blog Depois dos Quinze, livros e carreira.

Fontes: Wikipedia Skoob YouTube FS Diário de Uberlândia Notícias da TV

Imagens: RD1 Forbes Pinterest FS RD1

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Joel Silva
Joel Silva
10 de agosto de 2022 23:53

Eu assistia o JN só pra ver a Scaranzi. Linda e competente demais. Está sumida da telinha mas é inesquecível.


Escolhidas para você