Celebridades

Morre Françoise Forton, atriz veterana que lutava contra câncer

Morre a atriz Françoise Forton, após longa batalha contra seu segundo câncer, internada há cerca de 4 meses em São Paulo.

Morre Françoise Forton, atriz veterana, aos 64 anos de idade. Forton faleceu no último domingo (16), após estar internada há cerca de 4 meses na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O motivo eram complicações de um câncer. Françoise deixa um filho, Guilherme Forton Viotti, e também o marido, Eduardo Barata, produtor cultural com quem se casou ainda em 2014.

A atriz já enfrentava seu segundo câncer. Nesse sentido, enquanto gravava “Tieta” (1989), com 33 anos, recebeu o diagnóstico de um tumor. Nas últimas horas antes de seu falecimento, a atriz apresentou uma piora, e logo, a equipe médica da Clínica São Vicente informou da gravidade de seu quadro para a família.

Françoise nasceu no Rio de Janeiro, no dia 9 de julho de 1957. Ela era filha de pai francês e mãe brasileira. Por mais de 50 anos de carreira na TV, atuou em vários sucessos como “Estúpido Cupido” (“1976”), “Bebê a Bordo” (1988), “Tieta” (1989), “Meu bem, meu mal (1990), “Perigosas Peruas” (1992), “Explode Coração” (1995), “O Clone” (2001) e “I Love Paraisópolis” (2015). Seu último trabalho na televisão foi “Amor sem Igual”, produção da Record TV.

Além disso, sua estreia foi em 1969, na novela “A Última Valsa”, da Globo. Mas já teve passagens pela Band e pelo SBT, com “Sabor de Mel”, “Casa de Irene” e “Os Ricos Também Choram”. Da mesma forma, no cinema, participou de filmes como “Marcelo Zona Sul” (1970), “Jardim de Alah” (1988) e “Coração de Cowboy” (2018).

Morre Françoise Forton aos 64 anos

Seja como for, o talento de Françoise não estava reservado apenas para as telas. A artista também gostava muito de cozinhar. Em 2018, por exemplo, topou o desafio de participar do quadro “Super Chef”, no “Mais Você“, comandado por Ana Maria Braga. Foi a segunda eliminada após enfrentar Rafael Cortez. No programa, a atriz se mostrou muito animada, aprendendo novas técnicas de gastronomia.

Na época, o quadro teve participantes como Carla Diaz, Rafael Zulu, Raul Gazola, Maria Joana, Daiane dos Santos e Rainer Cadete. Por outro lado, a vitória da edição ficou por conta de Maria Joana.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você