2 cosméticos suspensos pela Anvisa têm problemas na composição

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tirou de circulação outros dos produtos de beleza e higiene pessoal do mercado, nessa segunda-feira (21 de maio). Conforme os responsáveis, os cosméticos suspensos pela Anvisa apresentavam problemas com a fórmula.

De forma geral, o o Agerivka Rivka, para a pele; e o In Gel Maxx Forever Liss Professional, para os cabelos, devem ser recolhidos do mercado nacional o mais breve possível.

Excesso de formol

No caso do produto para a pele, a informação é de que sua fórmula estava diferente da notificada à Anvisa pelo fabricante.

Outro dos cosméticos suspensos pela Anvisa, o In Gel Maxx Forever Liss Professional apresentou complicações mais sérias.

Os lotes 161130013 e 170217006 do produto foram suspensos por ter índices de formol muito acima do recomendável. O produto, para quem não sabe, pode aumentar o risco de câncer.

O que fazer se você adquiriu um dos cosméticos suspenso pela Anvisa?

Se você você comprou algum desses dois cosméticos suspensos pela Anvisa, você não vai ficar no prejuízo.

A agência recomenda que o consumidor suspenda o uso do produto e procure o Procon de sua cidade para solicitar o ressarcimento. Para isso, no entanto, é necessário estar com o cupom fiscal em mãos e saber o nome do local onde o produto foi adquirido.

E então, você já utilizou algum desses produtos? Sentiu alguma reação estranha depois da aplicação? Não deixe de comentar!

Agora, falando em produtos suspensos pela Anvisa, talvez você deva conferir ainda: Anvisa proíbe lote de peito de frango com bactéria por causar meningite.

Fonte: Minha Vida