Curiosidades

Lugares para viajar sozinha: 8 destinos perfeitos no Brasil e no mundo

Há diversos destinos incríveis para conhecer no mundo todo. Então, conheça 8 lugares para viajar sozinha e poder se conectar consigo mesmo.

Viajar para lugares novos é bastante interessante. Pois, você conhece vários pontos turísticos, culturas, culinárias, línguas e pessoas diferentes. Ademais, viajar com familiares e amigos é sempre bom. Entretanto, desfrutar da sua própria companhia também pode ser divertido. Diante disso, quais seriam os melhores lugares para viajar sozinha?

Nesse aspecto, é preciso escolher destinos que façam com que você se sinta segura e confortável. Além disso, que você possa aproveitar com máxima liberdade a sua própria companhia. Logo, existem opções voltadas para a natureza, outras para pontos turísticos e algumas que irão fazer você se conectar consigo mesma.

Portanto, nessas viagens o tédio não irá tomar conta, e você curtirá sua própria companhia. Além disso, é possível fazer novas amizades nessas viagens. Em suma, Argentina, Nova York, Lisboa, Nova Zelândia, Amsterdã e Arraial do Cabo são bons lugares para viajar sozinha.

Melhores lugares para viajar sozinha

1 – Argentina

Lugares para viajar sozinha: 8 destinos perfeitos no Brasil e no mundo
Viagem Solo

A Argentina é um dos melhores lugares para viajar sozinha. Ademais, ao visitar esse país é bom começar pela capital, Buenos Aires. Pois, atração é o que não falta nessa cidade. Em suma, você pode visitar museus, monumentos históricos, parques, restaurantes e visitar bairros tradicionais. Por exemplo, a La Boca, San Telmo e Puerto Madero.

Além disso, também tem várias atrações para curtir a vida noturna na cidade. Portanto, recomendo que você se hospede em Palermo ou no bairro da Recoleta. Visto que, se encontram mais próximos das atrações, restaurantes e lojas.

Por outro lado, dentro da Argentina, você pode incluir uma visita a Bariloche. Ademais, essa cidade tem vários passeios realizados com agências, de ônibus ou de carro alugado. Além disso, também tem praias para tomar aquele banhozinho no mar.

Seguindo Viagem

Inclusive, não deixe de visitar o Circuito Chico, Cerro Campanario, Caminho dos 7 Lagos, Boque de Arrayanes, Puerto Blest e a Colônia Suiza. Pois, são ótimos lugares para tomar um chá com torta, uma cervejinha artesanal ou chocolates.

Por fim, Mendoza também é um ótimo lugar para viajar dentro da Argentina. Ademais, é possível visitar paisagens da Cordilheira, e tomar vinhos maravilhosos. Além disso, tem várias atrações, e vinícolas no entorno. E, para quem quiser conhecer mais da região, não deixe de conhecer as águas terminais de Cacheuta, Puente del Inca, Villavencio e o Aconcágua.

2 – Lisboa

Viagem e Turismo

Um dos melhores lugares para viajar sozinha é Lisboa. Pois, é uma cidade onde você pode se sentir livre para caminhar, almoçar e visitar várias atrações estando sozinha. Ademais, essa capital de Portugal é carregada de aspectos que relatam a história desse lugar.

Em síntese, tem ruelas estreitas e coloridas, mirantes espalhados pelas colinas da cidade, restaurantes com mesinhas na rua e várias atrações. Além disso, andar pelos bairros, ver o pôr do sol e tomar cerveja no mirante são ótimas coisas para desfrutar a sua viagem sozinha.

Lugares para viajar sozinha: 8 destinos perfeitos no Brasil e no mundo
Melhores Destinos

E, também tem lojas do Chiado e bairro Alto, queijos embutidos no Mercado da Baixa, pratos de chefs famosos no Mercado da Ribeira. Por outro lado, para as amantes de vinho, tem o Black Sheep, um barzinho pequeno de uma única porta com vinhos naturais portugueses.

3 – Nova York

Lugares para viajar sozinha: 8 destinos perfeitos no Brasil e no mundo
Globo

Um dos melhores lugares para viajar sozinha é para Nova York. Visto que, é um destino repleto de atrações e boas alternativas para se divertir. Além disso, apresenta boas condições de segurança, sendo perfeito para viajar sozinha. Ademais, você pode andar pelas ruas da cidade, conhecer restaurantes, visitar lojas e fazer novas amizades.

A princípio, recomendo que você reserve cerca de 5 a 7 dias para aproveitar o lugar. Além disso, se hospede em Manhattan. Pois, é um lugar mais no centro, próximo das atrações. Logo, visite o Central Park, e pelo High Line da para curtir um dos edifícios com vista panorâmica da selva de pedra.

Globo

E, para finalizar a tarde você pode conhecer o Brooklyn, assim como um happy hour em um rooftop. Por fim, não deixe de visitar a Times Square, que é uma rua bastante famosa e perfeita para suas fotos nas redes sociais.

4 – Lugares para viajar sozinha: Nova Zelândia

Catraca Livre

Nova Zelândia também é um dos melhores lugares para viajar sozinha. Pois, é um país que fornece bastante segurança e conforto para as pessoas que o visitam.

Em suma, é possível realizar campings, trilhas interessantes e passeios. Além disso, também tem estradas desafiadoras para dirigir.

5 – Lençóis Maranhenses

Lugares para viajar sozinha: 8 destinos perfeitos no Brasil e no mundo
Viagens e Destinos

Os Lençóis Maranhenses é um dos melhores lugares para viajar sozinha. Ademais, é um bom lugar para viajar com seu grupo de amigos.

Entretanto, é um ótimo lugar para viajar solo também. Pois, tem paisagens incríveis para que você aprecie e curta a sua companhia. Por outro lado, na mesma linha tem outras boas opções, como o Jalapão, Alter do Chão e a Chapada Diamantina.

6 – Lugares para viajar sozinha: Amsterdã

Uol

Caso você queira viajar para Europa, Amsterdã, na Holanda, é um dos melhores lugares para viajar sozinha. Ademais, apresenta uma arquitetura impecável, bares com cerveja gelada, e muito da história do lugar. Curiosamente, Amsterdã é vista como uma das capitais mais seguras do mundo. Por isso, você pode se sentir muito confortável de viajar para lá sozinha.

Por outro lado, os holandeses são bastante receptivos e a energia da cidade é bastante agradável. E, tem várias coisas interessantes para desbravar na cidade e a programação é para todos os gostos. Ademais, quando o euro está nas alturas uma opção para quem quiser economizar na hospedagem é ficar em hostel.

7 – Arraial do Cabo

Lugares para viajar sozinha: 8 destinos perfeitos no Brasil e no mundo
Uol

Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, é um dos melhores lugares para viajar sozinha. Ademais, as praias de Arraial do Cabo possuem águas cristalinas, areia branquinha e tem muito sol.

Além disso, tem muito para curtir na cidade, mesmo ela sendo pequena. Por exemplo, passeio de barco, mergulho com cilindro, trilhas guiadas, bugues e diversas atividades náuticas.

8 – Lugares para viajar sozinha: Paris

Uol

Apesar de Paris ser uma cidade ótima para casais visitarem, também é um dos melhores lugares para viajar sozinha. Ademais, essa cidade apresenta diversas atrações para serem frequentadas.

Por exemplo, monumentos, como a Torre Eiffel, restaurantes e parques. Além disso, a cidade carrega muita história em seus museus e igrejas. Portanto, é um lugar que você vai amar conhecer e vai curtir bastante com sua própria companhia.

Lugares para viajar sozinha: 8 destinos perfeitos no Brasil e no mundo
Uol

Então, com todos esses destinos, agora é só escolher o melhor para você e aproveitar sua viagem.

E se você gostou dessa matéria, leia também: Escolher malas – 9 dicas preciosas para facilitar sua viagem.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você