Curiosidades

10 casamentos mais caros e luxuosos da história

Muitos casais ao se casarem não poupam gastos para o dia tão sonhado. Dessa forma, saiba quais são os casamentos caros e luxuosos da história.

Provavelmente você já sonhou ou admirou aqueles casamentos dos contos de fadas presentes em filmes. Ademais, esses casamentos caros têm decorações impecáveis, convites delicados, Buffets excêntricos, além da presença de celebridades se apresentando.

Diante disso, existem os casamentos caros da realidade, cujo sonho de princesa se tornou em grandes gastos. Entretanto, o casamento é um momento importante, que representa a união entre pessoas que se amam.

Logo, vale à pena dar aquela investida no momento, não é mesmo?! Enfim, confira a lista com os 10 casamentos mais caros e luxuosos da história.

10 casamentos caros

1 – Khadija Uzhakhovs e Said Gutseriev

10 Casamentos caros e luxuosos que custaram milhões
Globo

Ocupando o primeiro lugar da lista dos casamentos caros está o de Khadija Uzhakhovs e Said Gutseriev. Ademais, ele aconteceu em 2016. E, contou com shows dos artistas: Jennifer Lopez, Sting e Enrique Iglesias.

Além disso, a noiva usou um vestido luxuoso que pesava cerca de 13,6 kg. Enfim, os custos da celebração luxuosa foram em torno de 1 bilhão de dólares. O que faz do casamento de Khadija Uzhakhovs e Said Gutseriev, o mais caro da história.

Globo

2 – Príncipe Charles e Lady Diana

10 Casamentos caros e luxuosos que custaram milhões
Uol

Em 1981, o príncipe Charles e a Lady Diana oficializaram união em uma cerimônia repleta de luxo e muita pompa. Inclusive, a celebração foi chamada de o casamento do século.

A princípio, na época foi divulgado que a cerimônia custou 48 milhões de dólares. Entretanto, atualmente esse valor chegaria a 70 milhões, com o ajuste da inflação.

3 – Príncipe Albert II de Mônaco e Charlene Wittstock

Globo

Em terceiro lugar da lista dos casamentos caros está o do Príncipe Albert II de Mônaco e Charlene Wittstock. Em suma, os gastos foram em torno de 65 a 70 milhões de dólares.

Ademais, o casamento foi visto como a ‘maior festa de Mônaco em 55 anos’, desde o romance de Grace Kelly e do Príncipe Rainier III.

4 – Casamentos caros: Vanisha Mittal e Amit Bhatia

10 Casamentos caros e luxuosos que custaram milhões
Tricurioso

A filha do bilionário indiano, magnata do aço Lakshmi Mittal, casou-se com Amit Bhatia em 2005. Ademais, foi uma cerimônia que durou 5 dias. Logo, teve gastos em torno de 60 milhões de dólares.

5 – Príncipe Harry e Meghan Markle

El Pais

O casamento do Príncipe Harry e da Meghan Markle ocupa o 5º lugar da lista dos casamentos mais caros e luxuosos da história.

Ademais, segundo o jornal britânico Express, o casamento real custou 39 milhões de dólares. No entanto, dentro desse valor cerca de 36,7 milhões foram voltados exclusivamente para a segurança.

6 – Príncipe William e Kate middleton

10 Casamentos caros e luxuosos que custaram milhões
Pinterest

O casamento do Príncipe William e da Kate middleton foi transmitido ao vivo por todo o mundo. Ademais, tiveram gastos de 34 milhões de dólares. Sendo que, dentro desse valor, cerca de 32 milhões foi destinado só para a segurança.

7 – Casamentos caros: Kim Kardashian e Kanye West

Vogue

O casamento de Kim Kardashian e Kanye West também está na lista dos casamentos caros. Ademais, segundo o E!News, o rapper e a estrela de reality show casaram em uma festa super luxuosa na Itália.

Nesse aspecto, tiveram um custo de 2,8 milhões de dólares. Além disso, tiveram vários gastos com eventos pré-casamento. Então, conforme o IBTimes, o custo total dessas comemorações foram de 30 milhões de dólares. No entanto, atualmente Kim e Kanye estão se divorciando.

8 – Aleksandra Nikolic e Andrey Melnichenko

Globo

No casamento de Aleksandra Nikolic e Andrey Melnichenko os gastos foram altos. Pois, a cerimônia teve performances de Whitney Houston, Christina Aguilera e Julio Iglesias.

Ademais, cada um deles cobrou cerca de 3,6 milhões de cachê. Em suma, o custo total do casamento foi cerca de 30 milhões de dólares. Logo, está em 8º lugar entre os casamentos caros.

9 – Priya Sachdev e Vikram Chatwal

10 Casamentos caros e luxuosos que custaram milhões
Café com Chai

Entre os casamentos caros, em 9º lugar está o de Priya Sachdev e Vikram Chatwal. Ademais, Vikram Chatwal é um proprietário de vários hotéis de luxo e Priya Sachdev é uma empresária. Logo, eles se apaixonaram e se casaram em 2006, em uma cerimônia de 10 dias com centenas de convidados. Diante disso, o custo total do casamento foi cerca de 20 milhões de dólares.

10 – Casamentos caros: Petra Ecclestone e James Stunt

Vix

Por fim, entre os 10 casamentos caros, encontra-se o de Petra Ecclestone e James Stunt. A princípio, em 2011, acreditavam que os gastos desse casamento tinha sido de 5 milhões de dólares. Entretanto, o pai da herdeira se pronunciou e revelou o valor verdadeiro. Diante disso, foi exposto que os gastos foram em torno de 19,7 milhões com a luxuosa cerimônia.

Enfim, esses são os 10 casamentos mais caros e luxuosos da história. O que você achou de todos esses gastos milionários?

Se você gostou desse post, leia também: Como organizar um casamento – Dicas para o planejamento da cerimônia.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você